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+Uma HILUX (cheia de traquitanas) para expedições.

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  • 17/05/2011, 20:34
    Loras
    Não encontro o kit que vi instalado.

    Todavia, a peça principal: exchange unit.

    Vehicle Shower @ ExplorOz Articles

    Australian 4WD Action | Forum - View topic - Heat exchanger plumbing for camp shower

    Glind/Twine shower in a Defender? - Page 2 - Australian Land Rover Owners

    Glind 4WD RV Boat Camp Shower and DIY Storage Hot Water Systems | Flojet pressure pumps | Marine Heat Exchangers

    De acordo com o roteiro da viagem, é um acessório interessante!

    Abs.
  • 17/05/2011, 22:17
    geovanih
    Citação:

    Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Só passei na peneira mesmo.

    Perguntei isso porque já passei por essa situação.
    Há algum tempo atras também estava apanhando para encher um tubo de areia através de um funil,ela ficava presa e não tinha jeito de descer.

    Resolvi secar ela, foi muito melhor
    Fiz isso usando uma bandeja, botei na boca do fogão.

    Se vc avançar com esse projeto faz um vídeo pra gente ver o resultado.

    Abs
  • 18/05/2011, 08:51
    Raphael Stephano
    1 Anexo(s)
    Sistema de Aquecimento
    Danilo,

    Vou invadir o seu topico, segue uma reportagem em uma revista que encontrei que fala sobre sistemas de aquecimento para acampamento, achei bem interessante e pode sanar algumas duvidas de nossos companheiros de forum.

    Abs a todos

    Raphael Anexo 292848
  • 18/05/2011, 23:15
    danilobelmonte
    Banho quente!
    Loras, Raphael e Geovanih.
    Muito obrigado pelas dicas.

    Interessante mas estou interessado mesmo em aquecer com o fogareiro.
    Fazer um aquecedor ligado ao motor seria interessante com um "boiler" assim esquenta no deslocamento.
    Vou pesquisar sobre boiler tb, ja que estou pesquisando como fazer uma caixa d´agua e se for possível fica muito +interessante do que o fogareiro.

    Nos links informados vi que usam uma Bomba Shurflo 2088. Eu ja estava comparando os modelos disponiveis no Brasile agora achei este por um preço "compravel". Encomendei uma para conseguir fazer um teste decente pois a que tenho é muito fraca.

    Tambem notei que o meu aquecedor de passagem nao foge dos modelos que os gringos usam. Nas fotos ele parece meio estranho, mas se prestarem atenção a parte interna parace muito com as fotos dos exemplos gringos. A parte externa meu sogrão ja tinha pronto então eu quis aproveitar. Talvez eu altere para ter um formato mais "bonito".

    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    De acordo com o roteiro da viagem, é um acessório interessante!

    Vou usar aqui pertinho mesmo! Costumo escalar na Pedra do Bau, Campos do Jordão-SP e Itatiai-RJ.
    Sempre fico acampado em camping sem agua ou luz! Acabava não tomando banho :D

    Citação:

    Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Resolvi secar ela, foi muito melhor
    Fiz isso usando uma bandeja, botei na boca do fogão.

    A dica do sal peguei c/ uns gringos no youtube. A vantagem é na hora de retirar. Pois é tão ou mais demorado do que colocar.
    Dobrar foi a parte mais facil.

    Um grande abraço.
  • 19/05/2011, 00:14
    Loras
    O que diz a engenharia?

    Quanto maior o comprimento, maior a resistência ao fluxo, certo?

    Vai precisar de uma bomba "bombada" para conseguir vazão com esse número todo de voltas!!!

    Ao invés de aumentar a serpetina, não seria mais interessante otimizar a troca com parede mais fina e maior área de contato?

    Entendo pouco do assunto. Mas IMHO, parece mais coerente. Além de aproveitar recursos já disponíveis.

    Só não me agrada o fato de interferir no aferrecimento da viatura. Aumenta o risco de problemas.

    Seria interessante conseguir fotos internas das exchanges units a venda para comparar.

    Manda bala!!! Depois atualiza por aqui.

    Abraço,
  • 19/05/2011, 00:54
    danilobelmonte
    1 Anexo(s)
    Oi Loras.

    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    O que diz a engenharia?
    Quanto maior o comprimento, maior a resistência ao fluxo, certo?
    Vai precisar de uma bomba "bombada" para conseguir vazão com esse número todo de voltas!!!
    Ao invés de aumentar a serpetina, não seria mais interessante otimizar a troca com parede mais fina e maior área de contato?

