Eu e minha esposa, ela e uma aventureira de verdade.Anexo 305493
Versão Imprimível
Eu e minha esposa, ela e uma aventureira de verdade.Anexo 305493
Quintaes.
Parabéns por ambas!
Toda vez que pego estrada agradeço por ter duas japonesas.
Uma Made in Toyota e outra Made in Brasil.
Costumo dizer que minha esposa é uma ótima compania de estrada.
Pois quando não esta acordada fazendo a navegação enquanto eu dirijo esta pilotando enquanto eu durmo :)
Aproveita e abre um tópico para mostrar os equipamentos da sua Hilux.
Pode ser útil para quem esta começando a preparar o carro como eu!
Abraços.
Danilo,fiz modificações mais na capota,pois é minha casa,não tenho fotos do interior,a capota eu retiro sempre guando chegamos de viagem;nosso carro é multi uso.Somos apaixonados por camping selvagem.Falando do veiculo inslalei o basico,caixa com 80 litros de agua,banheiro para banho e outros,geladeira,guinho,prancha de desatolar,bateria auxiliar etc......,quizer mais dicas será um prazer.
Fala Chará, gostei das idéias.
Tenho interesse em comprar um hilux para expedições também.
Gosto de soluções caseiras e simples.
Vou providenciar fotos da minha privada "home made " tupiniquim. Um idéia besta mas , funcional.
Comprei um banco de pescador, R$ 13,00, ranquei fora o tecido e cortei em madeira o tampo do vaso, pode usar com buraco no chão ou com saco coletor......é portátil, discreta e ainda vou desenvolver o porta lata e porta revista......kkkkk
Quanto aos armários, tenho interesse em ajudar , caso faça parte em marcenaria, tenho marcenaria por hobby, mas conseguimos fazer muita coisa, tenho ferramentas e maquinas suficientes para tal projeto. Servirá de base para meu futuro projeto.
qualquer coisa, tamos ai.
O fabrica é nacional feita em Santa Catarina elber geladeira, funciona excelente; porem convem instalar bateria auxiliar junto com isolador de bateria para não danificar a bateria principal ,(partida).
Grande Chara!
Acho que voce caiu do ceu...
É o seguinte. Estou desde que inaugurei este tópico construindo a minha oficina.
Eu ja tinha varias ferramentas mas não tinha nem uma bancada... ... era uma bagunça só!
Agora estou com a oficina quase pronta! Me empolguei e ate uma solda MIG acabei comprando :)
O projeto dos armários depois que montei todo planejamento CAD+PLANILHA_CUSTOS. O valor ficou absurdo devido ao custo do Aço + M.O. do PLASMA.
Agora refiz o projeto para usar Compensado Naval... ...só que confesso que não tenho pratica manual...
Vou mandar uma MP para conversarmos melhor.
Abraços.
Pela foto da sua capota,acho que seria melhor retirar os vidros laterais que teria mais espaço interno para construir seu projeto,eu fiz todas as acomodaçãoes de alimentos e utecilios de cozinha na lateral da capota,fiz tudo com barra chata de aluminio,sobrou quase 1.90mts vão livre para dormir.
Quintaes.
Estou cotando outra capota com a AllPickup. Eles tem um modelo que foi feito para o corpo de bombeiros de sp onde os vidros laterais são basculantes como a tampa traseira. É muito interessante fica parecendo uns modelos Australianos.
Vc diz para retirara o vidro e colocar uma porta como descrita?
Danilo, blz.
O compensado naval, não tem tratamento na madeira, apenas a cola é resistênte a água. Mesmo neste compensado deve ser tratada a superfície com seladores externos ( stain ) e verniz.
Vou responder seu email.
Abs.
Danilo,a ideia e boa porem se tratando de fabricação em fibra,deve lembrar no que se refere a vedação.AGUA E POEIRA PASSA EM QUALQUER MILIMETRO.Tenho o maior prazer em ajudar.Meu mail,marcosquintaes@ yahoo.com.br,deixe seu telefone se desejar.OBS,meu tel fala ilimitado.