Urbano
É isso aí mesmo. Vai ser de grande ajuda.
Valeu:concordo:
Abs
Helio
Versão Imprimível
Olá Urbano, você anda meio sumido aqui do tópico, então aproveito para questionar um pouco e puxar um papo: por que sua opção, e também do jeisonk e outros aqui do fórum, de comprar uma prado ao invés de uma SW4, explique para nós que somos leigos. Abraço.
Oi Zani,
To por aqui.
Bom a minha opção pela Prado se deu por alguns motivos,principalmente pelo espaço interno ,pretendo fazer expedições com mais pessoas no carro,e picape é bacana para 2,mais que isso na minha opinião é desconfortavel.
Então parti para a prado,conforto absurdo,bancos eletricos com aquecimento,4x4 integral,super forte,motor mecanico,só a bomba é eletronica,mais facil de manter e menos "fresca" com combustivel ruim,muitas vantagens.
E uma coisa que é impagavel é o fato de ter o porta malas fechado,quando vc viaja como eu tem que descer a bagagem toda hora a portona da prado,facilita muito e não tem o pó que tem na picape.
A linha land cruiser é famosa no mundo todo pela sua confiabilidade,e é sempre isso que busco,a manutenção não é cara e tem peças facil em toda america latina.
Claro que vou adpta-la para meu uso,mas isso já é outra historia.
Em relação a sw4,particularmente acho que não tem a menor comparação(não estou falando mau,sou fã das sw,já tive mais 8) com a lc,alias é outro patamar,para mim é como comparar corolla com camry,os dois são bons ,mas são categorias diferentes.
Acho que é + ou- isso,vamos falando.
Abraço,
Urbano
Fala Urbano!
Vou começar a olhar as Prados com outros olhos...
Me diz uma coisa, como que é a tocada dela na estrada comparando com a Hilux? Mantém a velocidade em subidas como a Hilux, retomadas, consumo etc...
Abraço!
Ronie,
Sinceramente esperava algo pior,ou seja não é manca,vc tem que saber andar,não esbanja potencia como a hilux chipada,não é nervosa é prazeiroza,vc curte,o conforto,não da vontade de correr,não é esperta,mas é ligeira,tem um torque super bom,ainda não viajei o suficiente para ter uma opinião 100% formada ,mas acho que chipada vai andar como uma D4D,original.
Abraço,
Urbano
Bem pessoal, cheguei ao final do tópico e no começo com a Hilux. Na sexta pego a minha na css e ja cheio de ideias para a "Negona".
Nao sei se alguem pode me dizer algo sobre envelopamento, ia mandar envelopar para prezervar a pintura de riscos, mais ate agora com quem conversei nao deu muita segurança quanto a conseguencia com o tempo a pintura (verniz).
##Primeiras alteraçoes: Como agora nao vou fazer grandes mudanças, vou por o Overbamper ou Frontebamper para deixar com aparencia mais robusta; Unichip (pela facilidade de remoçao na hora das revisoes); Pneus AT 265/75/16 to vendo se encontro Yokohama Geolander, se nao vou de BF ou quem pegar os pneus originais como parte de pagamento; DVD Pionner e telas nos encosto de cabeça (alegria das crianças e sossego dos pais) + camera de ré; Radio Banda Corrida Yaesu 857D (no carro uso antena para 40 mts, cobre uma distancia de uns 1200 km é o que os caminhoneiros da minha cidade usam, facilitando assim a conversa e um pedido de ajuda e PY quando ando com outros carros.
## Segunda fase: encomendar as proteçoes inferiores com o Octaviano e mais umas que vi numas hilux de empresas que protegem as coifas, tenho que encontar as fotos e posto aqui e suporte caçamba para barraca e outras cositas mas. Vi um que achei bem interessante numa Mit outdoor do Rio que foi para a TAC acho que 2010. Mas algo que desse regulagem de altura, tipo trilhos, pois se preciso for de mais espaço levanto ela e fica acima do teto, se nao fica abaico do nivel do teto.
