x
Convex Datacenter
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 253
  • #217
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    Obrigado amigo fiz como vc falou soh puxei que saiu numa boa. Aproveitando a dica vou abrir sim o diferencial dianteiro pra ver como esta e tbm pra saber qual a relação.

    Hoje sobrou um tempinho pra continuar a empreitada, o Resultado foi os Rolamentos que quase não existiam mais, apenas a graxa segurava eles no tirar eles se desmontaram, os do munhão estavam binados e quebrados.

    Retentor do munhão estourado e um feito com borracha.

    Lonas de freio nos Rebites e Cilindro de Rodas Trava
    Como podem observar tem uma marca, foi de andar com o minhão com folga???

    -sam_3665.jpg
    No meu ver aqui tudo ok
    -sam_3666.jpg

    Não tenho fotos mais limpei e poli essa ponta com a lixa 100, a marca que citei acima desapareceu um pouco.

    -sam_3675.jpg

    Limpei e verifiquei se tinha marcas ou folgas aparentemente esta tudo certo.

    O que restou dos rolamentos.
    -sam_3688.jpg
    -sam_3686.jpg

    quero ver se encontro essas porcas novas pois parecem ter apenas um fio de rosca
    -sam_3690.jpg

    -sam_3691.jpg
    -sam_3692.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_3687.jpg  

  • #218
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Consegui encontrar algumas peças aqui na minha região mais os vendedores ja me adiantaram que nem compram mais por que não tem mais ''picape'' rodando...
    Consegui os rolamentos do munhão e rolamentos do cubo. Não tive escolha de marca, mais que importa que e novo.
    Rolamento Interno e externo Marca GBR. 36,00 Cada 1
    Rolamentos do munhão. Marca GIR 16,00 cada
    -sam_3700.jpg

    Os retentores do munhão encontrei de feltro esta achei ate razoável o preço 48,00
    -sam_3703.jpg

    Agora esta manga do eixo esta bem marcada não sei se foi soldada ou foi o rolamendo que prendeu e fez o estrago ai.
    -sam_3697.jpg
    -sam_3698.jpg-sam_3702.jpg
    Agora uma duvida este rolamento a meu ver esta meio apertado. com certeza vou ter que mandar montar ele.

  • #219
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Rafael,
    Por experiencia, vc vai perder o serviço com rolamentos de segunda linha.
    Vale a pena investir um pouco mais e comprar Tinken, Koyo,....compra pela net e espera chegar.

    Nos rolamentos de munhão, muitos tem usados buchas conicas de bronze, acho a melhor solução.

    Qto a essa manga, ela está tenebrosa e se quebrar vc fica sem roda. Nesses casos a quebra sempre acontece qdo o esforço é maior (na estrada ou na trilha). Acho que vale a pena uma nova.

    []'s

  • #220
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Rodrigo, os rolamentos vou ter que montar estes mesmo pois tenho que levar ela pra fazer a eletrica mais na proxima revisão ja vou providenciar as buchas e os rolamentos melhores.

    a manga estou procurando na cidade encontrei em ferro velho mais sem chances de ser usada a ferrugem ja tomou contar. nova não encontrei aqui na cidade.

  • #221
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Amigos montei ela assim mesmo com os rolamentos de segunda e com amanga velha, a montagem foi simples segui como as orientações aqui do topico pra primeira vez que mexo em munhão a meu ver ficou TOP, agora quando for fazer a troca dos rolamentos eu ja analizo o estado dos rolamentos.

    montei com bastante graxa deixei bem lubrificado, porem estou sem tempo pra abrir a dianteira do diferencial pra trocar o oleo.

  • #222
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia indicar um mecânico para fazer essa troca dos rolamentos do munhão aqui no Rio de Janeiro? Muito obrigado.

  • #223
    Amigos acho que tem alguma coisa errada com a minha roda livre. Estou colocando neste tópico pq. a minha intenção real são as trocas dos rolamentos e uma inspeção para ver se está tudo OK.
    Bom, desmontei a roda livre (eu havia visto um video na internê e pelo que entendi a mola fica presa dentro do sistema) quando desmontei a mola ficou presa no cubo... mais precisamente atrás de um "porca" (tem a foto dela aqui é a que enfiaram a talhadeira na bicha).
    Vamos por partes como o Jack
    Tirei os parafusos; Saquei o cubo da RL (a mola ficou presa no cubo de roda);
    Havia porca que está marcada com a seta -porcalisa.jpg... presa atrás dela e entre aquela arruela com um dente estava a mola da RL.
    Isto não está estranho!?

  • #224
    Percebi tb. que o eixo está encostado na parede direita (olhando de frente para a roda). Ele não deveria estar centralizado?
    -eixo-e-cubo.jpg -eixo-e-cubo02.jpg
    P.S - Existe alguma ferramenta para se retirar esta porca aí da foto?

  • #225
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    acompanhando o tópico muito material de apoio interessante logo vou precisar!!!
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #226
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Percebi tb. que o eixo está encostado na parede direita (olhando de frente para a roda). Ele não deveria estar centralizado?
    -eixo-e-cubo.jpg -eixo-e-cubo02.jpg
    P.S - Existe alguma ferramenta para se retirar esta porca aí da foto?
    Tem uma bronzina dentro da manga de eixo, na hora q vc remover a manga verifique como está esta bronzina, assim tbm o semi eixo, veja se não existem marcas ou folgas.

    Antigamente existia um soquete para estas porcas... eu nunca encontrei... tinha de tirar na talhadeira...

    [s]

  • #227
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Tem uma bronzina dentro da manga de eixo, na hora q vc remover a manga verifique como está esta bronzina, assim tbm o semi eixo, veja se não existem marcas ou folgas.

    Antigamente existia um soquete para estas porcas... eu nunca encontrei... tinha de tirar na talhadeira...

    [s]
    Thiago,

    O problema do soquete sextavado do cubo é que algumas porcas atualmente parecem ser de material forjado, então o sextavado delas não é dos mais regulares, lembro de algumas que eram feitas de material trefilado, aí era perfeito o ajuste.

    Já passei tanta raiva com essa porca ao regular com talhadeira ( para quem nunca fez : vc regula a interna, põe a arruela, aperta a externa e fica preso, solta tudo, monta de novo, fica folgado.... depois de 3 tentativas vc já amassou a porca e ela mastigou a rosca da manga)que decidi fazer a chave, se tiver interesse, acho que tenho alguns sextavados cortados que sobraram.

    ()´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150310_200404.jpg  
    Denis

  • #228
    Denis eu tenho interesse.
    Qto sai?
    Quero sim e inclusive ia ver para fazer um pra mim... não gosto da talhadeira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade