1 Anexo(s)
Traquitana para conforto fisiológico
Se tem uma coisa que eu prezo muito é por conforto na hora de aliviar o intestino.
Então quando por acaso encontrei este item que na minha opinião é indispensável fiz questão de adquirir.
Reliance Fold-to-Go Toilet
Anexo 292536
Eles entregam no Brasil e se vc der sorte chega sem problemas.
o site é este link abaixo:
Cabela's: Cabela's Official Website - Quality Hunting, Fishing, Camping and Outdoor Gear at competitive prices.
procure por: Reliance Fold-to-Go Toilet
3 Anexo(s)
Traquitana = Banho Quente.
Agora a primeira "invencionisse" Home-Made ou DIY.
Como eu odeio banho gelado fiquei pensando em como construir um aquecedor para um chuveiro portatil.
Cheguei a conclusão que um boiler seria tecnicamente muito complicado e decidi partir para um aquecedor de passagem.
Defini que o mesmo seira aquecido por um fogareiro de camping. Tenho um MSR Draon Fly que usava no montanhismo e que tem a mesma potencia que um F22 Raptor :D
Como meu sogro é Master Fucker no assunto faça voce mesmo! Fui trocar ideias de como construir este aquecedor de passagem. E como sempre, ele me surpreendeu, pois tinha feito um destes para aquecer ofurô 30 anos atras.
Achei que este que ele fez não tinha voltas o suficiente para o meu uso entao comprei + 1,5k de tubo de cobre de 3/8 usei um taco de beisebol como molde, enchi com areia bem fina (que deu um trabalhão), depois enrolar no taco, retirar a areia (+ um trabalhão) e fazer a emenda entre o aquecedor antigo e o novo. Testei com uma pequena bomba Shurflo 12V mas nao gostei da pressão de saida. Estou pesquisando agora para comprar um modelo mais forte.
Anexo 292591 Anexo 292593 Anexo 292592
Dicas para quem quiser repetir:
-Usar sal de cozinha ao invés de areia, esquente o sal em uma frigideira, assim elimina toda umidade e fica facil colocar e retirar o sal.
Mas seja rapido no procedimento pois se o sal ficar umido dentro do tubo ja era!
-Evite as emendas. São os pontos fracos do meu aquecedor mas como ja tinha 50% dele pronto, nao quis desperdiçar.
-Foi usado um total de 3 kilos de tubo de cobre 3/8.
Agora preciso desenvolver uma caixa d´agua!
Abs.