x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

A minha ainda esta original.

Porem pretendo instalar o Kit Super LDA q ja esta lá em casa deve ta fazendo 1 ano essas férias, q começa dia 15 hehehe, porem tenho bastante coisa pra fazer, e essa é uma delas!
    Eu estava qurerendo mto instalar um manômetro na linha de injeção de diesel pra saber bem como esta e como irá ficar com um ajuste nela, + ainda ñ estudei isso e nem sei se tem como fazer facilmente assim como fiz c/ o da pressão da Turb. Alguem sabe??

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia ORIONE E RODRYGO,

Como esta a regulagem da bomba injetora de diesel de vcs? Ainda original?
    Ou já fizeram ajustes para melhorar o desempenho da viatura.
    Na minha dei 1/4 de volta no debito e melhorou muito, agora quando acelero responde melhor, sem ter que eu pise mais forte pra ela responder na saida.

Att. Lima.
    A minha esta original ainda. Vou ver se aumento a rotação e o debito tb pra ver se melhora.

Abraços

Rodrygo

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Show de bola! Obrigado msm.
    Qdo comprei a minha estava por ai msm. Vou olhar no tópico depois q eu postei bem atrás.
    Depois q troquei o volante deixei c/:
    71 na dinat. mais depois d um tempo baixou pra ~70!
    ~73,5 na tras., qdo troquei uma lâmina q quebrou aproveitei p/ colocar um pedaço de lâmina q tem 8mm de cada lado como calço!

A sua é altura original né?

Abraço

Se mais alguem medir, posta ai
    (borda inferior das rodas passando pelo centro até o paralama).
    A altura da minha é original sim, mas tive a impressão que após eu ter trocado a barra de torção no inicio de janeiro deste ano ela ficou com a frente um pouco mais baixa, mas talvez seja somente impressão.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Pois é, por isso é bom medir antes de trocar hehehe.

Usuário
    Entrada
    29/01/2011

frontier 2.8

cara tenho uma frontier 98/99 adquirida a pouco poucos meses, ela tem dificuldae de partida pela manha, tenho que bomber as vzes para funcionar...o que vc. diz disso....

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Todas as Frontiers Nacionais são "off road".....

A Frontier AX, importada do japão até 2000-2001, tinha a versão anterior do atual 2.5 TDI Nissan que equipa as SEL e LE, Pathfinder e outros.

abraço

Usuário
    Entrada
    29/01/2011
    Citação Postado originalmente por XAVIER FRONTIER Ver Post
    cara tenho uma frontier 98/99 adquirida a pouco poucos meses, ela tem dificuldae de partida pela manha, tenho que bomber as vzes para funcionar...o que vc. diz disso....

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Orione, eu estou sem internet em casa, assim que resolver, posto sobre os pivôs.

Abraços!

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Vlw Milton, fico no aguardo!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    E aeww pessoal,
    To passando só para relatar.
    Desde o dia 04/01 estou fazendo uma viagem que tinha vontade de fazer a muito tempo. Conhecer o litoral brasileiro. E comprei a Frontier para atingir esse objetivo.
    Bom já estou fazendo o caminho de volta para casa, mas já da pra fazer um resumo da viagem. Na verdade um resumo do carro, que é o que interessa para o topico.

Primeiro foram os +780km boa vista-rr até Manaus-am
    andei com uma média de 120km/h na parte da estrada que está boa. consumo 10,5km/l nenhuma quebra. A suspensao da frontier aguenta bastante.. quem andou na br-174 sabe o que to falando. A estabilidade tambem é muito boa. No barro o ABS atrapalha um pouco, mas nada que compremeta.

-Embarquei o carro via balsa para Belem, e peguei um voo e fiquei aguardando o carro.
    Assim que o carro chegou dei uma conferida no motor, e notei espuma de oleo no sistema de arrefecimento. Limpei essa espuma e...

- Fui para Salinas-PA +200km, depois Imperatriz-MA +600km, rodovia muito movimentadas muito caminhoes inumeras ultrapassagens, andava a 110km/l consumo de 10,2km/l

- Fui para São Luis-Ma +630km rodovia cheia de curvas e fui devagar, média de 11km/l, Notei muita espuma oleosa no sistema de arrefecimento, parecia o tal problema do Trocador de calor.os dois mecanicos que consultei lá falaram em juntas queimadas e abrir o motor.

- Em Teresina +430km fui num represante mwm. Este me ouviu e decidiu checar o trocador de calor. Foi trocado duas juntas 21 reais cada deste trocador. E feito uma vistoria no meu trocador, ele poderia estar furado, mas ainda bem que estava inteiro, um trocador novo custa 970 reais. Tive que completar com 2 litros de oleo novo.

- Depois fui para Luis Correia-PI +350km, voltei para Teresina +350km, rodovia toda nova, longas retas e não tinha muito movimento. Andando entre 110km/h~120km/h o carro fez média de 11,8km/l. Nenhum defeito. No litoral piauiense usei muito o 4x4, o carro se comporta muito bem em areias. Dificilmente cavava.

- Fortaleza-CE +650km, média de 10,2km/l andando devagar 100km/h ~110km/h e sem muito transito. Lá comecei a sentir um cheiro de Diesel no carro quando ficava ao sol, achei estranho. Mas continuei os passeios e a viagem assim mesmo.

