x
Convex Datacenter
Página 14 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 543
  • #157
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50



    Buenas galera, resolvi meu "pobrema"

    No olhal inferior do amortecedor da ranger instalei as buchas do amortecedor do MB608.

    Como eu disse ali acima as buchas do 608 sem o caninho de ferro ficavam um pouco folgadas nos pinos do CJ, porém quando prensei as buchas nos olhais inferiores do amortecedor o furo fechou e ficou com a medida ideal, entrando bem justo nos pinos do CJ.

    Foto das buchas utilizadas (tá ruim pq foi tirada via celular)

    Da esquerda pra direita:

    inferior F1000 - inferior ranger - superior ranger - inf/sup CJ's

    Então é isso ae, quem for adaptar amortecedor de ranger no CJ substitua a bucha inferior pela do amortecedor do caminhão Mercedes 608.

    []'s amortecidos

  • #158
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Ah, já ia esquecendo.

    O Jeep ficou bem melhor com os turbogás, recomendo

  • #159
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Pessoall,

    Alguem poderia postar as fotos do passa-a-passo da montagem das buchas?

    Caio

  • #160
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    necessito trocar os 4 amortecedores de meu CJ5....
    Qual é o mais indicado e quanto vou gastar ????

    []´s

  • #161
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    o fórum tá cheio de relatos, é só buscar na pesquisar q vc encontra, veja alguns exemplos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14979


    Sobre valores, o amortecedor falado nesse tópico e nos outros listados acima está custando (na minha cidade) de 80 a 120 reais cada.

    []'s

  • #162
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    pessoal estou com uma oportunidade de trazer uns ranchos 9000
    mas esbarei no seguinte problema eu quero aproveitar os amortecedores quando trocar minha suspensão por uma de toyota !!! será que dá ???levando em consideração que meu jeep é um cj
    com spoa e eixos de f-75 qual é uma boa medida pra eles ??? será que alguem pode me ajudar e não me venham com essa de pesquisa como podem perceber pelo topico eu
    já pesquisei e num cheguei a conclusão nenhuma

    []´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #163
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    quando colocar os feixes band no CJ spoado creio que vai ganhar mais flexão do que tem atualmente com spoa e feixes originais. Então tem q se preparar pra um amortecedor que não dê fim de curso fechado sem aproveitar uma boa parte da suspensão comprimida, nem aberto sem aproveitar uma boa parte da suspensão extendida.


    Não garanto que vai dar certo porque não sei como está a distancia entre as bases de fixação dos amortecedores nessa sua suspensão, e acredito que seja necessário modificá-las quando trocar os feixes.

    No meu CJ (spoa e feixes band) os amortecedores dianteiros são de toyota(por enquanto) 52 aberto e 32 fechado. Os trazeiros são de ranger 58 aberto e 36 fechado.
    Os trazeiros estão numa boa posição permitindo flexão/curso pra cima e pra baixo.

    Já os dianteiros estão curtos, a suspensão não extende totalmente pois os amortecedores estão dando fim de curso aberto(52cm), daí estou pensando em instalar os da ranger na dianteira também, só que são 4cm maiores quando fechados então vou ter que fazer o suporte do chassi um pouco mais alto pros futuros amortecedores não dar fim de curso quando fechados (32toyota X 36ranger)

    Se vc não tiver dificuldades em modificar os suportes posteriormente verifica os que vc usa atualmente e procura os rancho com a medida aproximada a estes.

    No meio dessa tabela tem as medidas e aplicações da linha rancho

    http://www.sa-tenneco-automotive.com/brz/produtos/_catalog-produtos/archivos/impr/CatMonroe_2_Parte(21-36).pdf

    espero que eu tenha ajudado em algo
    []'s e boa sorte.

  • #164
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Elmer o problema é que o meu jeep num ficou pronto ainda nem com feixes originais
    mas já que essa é uma opurtinidade unica de compra de ranchos a preços de lá
    então não posso perder a opurtinidade mas tambem não quero perder os amortecedores quando for mudar a suspensão ( 2007 )

    []´s obrigado
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #165
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #166
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    http://www.sa-tenneco-automotive.com/brz/produtos/_catalog-produtos/archivos/impr/CatMonroe_2_Parte(21-36).pdf
    Copia esse endereço e cola na barra do navegador.

    na mensagem anterior acho q ficou um pedacinho do link de fora, não sei porque.

    Acabei de testar e abriu numa boa.

    O arquivo é do ADOBE.

    []'s

  • #167
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0


    []´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #168
    Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    58
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,
    acabei de ganhar(0800) 1 jogo de amortecedores dianteiros e traseiros de Blaser.
    Será que dão no meu CJ5?
    Abraços
    Fred
    Pajerinho 3.5 V6 98 "Blue Bird" - Jeep Willys CJ5 ano 72 "O Barão Vermelho" - Gaiola 1.6 "Papaleguas"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade