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Convex Datacenter
  • #3529
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    Joel, as bieletas da barra estabilizadora não interferem em nada na altura da viatura.. Elas melhoram a tendendia de rolagem em curva do carro.

    Para ajustar as barras de torção é fácil, basta pedir pro mecanico apertar um parafuso. Agora, como dificilmente irão acertar a posição em que estava, vai precisar levar o carro para alinhar e fazer cambagem, pois ao mexer na barra automaticamente se perde a cambagem (que já deve estar fora, por isso está sentindo uma piora na estabilidade).

    - minha picape está com as barras ajustada para o máximo em altura (se levantar um pouco mais não pega cambagem). Pois nos feixes traseiros uso jumelos maiores. Alguns foristas afirmam que quanto mais alto mais firme fica a dianteira. Sinceramente, quando o mecanico ergueu uns 4cm eu não notei diferença alguma em termos de maciez, mas o carro não dava cambagem. Voltei no meca e deixei em 3cm aproximadamente.. assim carro pegou cambagem novamente. E novamente não notei diferença na maciez
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3530

    Retornar pra garantia

    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Gugu, não sei se o mecanico te avisou, mas comigo aconteceu. MEsmo depois deles limparem bem o sistema de arrefecimento, depois de uns 2 meses é bom mandar limpar de novo, pois algumas sujeiras mais dificies vão voltar a aparecer no reservatorio de expansão. Então antes de voltar lá e brigar por um serviço mal feito .heheeh é bom fazer pelo menos mais uma limpeza depois de um tempo.
    Pablo mais uma vez obg pelas dicas.
    Eu até tinha imaginado necessitar essa limpeza e daqui umas duas ou tres semanas vou parar pra fazer e aproveitar e colocar o líquido de arrefecimento que vi que não colocaram.
    No entanto, não sei onde erraram mas continua pingando e já tive que voltar na Oficina.
    Como sempre fui muito bem atendido, espero que consertem de vez pois é um saco vc parar e ficar aquela meladeira no chão.
    Valeu.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3531
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Joel, as bieletas da barra estabilizadora não interferem em nada na altura da viatura.. Elas melhoram a tendendia de rolagem em curva do carro.

    Para ajustar as barras de torção é fácil, basta pedir pro mecanico apertar um parafuso. Agora, como dificilmente irão acertar a posição em que estava, vai precisar levar o carro para alinhar e fazer cambagem, pois ao mexer na barra automaticamente se perde a cambagem (que já deve estar fora, por isso está sentindo uma piora na estabilidade).

    - minha picape está com as barras ajustada para o máximo em altura (se levantar um pouco mais não pega cambagem). Pois nos feixes traseiros uso jumelos maiores. Alguns foristas afirmam que quanto mais alto mais firme fica a dianteira. Sinceramente, quando o mecanico ergueu uns 4cm eu não notei diferença alguma em termos de maciez, mas o carro não dava cambagem. Voltei no meca e deixei em 3cm aproximadamente.. assim carro pegou cambagem novamente. E novamente não notei diferença na maciez
    Pablo, esse ajuste no máximo da altura não pode detonar as homocinéticas? estava lendo algo a respeito.. mais não entendi se pode estragar levantando a suspensão ou apenas se exceder a regulagem máxima
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3532
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Pablo mais uma vez obg pelas dicas.
    Eu até tinha imaginado necessitar essa limpeza e daqui umas duas ou tres semanas vou parar pra fazer e aproveitar e colocar o líquido de arrefecimento que vi que não colocaram.
    No entanto, não sei onde erraram mas continua pingando e já tive que voltar na Oficina.
    Como sempre fui muito bem atendido, espero que consertem de vez pois é um saco vc parar e ficar aquela meladeira no chão.
    Valeu.
    Foi trocada a "cebolinha" do óleo do motor.
    Estou testando, vamos ver se agora para dessa meladeira.
    ... vou postando...
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3533
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    Joel, pra te falar a verdade, em todos os lugares que eu li ninguem falou de forçar as homocineticas, afinal os batentes e limitadores da suspensão continuam lá.. Alguns foristas falaram em forçar pivos, e perder cambagem. Mas como te falei fui até o limite para manter a cambagem. Fiz isso quando o carro estava com 81.000km, Inclusive foram trocados os pivos antes de suspender... hoje já passei dos 130.000km e até hoje apenas substitui um terminal de direção que criou folga por ter rasgado a borracha e ter entrado areia. Se não me engano aos 90.000km troquei as bieletas.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3534
    Valeu Pablo, muito obrigado pelas explicações.. aos poucos vou aprendendo mais...
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #3535
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    Amigos, depois de 5 anos e meio ,voltei desde ontem para a FRONTIER. estou igual a pinto no lixo com o ronco do MWM eletronico, e encantado com sua elasticidade. Voltarei e frequentar este tópico.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #3536
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    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Amigos, depois de 5 anos e meio ,voltei desde ontem para a FRONTIER. estou igual a pinto no lixo com o ronco do MWM eletronico, e encantado com sua elasticidade. Voltarei e frequentar este tópico.
    Seja benvindo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3537
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Amigos, depois de 5 anos e meio ,voltei desde ontem para a FRONTIER. estou igual a pinto no lixo com o ronco do MWM eletronico, e encantado com sua elasticidade. Voltarei e frequentar este tópico.
    Qual ano da máquina Sérgio, coloca fotos aí.
    Parabéns!
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3538
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    Citação Postado originalmente por FABIO VALENTIM Ver Post
    Pessoal, troquei os bicos tb, ja faz 9 meses, revisei a bomba, limpei o tanque, troquei filtros......ficou uma máquina nos primeiros 3 meses.....mas depois disso, notei uma queda nas retomadas na baixa, perde força na baixa...ai derepente recupera e vira um avião....não sei o que aconteceu...

    Será que é só regulação da bomba novamente ?
    FABIO VALENTIM
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  • #3539
    Usuário Avatar de FABIO VALENTIM
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Fabio vou te contar uma coisa, esse puxador para achar e igual ver cabeça de bcalhau, a minha veio quebrada quando comprei a Frontier, fui numa concessionária e cobravam a bagatela de R$530,00 sem o emblema Nissan, por sorte e digo sorte mesmo fuçando n o mercado livre achei um cara vendendo original na caixa da nissan por R$230,00 com frete, comprei na hora, é raro aparecer mas as vezes pinta no mercado livre, olhe todos os dias, agora o que me entriga e de tantas em que essa peça vagabunda se estraga porque nenhum fabricante paralelo fabrica essa porqueira, só se acha original ou em desmanches e mesmo assim preços astronomicos, boa sorte!
    Encontreii uma loja em Sorocaba que consertou o puxador pra mim por 150 reais, quem precisar passo o endereço !

    abraços
    FABIO VALENTIM
    S10 LTZ 4X4 DIESEL 2015

  • #3540
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Pablo, esse ajuste no máximo da altura não pode detonar as homocinéticas? estava lendo algo a respeito.. mais não entendi se pode estragar levantando a suspensão ou apenas se exceder a regulagem máxima
    Joel, sobre esta história de forçar a homocinetica, vamos usar a hipotese que force. Porém somente vai forçar quando ela estiver tracionando, certo? Quanto porcento do tempo sua frontier anda com a 4x4 ligada? Deve ser muito pouco, certo? Assim se forçar será por períodos limitados.
    Xterra 2005/2005

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