Urbano... estou para colocar os pneus 285/75r16 na minha tb.. eu estava pensando em por nas minhas rodas 16x7 originais... mas to pensando em talvez comprar umas rodas para evitar o uso dos espaçadores... se eu por rodas 16x8 como vc fez, pelas contas que eu fiz que podem estar erradas.. se o offset fosse +20 o pneu ficaria exatamente igual ao original e com +15 da uma sobra de 5mm em comparação a original.. é isso mesmo ?
qualquer coisa responda no meu topico.. ja certo da sua ajuda... obrigado.
Marcelo,
Colocar os pneus não é tão simples,exige uma serie de ajustes de set ups,que só se descobre com orientação de quem já fez ou na tentativa e erro,o que foi o meu caso.
Vc já colocou os pneus?
O passo a passo é o seguinte.susp+rodas e pneus(ou suas rodas e alargadores) alinhamento e balanceamento.no caso do alinhamendo o caster original da hilux é 1grau positivo se não me falha a memoria,estou usando Tudo 0 ,assim não pega,se vc usar o set up original vai pegar na esquerda.
Marcelo,
Colocar os pneus não é tão simples,exige uma serie de ajustes de set ups,que só se descobre com orientação de quem já fez ou na tentativa e erro,o que foi o meu caso.
Vc já colocou os pneus?
O passo a passo é o seguinte.susp+rodas e pneus(ou suas rodas e alargadores) alinhamento e balanceamento.no caso do alinhamendo o caster original da hilux é 1grau positivo se não me falha a memoria,estou usando Tudo 0 ,assim não pega,se vc usar o set up original vai pegar na esquerda.
Abraço,
Urbano
Ola Urbano...
hehehe desculpe minha ignorancia nesse assunto... tenho 23anos, to aprendendo ainda... to lendo bastante aqui no forum para quando eu fazer o lift dar td certo, usarei as experiencias ja vividas, hehe... pois eu procurei algumas lojas especializadas, e cada loja que fui fala algo diferente, e ai fica complicado confiar plenamente em alguma delas, portanto preferi aprender e eu juntamente com meu mecanico de confiança claro, farei as mudanças, alem do mais economizarei muito com isso.. hehehhe..
Não coloquei os pneus, nem suspensão, nem bl,.. nada nada.. to vendo pra por em dezembro ou janeiro, pq meus pneus guentam um pouco ainda e não kero jogar pneu fora neh... to pensando em por a suspensão ironman performance e por os pneus 285/75 nas rodas originais e ver como fica, depois faço o body lift e vejo se troco ou não as rodas....
é mais ou menos isso que estou fazendo,com certeza estou me inspirando nas australianas.
Nesse momento,estamos fazendo os rock sliders,que tera encaixe para hi lift,um suporte traseiro fixo na caçamba que levara o macaco hi lift,barras de apoio para a barraca e todas sa proteções inferiores.
Tá ficando muito bacana.
Vou postando.
Abraço,
Urbano
Uvantuil,
Obrigado pelos elogios,estou ficando muito satisfeito com o que estou fazendo,mas da muuuuuito trabalho,principalmente por ser um carro relativamente novo,ainda estamos descobrindo na base da tentativa e erro ,qual o melhor resultado(pro meu gosto é claro).
Abraço,
Urbano
Tenho vontade de colocar pneu 285 na roda original com um kit de suspa da IronM de 3".
Pelo que entendi das suas mensagens anteriores isso nao é possivel?
Meu carro esta com 3.000km estou pesquisando para faezr isso com uns 30milKm.