- Fui para Natal +550km, peguei muito, mas muita chuva na estrada, e acredito que por isso o cheiro de Diesel diminuiu, o consumo caiu drasticamente para 9km/l, mesmo andando devagar por causa de chuva.
    Defeitos: lá o alarme original decidiu disparar sozinho, e não obedecer o controle, eu apertava para destravar ou travar e nada do controle funcionar. A solução foi abrir o carro na chave, desligar o conector da buzina, para entao em silencio pensar numa solução. dai desliguei a bateria uns 10min. e reconectei, o carro ainda ficou tentando "alarmar", desliguei mais um pouco a bateria. Quando reconectei o controle nao funcionou mais, mas o carro não 'alarmou' mais. Estou somente usando a chave com as travas eletricas.
    A ar condicionado decidiu gelar quando quisesse, notei que em altas rotacoes voltava a funcionar normalmente, e gelava bastante, em marcha lenta não gelava nada, não entendi o que aconteceu. O gas eh novo, tenho duas ventuinhas eletricas. pensei em algum problema eletrico. NA estrada tava gelando bem, deixei pra resolver isso em Roraima.

Apenas um adendo para Natal - uma cidade super preparada para o turismo, tudo tem um preço atrativo comparado com os outros lugares visitados. e tem muitas opçoes, muitas mesmo, o litoral sul é muito bonito. achei a cidade bem limpa. e o transito achei tranquilo. Foi a capital que mais gostei, das que visitei.

A partir de agora a maioria das rodovias estao duplicadas ou em duplicacao. o transito nem é muito intenso. qualquer ferrari pecorri as rodovias por onde andei sem tirar nenhuma lasquinha das rodas de liga leve.
    Fui em Pipa-RN,
    e depois para Joao Pessoa-PB,
    litoral sul da PB,
    Recife-PE,
    Olinda-PE
    Porto de Galinhas(ipojuca)-PE,
    Maragogi- AL
    Maceio-AL

Defeitos nesse trecho: O cheiro de diesel aumentou, o carro passou a fazer 110km com um 1/4 de tanque de combustivel. Com certeza tava jogando diesel fora. Só precisava descobrir por onde.
    Em recife completei 6.000km e decidi trocar o oleo. Ao levantar o carro vi o carro todo melado de oleo diesel em baixo. Diagnostico do meca que tava trocando o oleo "A bomba de alta ta vazando diesel". Joguei uma agua no motor e pus em funcionamento e fiquei encarando ele. Diagnostico: O sensor de agua do filtro (de praassstico) estava rachado e o oleo escorria para cima da bomba, ufa.heehhe. Não encontrei o filtro de combustivel com sensor em recife. No representante mwm que fui o cara queria me vender um filtro da marca wix sem sensor por 60 reais e no outro representante ninguem atendeu o telefone. Achei isso incrivel, em Roraima tem original por 42 latinhas.heehe. Liguei em maceio, um representante mwm tinha por 250 latinhas, viiixi em roraima custa 140 com sensor. Mas roraima já estava por demais distante. Mas ainda tinha varias praias no litoral sul de PE e litoral norte de AL para visitar A solucao caseira que tive não recomendo para ninguem. Mas eu fiz. Tirei um filtro fora, fui em uma casa de material de construcao e pedi um parafuso de inox (para nao corroer) que ficasse no lugar do sensor. Tirei a bucha de borracha do sensor e botei na cabeça do parafuso. Na hora que montei ficou sem vazamento. Pronto, agora eu iria até maceio. Sem perder as praias. Em maragogi votou a vazar. Talvez na estrava a pressao aumente e o parafuso não tava bem justo, e não quis colocar veda rosca com medo dele ir para injeçao. Fui para maceio fazendo medias de 8km/l.
    Lá comprei o filtro com sensor e o carro está 100% de novo.

Estou fazendo o caminho de volta. Ontem pecorri 1.170km de Maragogi-AL até Teresina-PI. Cortei o PE BR232, retas e mais retas interminaveis. Andava a 140km/h~150km/h eeee fiquei surpreso com o consumo que foi de 9km/l. Quando comprei a Frontier ela fazia 8,5km/l andando a 120km/h. Amanha estou indo para Belém, serao 905km. Vou medir o consumo andando a 110km/h.
    Então vc passou pela minha cidade!!!kkk Devia ter encostado... kkk
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Grade de Impulsão " Quebra Mato"

Olá Pessoal, procurando por um parachoque de impulsão que fosse verdadeiramente reforçado, para aguentar pequenas colisões e entrar mato a dentro, me deparei que não existe tal acessório e simplesmente somente aquele de tubos pretos e cromados que na minha opinião não aguentam pequenas colisões sem empenar, conversando com o vendedor ele me mostrou um da L-200 muito forte com dois facões de aço com chapa de 8mm e 3 tubos, com opção de suporte de guincho e farois de milha. mais o suporte original era da L-200 e teria que fazer um suporte novo. ontem sem fazer nada em casa pedi ajuda ao meu pai que trabalha com engenharia e o mesmo conseguiu fazer os suportes utilizando os originais que vieram na grade de Impulsão. ficou muito bom fixado no chassi e reforçado na alma de aço do parachoque. gostaria da opinião de voçês e saber se vocês teriam coragem de colocar um parachoque de Impulsão destes em sua Frontier.

as fotos que estão aqui postadas não são da minha mais é exatamente igual a mesma grade mais na cor preta a minha frontier é da mesma cor que esta ai na foto.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Consegui fazer duas fotos da minha com e sem a grade

http://www.flickr.com/photos/60729616@N00/5424222171/

está no flickr pode clicar que não é virus, por favor opinem deem suas opiniões até mais.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    vieira,
    Pra mim isso é questão de gosto. Na minha por exemplo estava com o tubular (o da foto do perfil), retirei para um reparo e achei q ficou + bonita sem, daqui um tmepo qdo enjoar ou precisar instalo denovo!

Ah, e c/ essa sua instalação pode ser que os homi de lei queiram encrencar devido estar tampando parte da placa.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem