x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Joel, as bieletas da barra estabilizadora não interferem em nada na altura da viatura.. Elas melhoram a tendendia de rolagem em curva do carro.

Para ajustar as barras de torção é fácil, basta pedir pro mecanico apertar um parafuso. Agora, como dificilmente irão acertar a posição em que estava, vai precisar levar o carro para alinhar e fazer cambagem, pois ao mexer na barra automaticamente se perde a cambagem (que já deve estar fora, por isso está sentindo uma piora na estabilidade).

- minha picape está com as barras ajustada para o máximo em altura (se levantar um pouco mais não pega cambagem). Pois nos feixes traseiros uso jumelos maiores. Alguns foristas afirmam que quanto mais alto mais firme fica a dianteira. Sinceramente, quando o mecanico ergueu uns 4cm eu não notei diferença alguma em termos de maciez, mas o carro não dava cambagem. Voltei no meca e deixei em 3cm aproximadamente.. assim carro pegou cambagem novamente. E novamente não notei diferença na maciez
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Retornar pra garantia

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Gugu, não sei se o mecanico te avisou, mas comigo aconteceu. MEsmo depois deles limparem bem o sistema de arrefecimento, depois de uns 2 meses é bom mandar limpar de novo, pois algumas sujeiras mais dificies vão voltar a aparecer no reservatorio de expansão. Então antes de voltar lá e brigar por um serviço mal feito .heheeh é bom fazer pelo menos mais uma limpeza depois de um tempo.
    Pablo mais uma vez obg pelas dicas.
    Eu até tinha imaginado necessitar essa limpeza e daqui umas duas ou tres semanas vou parar pra fazer e aproveitar e colocar o líquido de arrefecimento que vi que não colocaram.
    No entanto, não sei onde erraram mas continua pingando e já tive que voltar na Oficina.
    Como sempre fui muito bem atendido, espero que consertem de vez pois é um saco vc parar e ficar aquela meladeira no chão.
    Valeu.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Joel, as bieletas da barra estabilizadora não interferem em nada na altura da viatura.. Elas melhoram a tendendia de rolagem em curva do carro.

Para ajustar as barras de torção é fácil, basta pedir pro mecanico apertar um parafuso. Agora, como dificilmente irão acertar a posição em que estava, vai precisar levar o carro para alinhar e fazer cambagem, pois ao mexer na barra automaticamente se perde a cambagem (que já deve estar fora, por isso está sentindo uma piora na estabilidade).

- minha picape está com as barras ajustada para o máximo em altura (se levantar um pouco mais não pega cambagem). Pois nos feixes traseiros uso jumelos maiores. Alguns foristas afirmam que quanto mais alto mais firme fica a dianteira. Sinceramente, quando o mecanico ergueu uns 4cm eu não notei diferença alguma em termos de maciez, mas o carro não dava cambagem. Voltei no meca e deixei em 3cm aproximadamente.. assim carro pegou cambagem novamente. E novamente não notei diferença na maciez
    Pablo, esse ajuste no máximo da altura não pode detonar as homocinéticas? estava lendo algo a respeito.. mais não entendi se pode estragar levantando a suspensão ou apenas se exceder a regulagem máxima
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Pablo mais uma vez obg pelas dicas.
    Eu até tinha imaginado necessitar essa limpeza e daqui umas duas ou tres semanas vou parar pra fazer e aproveitar e colocar o líquido de arrefecimento que vi que não colocaram.
    No entanto, não sei onde erraram mas continua pingando e já tive que voltar na Oficina.
    Como sempre fui muito bem atendido, espero que consertem de vez pois é um saco vc parar e ficar aquela meladeira no chão.
    Valeu.
    Foi trocada a "cebolinha" do óleo do motor.
    Estou testando, vamos ver se agora para dessa meladeira.
    ... vou postando...

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Joel, pra te falar a verdade, em todos os lugares que eu li ninguem falou de forçar as homocineticas, afinal os batentes e limitadores da suspensão continuam lá.. Alguns foristas falaram em forçar pivos, e perder cambagem. Mas como te falei fui até o limite para manter a cambagem. Fiz isso quando o carro estava com 81.000km, Inclusive foram trocados os pivos antes de suspender... hoje já passei dos 130.000km e até hoje apenas substitui um terminal de direção que criou folga por ter rasgado a borracha e ter entrado areia. Se não me engano aos 90.000km troquei as bieletas.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Valeu Pablo, muito obrigado pelas explicações.. aos poucos vou aprendendo mais...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Amigos, depois de 5 anos e meio ,voltei desde ontem para a FRONTIER. estou igual a pinto no lixo com o ronco do MWM eletronico, e encantado com sua elasticidade. Voltarei e frequentar este tópico.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Amigos, depois de 5 anos e meio ,voltei desde ontem para a FRONTIER. estou igual a pinto no lixo com o ronco do MWM eletronico, e encantado com sua elasticidade. Voltarei e frequentar este tópico.
    Seja benvindo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Qual ano da máquina Sérgio, coloca fotos aí.
    Parabéns!

Usuário Avatar de FABIO VALENTIM
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Pessoal, troquei os bicos tb, ja faz 9 meses, revisei a bomba, limpei o tanque, troquei filtros......ficou uma máquina nos primeiros 3 meses.....mas depois disso, notei uma queda nas retomadas na baixa, perde força na baixa...ai derepente recupera e vira um avião....não sei o que aconteceu...

Será que é só regulação da bomba novamente ?
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

Usuário Avatar de FABIO VALENTIM
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Fabio vou te contar uma coisa, esse puxador para achar e igual ver cabeça de bcalhau, a minha veio quebrada quando comprei a Frontier, fui numa concessionária e cobravam a bagatela de R$530,00 sem o emblema Nissan, por sorte e digo sorte mesmo fuçando n o mercado livre achei um cara vendendo original na caixa da nissan por R$230,00 com frete, comprei na hora, é raro aparecer mas as vezes pinta no mercado livre, olhe todos os dias, agora o que me entriga e de tantas em que essa peça vagabunda se estraga porque nenhum fabricante paralelo fabrica essa porqueira, só se acha original ou em desmanches e mesmo assim preços astronomicos, boa sorte!
    Encontreii uma loja em Sorocaba que consertou o puxador pra mim por 150 reais, quem precisar passo o endereço !

abraços
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pablo, esse ajuste no máximo da altura não pode detonar as homocinéticas? estava lendo algo a respeito.. mais não entendi se pode estragar levantando a suspensão ou apenas se exceder a regulagem máxima
    Joel, sobre esta história de forçar a homocinetica, vamos usar a hipotese que force. Porém somente vai forçar quando ela estiver tracionando, certo? Quanto porcento do tempo sua frontier anda com a 4x4 ligada? Deve ser muito pouco, certo? Assim se forçar será por períodos limitados.
    Xterra 2005/2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem