Powered by vBulletin

+Uma HILUX (cheia de traquitanas) para expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2011, 15:50
    ViajaPai
    Fala meu amigo, passei para prestigiar o tópico !
    Particularmente acho que se você passar na fronteira com um laço desses, pode baixar no PY quantas vezes e comprar o que quiser que a galera da fronteira só vai ter olhos pra esse laço....rsrsrsrsrsr
    Bora seguir as más influências do Urbano e outros amigos do fórum pra encontrar boas soluções pra Hilux.
    Tamo junto, abraço !
  • 13/05/2011, 16:32
    lipe20
    Bela viatura!!!
  • 13/05/2011, 20:38
    GALEGUITO
    Citação:

Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Central Multimidia + uma que fui buscar pessoalmente no Paraguay.
    A marca do equipamento é Motor One, encaixa perfeito no local do original, nao precisa de nenhum adaptador para funcionar os comandos do volante.

Os itens que eu mais gostei deste equipamento foi o Viva-Voz, GPS e camera de ré. O Radio as vezes engasga o som. A TV, CD e o DVD os controles (touch) sao chatos de usar. Ainda tem conexcao Ipod + 3 USB + conexão internet mas nenhum desses eu testei (falta de curiosidade mesmo).

Anexo 291801 Anexo 291802

E a capota de fibra, que comprei usadinha em Peruibe-SP. Como minha esposa esta de costas voces nao podem ver a cara de panico e tristeza que ela estava, pois o carro ficou feio. Agora vou ter que fazer uns reforços internos para aguentar carregar a minha barraca de teto (home-made).

Anexo 291800

Será que você consegue arrumar outra central dessas?
  • 16/05/2011, 17:36
    danilobelmonte
    Citação:

Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Será que você consegue arrumar outra central dessas?

Meu camaradinha.
    Eu fui buscar no PY + pelo passeio do que pela economia. Nao sou muambeiro so gosto de estrada mesmo.
    Abraços.
  • 16/05/2011, 17:37
    danilobelmonte
    Citação:

Postado originalmente por Zé Trancoso Ver Post
    Fala meu amigo, passei para prestigiar o tópico !
    Particularmente acho que se você passar na fronteira com um laço desses, pode baixar no PY quantas vezes e comprar o que quiser que a galera da fronteira só vai ter olhos pra esse laço....rsrsrsrsrsr
    Bora seguir as más influências do Urbano e outros amigos do fórum pra encontrar boas soluções pra Hilux.
    Tamo junto, abraço !

Ninguem entende o prazer de presentear a patroa com uma hilux.
    E melhor ainda que ela deixa eu usar todo dia.
  • 16/05/2011, 17:55
    danilobelmonte
    1 Anexo(s)
    Traquitana para conforto fisiológico
    Se tem uma coisa que eu prezo muito é por conforto na hora de aliviar o intestino.
    Então quando por acaso encontrei este item que na minha opinião é indispensável fiz questão de adquirir.

Reliance Fold-to-Go Toilet
    Anexo 292536

Eles entregam no Brasil e se vc der sorte chega sem problemas.
    o site é este link abaixo:
    Cabela's: Cabela's Official Website - Quality Hunting, Fishing, Camping and Outdoor Gear at competitive prices.
    procure por: Reliance Fold-to-Go Toilet
  • 16/05/2011, 18:09
    Loras
    Eu prefiro uma compacta e singela pá de plástico.

Aquelas que vende em casa de jardinagem mesmo! hehehehe

Abs.
  • 16/05/2011, 22:11
    danilobelmonte
    3 Anexo(s)
    Traquitana = Banho Quente.
    Agora a primeira "invencionisse" Home-Made ou DIY.

Como eu odeio banho gelado fiquei pensando em como construir um aquecedor para um chuveiro portatil.
    Cheguei a conclusão que um boiler seria tecnicamente muito complicado e decidi partir para um aquecedor de passagem.
    Defini que o mesmo seira aquecido por um fogareiro de camping. Tenho um MSR Draon Fly que usava no montanhismo e que tem a mesma potencia que um F22 Raptor :D
    Como meu sogro é Master Fucker no assunto faça voce mesmo! Fui trocar ideias de como construir este aquecedor de passagem. E como sempre, ele me surpreendeu, pois tinha feito um destes para aquecer ofurô 30 anos atras.
    Achei que este que ele fez não tinha voltas o suficiente para o meu uso entao comprei + 1,5k de tubo de cobre de 3/8 usei um taco de beisebol como molde, enchi com areia bem fina (que deu um trabalhão), depois enrolar no taco, retirar a areia (+ um trabalhão) e fazer a emenda entre o aquecedor antigo e o novo. Testei com uma pequena bomba Shurflo 12V mas nao gostei da pressão de saida. Estou pesquisando agora para comprar um modelo mais forte.

Anexo 292591 Anexo 292593 Anexo 292592

Dicas para quem quiser repetir:
    -Usar sal de cozinha ao invés de areia, esquente o sal em uma frigideira, assim elimina toda umidade e fica facil colocar e retirar o sal.
    Mas seja rapido no procedimento pois se o sal ficar umido dentro do tubo ja era!
    -Evite as emendas. São os pontos fracos do meu aquecedor mas como ja tinha 50% dele pronto, nao quis desperdiçar.
    -Foi usado um total de 3 kilos de tubo de cobre 3/8.

Agora preciso desenvolver uma caixa d´agua!
    Abs.
  • 16/05/2011, 22:45
    Loras
    Danilo,

Existe um sistema gringo que utiliza a temperatura da água do próprio motor.

A água quente do sistema de aferrecimento passa por uma serpetina esquentando a água do chuveiro.

Ou seja elimina a necessidade do fogareiro.

Bem interessante!

Abraço,
  • 17/05/2011, 00:01
    GALEGUITO
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Danilo,

Existe um sistema gringo que utiliza a temperatura da água do próprio motor.

A água quente do sistema de aferrecimento passa por uma serpetina esquentando a água do chuveiro.

Ou seja elimina a necessidade do fogareiro.

Bem interessante!

Abraço,

Gostei da dica Loras.
    Você sabe o site onde se pode encontrar esse sistema?
  • 17/05/2011, 09:54
    geovanih
    Citação:

Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Dicas para quem quiser repetir:
    -Usar sal de cozinha ao invés de areia, esquente o sal em uma frigideira, assim elimina toda umidade e fica facil colocar e retirar o sal.
    Mas seja rapido no procedimento pois se o sal ficar umido dentro do tubo ja era!

Vc secou a areia, da mesma forma que sugeriu com o sal.
    Acho ajuda bastante.
  • 17/05/2011, 17:19
    danilobelmonte
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Vc secou a areia, da mesma forma que sugeriu com o sal.
    Acho ajuda bastante.

Só passei na peneira mesmo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:40.