Banho quente! Precisa melhorar e muito... :(
Voltando ao assunto banho quente (ja que o caminhão pifou na Castelo e o bate-volta foi abortado).
Finalmente consegui testar o meu aquecedor de passagem.
YouTube - ‪chuveiro‬‏
Mas não gostei do resultado. O único momento em que a água alcançou uma temperatura alta de verdade (vídeo) foi quando desliguei a bomba por um tempo e aguardei o aquecedor ficar bem quente. Logo em seguida a água esfria novamente (fica morninha).
Como o intuito é ter água quente de verdade para tomar banho em locais de clima bastante frio não fiquei satisfeito.
Alem de melhorar o aquecedor ainda vou ter que incluir um "misturador" para equilibrar a temperatura.
Mas o teste foi positivo quanto ao uso da bomba Shurflo.
Eu ja tinha uma bomba de 1GPM que achava fraca, nos links que os amigos mandaram nos posts anteriores eu verifiquei que os gringos usavam este modelo com 2.8GPM (galões por minuto):Shurflo:2088-422-444
Mas na pratica a bomba de 1GPM é melhor pois a de 2.8GPM acaba com um galão de 20 litros muito rapido.
Acho que a conta é esta. Bomba de 1GPM = banho de 4,4 minutos. Bomba de 2.8GPM = banho de 1,57 minutos.
Abraços, ainda gelados.
Controlando duas baterias...
Eu sei que este assunto ja foi descutido no forum, mas...
Como entre as traquitanas pretendo instalar uma segunda bateria (ja estou construindo um suporte).
Achei interessante estes dois produtos:
Este da Warn, faz o isolamento atraves de diodos
Warn 28022 - WARN Dual Battery Isolator
E este que conheci atraves do forum toyota120.com
Sure Power 1314- 200 Battery Separator
Achei muito interessante pois, alem do controle automático para ativar a segunda bateria também pode ser controlado por uma chave no painel e isola as baterias atraves de um grande Contator.
Alguem conhece? Alguem ja instalo?
2 Anexo(s)
Estrutura Gavetas + Caixa D´agua.
Finalmente consegui aprender um pouquinho como usar um Software CAD.
Recomendo para quem estiver afins de aprender este aqui:Download DraftSight - Dassault Systèmes[]-[]-C-[cad%20software%20download]
Primeiro vou cortar no Plasma 3 peças semelhantes.
Que vao ser o chassi da estrutura.
No arquivo em anexo tem uma ideia de como sera montado o sistema.
linhas pretas a estrutura.
linhas vermelhas a plataforma que vai trabalhar em cima de roldanas (rolamentos).
linhas azul caixa d´agua.
Agora me resta esperar a boa vontade do amigo que tem a maquina de corte a plasma ;)