## Ver como vou fazer com a garantia, para pedir o kit da susp.
Agradeço desde ja a atençao dos amigos do topico onde todos me deram respostas as minhas perguntas.
Abraço
Cunha
Faaaaaaala Marcelo, acabei de ver teu mail, já respondi.
Aproveitando, essa questão de DVD para os guris, no começo pensei a mesma coisa, ajeitei na viatura de modo que até videogame eles podiam jogar, maaaaaaaaaaaaaas, na primeira saída aqui no MT mesmo, vi que eles sequer olhavam para fora da janela.
Resultado, como era portátil, nunca mais entrou na viatura o equipamento, quero eles é curtindo o visual, a estrada e tudo mais.
Dá um pouco de serviço, mas vale muito a pena.
E foi assim.
Abração
kkkk
Me fez lembrar do meu pai agora. kkk
Quando era moleque, a gente sai e ele sempre de boa na velocidade e mostrando tudo que tinha a nossa volta e falava que no decorrer da estrada teria que plantar pés de frutas, assim quando desse aquela cansada, parava numa sombra descansava e comia algo.
Esses tempos, vindo para Ribeirao Cascalheira, passando por Agua Boa, na entrada é cheio de pé de manga, nao deu outro, uma parada para o descando e umas mangas.
Mas como minha filha ainda esta com 3 anos, o DVD ajuda e muito. kkkk
Abraço
Ola Marcelo, bem vindo ao clero-toyoteiro....rsss, bem em ago/2010 comprei uma SW4-ZERA, a primeira coisa que fiz foi mandar envelopar, rodei 80mil em pouco mais de um ano incluindo um giro como consta no link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...umo-cuzco.html), a 2 meses atraz mandei retirar a pelicula, e a caranga tava tao nova, sem nenhum detalhe na pintura que resolvi mandar envelopar novamente... acho que vale a pena, so um detalhe.... Observe bem quem vai plotar pois se a galera nao souber mecher naquelas paletinhas e outros mimos mais.... vão danificar, ai fica mosntrando que foi mechido, isso aconteceu com minha segunda plotagem...... fiquei puto da vida.
Vejo que ta afim de queimar uma grana legal.... quanto aos pneus, quando fui na expedição coloquei TOYO, achei que a danada ficou com um visual muito bacana....
Com certeza ficara bem legal... Quanto a proteção é de fato fundamental, fundi o motor da SW4 pq entrou um ramo de mato por baixo e furou o radiador, nao percebi, e o motor fundiu, a Toyota nao deu garantia, resultado.... tive q compar outro motor... Na epoca até cheguei a encomendar um sistema de proteção, acho que foi até com o Octaviano se nao me engano, más ele não deu muita bola.... acabei desistindo da ideia.... Más de boa...
Sempre tive vontade de mecher em meus carros a ponto de suspenção e coisas mais, a ultima camionete minha "Toyota", cheguei a sondar com os mecanicos da Toyota, mas os caras falaram tanta merda que resolvi largar de mão, mesmo porque eu pretenderia ficar com o carro por no maximo um ano, e como de fato fiquei com ela com um ano e 4 meses, no mes passado vendi a "PRETONA" e tava numa duvida do KCT que carro comprar, olhei até a pagero full, mas a galera acabou me tirando de linha, vi Land Rover (Defeder), más como prefiro algo já garantido resolvi comprar outra SW4, hoje fui a loja e fiz um pedido da 12/12 (GARCINHA) por se branquinha.... más deve chegar apenas no inicio do mes de maio.... UMA VEZ TOYOTEIRO SEMPRE TOYOTEIRO...
PARABENS PELA AQUISIÇÃO..... UMA SUPERMAQUINA....
è isso ai!!!!!
Foi feita par curtir!!!
Aproveitando para dizer que eu continuo em contato com o novo dono e que ela ganhou o que faltava, bloqueios e redução de diferenciais,então ....
Projeto completo!!
Saudades desse tópico....