Bom dia amigo.
Estou procurando uma capota para a L200 Triton savana 2016 com reforço para por uma barraca encima.
Onde você comprou a sua fazem para Mitsubishi???
Pode mandar o contato de onde você comprou/
Estou em Manaus-AM.
Obrigado
Versão Imprimível
Boa tarde Turma
Ressuscitando esse tópico
Depois de acompanhar por muitos anos em algumas idas e vindas de VTR’s eis que acabou chegando em minhas mãos esse projeto que acompanhei por tanto tempo, sim essa HILUX montada/equipado por nosso amigo Urbano.
Já estou com a VTR a alguns meses, aos poucos estou retornando ela para o projeto inicial, com calma chego onde quero.
Nesse momento estou na parte da suspenção, ainda estudando a opção de novos Iromam ou Bilstein (que tenho maior afinidade) na verdade está praticamente fechado os Bilstein 5100 B8
Alguns itens como a guia do reboque, cabo e farol auxiliares já estão instalados
A ideia de ressurgir com esse tópico é para manter todas essas informações de muita importância para vários membros disponível e atualizada
Logo posto algumas fotos
Parabéns pela aquisição!
Hoje tenho essa da foto e uso os bilstein + molas toytec (eibach) na dianteira, e procomp mx6 com regulagem na traseira, ficou bacana!
Você já era dono da viatura no carnaval 2017? Pois vi o carro na serra da canastra...
Anexo 547934
Bom dia RONIE.
Sim era eu mesmo na Canastra, geralmente ficamosna Mata do Engenho, esse carnaval estava muito cheio por sinal.... Canastra jánão é como antigamente
Para a suspensão traseira já solicitei os Bilstein, devem chagar em aproximadamente 20 dias
Para a dianteira ainda vou fechar a compra,mas a ideia é Bilstein 5100 B8 0” – 2,5” (24-245487)
Qual o modelo/part number desse modelo queestá utilizando, deve ter ficado bom mesmo.
Usei este 24-245487 mesmo...
Você vai usar qual mola nestes bilstein?
Anexo 547952
Ouu coisa bonita de ver!!!
Cara ainda não resolvi qual mola utilizar, preciso pesquisar um pouco mais, até pq pretendo montar o kit e substituir um pouco mais para frente a suspensão, ainda da para rodar até a próxima viagem que será Jalapão ou Atacama... ainda não decidi qual primeiro
Esta satisfeito com a configuração dos Bilsteins?
Estou satisfeito com Bilstein sim.
Já usei:
Amortecedor Procomp + mola Procomp: Foi bom enquanto durou, rodei +/- 3 anos na Hilux 2007 e foi só alegria, tenho o kit guardado ainda mas não montei nessa 2015 devido a já estar bem rodado. Desmontei em perfeitas condições de uso.
Amortecedor offshox normal: Nunca acertaram e acabei devolvendo. Vazava, erro de medidas, barulhos etc...
Amortecedor offshox smart com regulagem: Exatamente o mesmo problema dos normais. Devolvi também.
Amortecedor Bilstein com mola original: Não deu altura desejada, ficou baixo
Amortecedor Bilstein com mola original + calço no prato: Deu altura mas ficou muito comprido, forçava homocinetica desisti.
Amortecedor Bilstein com mola original + calço na mola: Deu altura, não forçaca homocinetica mas ficou muito estendido, ficou batendo o amortecedor no "dimencional aberto", devido a este desconforto desisti.
Amortecedor Bilstein com mola Toyotec/Eibach = Perfeito, ficou como uma luva! Montei faz pouco tempo, acho que faz un 2mil km, estou testando ainda mas estou bem satisfeito.
Apenas não espere dos Bilstein alta performance como os King ou Fox devem oferecer.
Espere amortecedores de qualidade que vão entregar conforto, altura desejada e confiança. E ponto!
Se quiser ver é só falar...
Bacana,
Pensei em utilizar as molas da Ironman, são muito boas e de acordo com representante (bilstein) aqui em SP é uma excelente receita, o problema é o valor, principalmente aqui na Brasil (R$1.400,00 cada)
Passa o link ou part number das molas da toytec vou pesquisar um pouco
Durante a semana fico aqui na Vila Olímpia, as vezes passo para tomar uma gelada com a turma no Pacaembu nas noites de quinta, vamos marcar para bater um papo sim
Turma,
Segue foto atualizada da Hilux, o projeto inicial não foi alterado também não faz sentido alterar
Ronie,
Você nos encontrou proximo a pousada na Canastra? na ocasião tivemos um amigo que perdeu uma savana no rio que faz a travessia para cachoeira maria augusta, tinha muitas pessoas acompanhando o resgate
Anexo 547956Anexo 547957
Vi seu carro na Maria Augusta sim, mas o que ocorreu com a Savana? Não tinha snorkel?
Os rios não tinham nem 1 metro de altura...? Passou com a gente uma Frontier original novinha e sem problemas...
RONIE,
Já utilizei os Bilstein em minha XTerra onde o resultado foi excelente, por isso estou optando por eles novamente, é olha que foram dois Sertões e mais algumas boas viagens, então acredito que atendem a minha necessidade
Em contato com David da Toytec e ele retornou falando que deve ficar muito bom mesmo, ele mesmo não testou em Hilux, mas alguns clientes deram um bom feedback
São esses modelos de molas que está utilizando?
Os bilsteins estão configurados para 2.5" ?
Anexo 547998