    Vc esta falando de Mecânica dos Fluidos. E esta correto!
    Estava agora pesquisando sobre esta bomba: Anexo 293032.
    Ela tem 3x mais força que o modelo que tenho.
    Também aguenta agua com temperatura maxima de 54ºC. Algo que preciso prestar atenção caso construa um boiler.
    Pois vou ter que retirar a agua do boiler com a bomba: boiler => agua quente => bomba => chuveiro
    Com o aquecedor de passagem é ao contrario: caixa d´agua => agua fria => bomba => aquecedor => agua quente => chuveiro

    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Só não me agrada o fato de interferir no aferrecimento da viatura. Aumenta o risco de problemas.

    Não estou muito confiante em fazer qualquer modificação no sistema de arrefecimento do motor. Vamos pontuar:
    Hilux 2010 restando 2,5 anos de garantia, motor eletrônico com uns 200 zilhões de censores, chance de dar m$%da?
    Resposta: Todas.

    Talvez uma outra opção que encontrei em um forum gringo onde fizeram uma caixa d´agua com resistências elétricas 12v, para não deixar a agua congelar. Fica +fácil manter a temperatura sob controle (54ºC) e não chego perto do motor e seus censores.

    Isso esta ficando cade vez mais interessante! E as dificuldades técnicas e custos subindo junto :(

    Boa noite.
  • 19/05/2011, 20:14
    Salviano
    Citação:

    Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Danilo,

    Vou invadir o seu topico, segue uma reportagem em uma revista que encontrei que fala sobre sistemas de aquecimento para acampamento, achei bem interessante e pode sanar algumas duvidas de nossos companheiros de forum.

    Abs a todos

    Raphael Anexo 292848

    Ola! Danilo, + 1 invasor na área... com meus 2 cents de contribuição (hahahaha)

    R&M Vehicle Mounted Showers

    Este link é parecido com o do Raphael, achei que será muito fácil fazer um TROCADOR DE CALOR com Aço Inox ou Cobre baseado nessde modelo.
    Seu carro tem Bagageiro? se tiver é só prender um tubo de PVC de 10 polegadas ou +, tampar as extremidades com 1 tampão de pvc, adaptar uma entrada de água numa ponta e na outra uma mangueira com registro para saida de água.
    Não achei a foto para ilustrar a idéia.
    Até mais, Att. Salviano
  • 07/06/2011, 16:43
    Luccas
    [Boa tarde Danilo
    compensou financeiramente a ida à Ponta Porã comprar os BF? a loja é PY não teve problema com aduana? e desculpe a indiscrição quanto pagou por cada; obrigado
  • 07/06/2011, 21:49
    Henrique Jesus
    Traquitana para conforto fisiológico - vc ja importou? quantou ficou? quanto tempo demorou pra receber? Henrique Jesus
  • 08/06/2011, 22:55
    danilobelmonte
    Citação:

    Postado originalmente por Luccas Ver Post
    [Boa tarde Danilo
    compensou financeiramente a ida à Ponta Porã comprar os BF? a loja é PY não teve problema com aduana? e desculpe a indiscrição quanto pagou por cada; obrigado

    Oi Luccas.
    Compensar mesmo! Claro que não compensa se voce calcular 100% (inclusive o risco).
    Mas eu gosto de estrada. Inclusive hoje combinei com um amigo de no ultimo final de semana de Julho voltar no PY.
    Estou querendo comprar uma solda MIG.

    Abraços.
  • 08/06/2011, 22:58
    danilobelmonte
    Citação:

    Postado originalmente por Henrique Jesus Ver Post
    Traquitana para conforto fisiológico - vc ja importou? quantou ficou? quanto tempo demorou pra receber? Henrique Jesus

    Henrique.
    Comprei, ficou em 50 Obamas ja com o frete!
    E o legal é que a loja que eu coloquei o link manda com a nota descriminando somente o preço da traquitana.
    Então passou batido na receita!

    Ainda não caguei, ops testei a traquitana, mas adianto que é muito bem construída e aguenta um americano gordo sem problemas :)

    Abraços.
  • 08/06/2011, 23:18
    danilobelmonte
    4 Anexo(s)
    Enquanto novas traquitanas não ficam prontas !!!
    Amigos...
    Enquanto as novas traquitanas que estou planejando não deslancham!!

    Nesta quinta estou fazendo um bate-volta em Vilhena-Rondonia.
    Um amigo que tem uma plantação de picanha por aquelas redondezas me chamou para ajudar a levar o caminhão novo (de novo somente os pneus mesmo) que ele precisou comprar para manobrar este tratorzinho (este de novo só a pintura).

    O trator vai em cima de uma carreta puxada por um bi-trem e nós vamos guiando o F-22.000 6x4 que roda a emocionantes 80km/h isso na descida!

    Se tudo der certo chegamos em Vilhena domingo e ja embarcamos de volta a Sampa-City.

    Um grande abraço a todos.
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