Parabéns Cássio pelo seu projeto! está ficando muito bom! depois de pronto compartilhe aqui como ficou.
A vantagem deste seu projeto é que mantem os bancos traseiros, ao contrário do meu que precisou retirar os bancos.
Quanto ao ventilador até deu certo, mas eu acabei optando por uma solução mais prática, comprei um ventilador USB da Multilaser, modelo AC270, que ventila bem e é até mais econômico em termos de consumo de bateria que é de +/- 300mA. O único detalhe é que funciona com 5V e não 12V, então você precisaria de um conversor USB para carro.
Anexo 540560
O ideal talvez seja utilizar um controlador de carga solar programável, que possua também saída USB. Desta forma você pode programá-lo para cortar a bateria quando esta ficar abaixo de 11V, protegendo a bateria do carro. Você também pode ligar a entrada do controlador ao 12V pós ignição (ou seja, só alimenta o controlador com o veículo ligado) e ligar o controlador a uma bateria de no-break, de 7A, que é mais que suficiente para manter este ventilador ligado por mais de uma noite, sem descarregar a bateria do carro. E quando o carro estiver rodando estará recarregando esta bateria.
No meu caso eu meço o estado da bateria estacionária pelo próprio controlador de carga e também através de um voltímetro digital que instalei no painel. Também tenho outro voltímetro, que ligo na tomada 12V do painel, para medir a bateria do carro. Os 2 voltímetros comprei pelo Mercado Livre - tem de diversos tipos e tamanhos.
Anexo 540561
Anexo 540562
Anexo 540563
Boa sorte em seu projeto!