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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    o fórum tá cheio de relatos, é só buscar na pesquisar q vc encontra, veja alguns exemplos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14979


    Sobre valores, o amortecedor falado nesse tópico e nos outros listados acima está custando (na minha cidade) de 80 a 120 reais cada.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de squinzani
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    Reativando o topic...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Temos que criar um manual de instruções da

    o fórum tá cheio de relatos, é só querer pesquisar q vc encontra, veja alguns exemplos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14979


    Sobre valores, o amortecedor falado nesse tópico e nos outros listados acima está custando (na minha cidade) de 80 a 120 reais cada.

    []'s
    esse manual não ta abrindo mais :/ tb né.. 2006... aqui nem carrega as paginas.

    bom pelo que foi dito que li em vários tópicos... o amortecedor a ser utilizado para substituir os originais do CJ5 são:

    Amortecedor traseiro - Cofap - Ranger 2.3L Argentina - 1996 até 1997 - Turbo gás código: GL12343



    Amortecedores para o CJ5-amortecedor-traseiro-cofap-ranger-gl12343-turbogas.jpg



    A dúvida é o seguinte...


    Alguns falam utilizar as buchas originais dos amorcededores willys, outros falam para utilizar as buchas do MB608... falam para trocar só as buchas inferiores dos amortecedores ranger e deixar os superiores.. outros falam ao contrário, para trocar as duas buchas.


    Afinal, qual bucha utilizar nesse amortecedor da ranger para instalar no CJ5 com suspensão original e quais trocar?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #3
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    PessoALL,
    acabei de ganhar(0800) 1 jogo de amortecedores dianteiros e traseiros de Blaser.
    Será que dão no meu CJ5?
    Abraços
    Fred
    Pajerinho 3.5 V6 98 "Blue Bird" - Jeep Willys CJ5 ano 72 "O Barão Vermelho" - Gaiola 1.6 "Papaleguas"

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de jfwebber
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    Amortecedores da Blazer.

    Prezado Fred.

    Pelo que sei cabe direitinho no CJ.

    Eu também ganhei (com o bônus do cartão de crédito = custo zero) um conjunto de amotecedores de Blazer e o meu mecânico, que não é de fazer besteira, disse que vai ficar muito bom, "que era exatamente o que ele estava pensando em me sugerir".

    SDS

    Webber

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    Para aqueles que ganharam o armotecedor da Blazer, uma má notícia: não serve.

    Segundo o catálogo Monroe:

    Dianteiro: aberto = 420mm, fechado = 281mm
    Traseiro: aberto = 608mm, fechado = 368mm

    CJ original: Aberto = 520mm, fechado = 320mm

    Resumindo; se for o dianteiro vai dar fim-de-curso quando aberto, se for o traseiro, vai dar fim-de-curso fechado. Isso considerando que o CJ está com suspensão original.

    [s] catalogados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Segundo as medidas informadas pelo Marcelo esse amortecedor trazeiro blazer tá com as medidas bem próximas da ranger que são 58x36 aproximadamente.

    Então quem for utilizar com a suspensão original vai ter que elevar o suporte de fixação do amortecedor no chassi pra não dar fim de curso fechado.

  • #8
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Os amortecedores da ranger modelo COFAP GL12343, turbo gas
    Todos,

    Para enriquecer o tópico, os mesmos amortecedores da marca Monroe têm o código 84728 T.
    By the way, por quanto vocês compraram esses amortecedores da COFAP?
    Da Monroe está R$107,00 cada
    Aurélio

  • #9
    Usuário Avatar de Calvo
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    Pessoal, já revirei o tópico amortecedores pra CJ5 e já me decidi pelos da Ranger (no lugar dos meus Heckethorn estourados ) mas ainda tenho uma dúvida: os GL12343 servem no CJ5 mesmo com jumelos altos ? Acho que os meus são 1" maiores que os standard. Vejam a foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores para o CJ5-jumelo.jpg  
    Atual Ford Ranger XLT 2.8 CD | 4x4 | BL 3" | Pneus Comforser 33x12,5
    Saudoso CJ5 Ford 1976

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Calvo,

    Em teoria deverá servir pois esse amortecedores tem 574mm abertos, 50mm a mais que o original do Jeep, ou melhor, 2". Como seus jumelos são 1" maior que os originais, você ainda teria 1" de sobra. Porém tudo isso na teoria.
    A melhor forma para não correr o risco seria tirar o amortecedor do jeep, verificar o curso de batente à batente aberto e fechado e medir com as dimensões do amortecedor pretendido.

    [s] amortecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Na minha opinião vai dar fim de curso fechado, esses dias dei uma porrada forte numa valeta e simplesmente arrancou o suporte de fixação superior do amortecedor dianteiro. Imagine num CJ com susp original.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Calvo
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Calvo,

    Em teoria deverá servir pois esse amortecedores tem 574mm abertos, 50mm a mais que o original do Jeep, ou melhor, 2". Como seus jumelos são 1" maior que os originais, você ainda teria 1" de sobra. Porém tudo isso na teoria.
    A melhor forma para não correr o risco seria tirar o amortecedor do jeep, verificar o curso de batente à batente aberto e fechado e medir com as dimensões do amortecedor pretendido.

    [s] amortecidos,
    Marcelo: Obrigado... comprei os Cofap GL12343 e, pra matar a curiosidade (por garantia) levei o meu Heckethorn e comparei; são exatamente iguais (talvez alguns mm de diferença mas desprezíveis) tanto abertos quanto fechados. Valeu.
    Elmer: Como são iguais e eu nunca tive problemas com o Heckethorn resolvi experimentar os da Ranger mesmo... vamos ver no que dá.

    Agora que é fo#@ colocar a bucha inferior no suporte isso é... Acabei achando uma saída que achei interessante... usei uma chave L de 10mm, enfiei na bucha já lubrificada de acordo com o gosto do freguês: leite moça ou guspe aí posicionei em frente ao pino do suporte (também lubrificado) e empurrei o olhal do amortecedor... Tentei antes sem a gambi e não entrou nem fu@$@#$...
    Atual Ford Ranger XLT 2.8 CD | 4x4 | BL 3" | Pneus Comforser 33x12,5
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