Helio,
no meu cronogarama,devo estar em Cusco dia 31 e em Nasca,do dia primeiro ao dia 3.
O teu planejamento já está fechado?vc vai sozinho?
abraço,
Urbano
Urbano
Tá fechado sim. Saímos no dia 03 de abril, subiremos até o Acre e faremos Peru, Chile, Bolivia e Argentina. Até agora somos 03 viaturas com possibilidade de 04. Se quiser atrasar a sua saída e se juntar a nós, serás muito bem vindo
Puxa Helio que pena,tb estou com o cronograma já comprometido,vamos em 2 carros,mas saio dia 19/3,já ta tudo programado,vou por foz,no planejamento inicial entraria na Bolivia pelo grande salar,mas depois de muuuuitos relatos de assaltos na Bolivia,decidir abortar e ir via Atacama.
Peço que se informe sobre os assaltos na Bolivia,estão muito freguentes e tem relatos de violencia fisica e de levarem até os carros,informe-se e decida,eu preferi abortar.
"entraria na Bolivia pelo grande salar,mas depois de muuuuitos relatos de assaltos na Bolivia,decidir abortar"
"Peço que se informe sobre os assaltos na Bolivia,estão muito freguentes e tem relatos de violencia fisica e de levarem até os carros,informe-se e decida,eu preferi abortar."
Caro Urbano,
Há tempos que venho acompanhando a transformação de sua "Railúquiz" e... que viatura! Parabéns!
Sobre a Bolívia... em fins de janeiro/11, amigos que fizeram uma viagem de mais de 30 dias e 10.000km pela Bolívia, Chile, Peru e novamente a Bolívia, estavam a 320 km da fronteira quando, um dos veículos, exatamente uma Hilux, foi perseguida por assantantes.
Atiraram para o alto. O motorista perdeu o controle do veículo e capotou.
Outra viatura da expedição deu socorro, ainda sob perseguição dos bandidos, que só foram parados porque o carro deles não conseguiu atravessar a linha férrea que havia logo adiante...
Isto é a Bolívia hoje, sob a administração daquele índio "plantador de cocaína".
Puxa Helio que pena,tb estou com o cronograma já comprometido,vamos em 2 carros,mas saio dia 19/3,já ta tudo programado,vou por foz,no planejamento inicial entraria na Bolivia pelo grande salar,mas depois de muuuuitos relatos de assaltos na Bolivia,decidir abortar e ir via Atacama.
Peço que se informe sobre os assaltos na Bolivia,estão muito freguentes e tem relatos de violencia fisica e de levarem até os carros,informe-se e decida,eu preferi abortar.
Grande abraço e boa viagem.
Urbano
Urbano
Vai ficar para uma próxima, quem sabe ...
Tambem tenho acompanhado os relatos sobre a Bolivia lá pelo site dos viajantes 4x4. A coisa lá tá feia. Uma alternativa é fazer o Salar via agência de turismo, deixando o carro no Atacama. Provavelmente é o que faremos. Valeu pelo toque. Que tudo corra bem na sua empreitada.
Pois é Alfonse,
Triste essa historia,já ouvi outros relatos de perseguição a mão armada,não vale a pena,só a adrenalina já desgasta afinal são as sagradas férias,para relaxar e se divertir.
Obrigado pelo toque.
Abraço,
Urbano
Olá Urbano!
Você continua usando o chip FAST D, Argentino? Sabes se tem representante no Brasil e se tem para a Ranger?
Linda sua viatura! Parabéns e boa viagem!
Abraço.
Oi Garcia,
Continuo sim,quem trouxe alguns é o Raphael da ironmam,liga pra ele,se não tiver acho que ele traz com um preço legal,mais barato que o unichip.
Acabei não fazendo a viajem para Uruguay pois minha Avó faleceu na vespera. Resumindo meu carro continua com apenas 8mil km.
E agora ainda com o parachoque traseiro amassado! Mandei lavar o cara do lava-rapido bateu. Como vai ter que trocar o parachoque queria fazer um igual ao seu. Pode me passar o telefone do artista?
Abraços.
Postado originalmente por Urbano Meirelles
Danilo,
Para vc usar pneu 285,vc vai precisar fazer algumas alterações.
Susp:só o kit não será suficiente,vai precisar de kit + pelo menos BL de 1 polegada(essa é a configuração que estou usando,mas assim mesmo raspa em situações mais extremas,já desencanei)
Com a roda original vai raspar em muitos pontos,principalmente na bandeija superior e no chassis quando esterçar.
A roda original tem off set de 33 positivo tala 7 ,o off set ideal na minha opinião é 15 positivo,com tala 8 ,infelizmente não existe nada disponivel no mercado,no meu caso mandei fazer as 5 rodas.
SE vc pretende subir o minimo possivel,te aconselho a usar o 265 com kit susp e ai sim com a roda original.
Abraço,
Urbano
Aproveita a sua experiência com a Hilux (eu disse que ia abusar!!!), qual a sua impressão sobre as pastilhas da EBC quanto a eficiência de frenagem e durabilidade?
As pastilhas do meu carro estão chegando no ponto de troca, então estou pensando se mantenho o padrão original ou se parto para a EBC como vc fez.
Danilo,
Quem fez o meu e mais um monte de coisas foi o mestre Octavio da road tc de Campinas.
Recomendo totalmente o trabalho dele,o grande diferencial dele é que ele é engenheiro tem muuuuita expertise na area e PROJETA tudo no cad,vc pode ver tudo antes de ser feito.
Anota ai: 019 3207 1974
Abraço