x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Preparação de um Troller

Pessoal, bom dia

Tenho um Troller 2007, atualmente com a seguinte configuração:
    - Motor chipado Reiko 250 cv
    - Suspensão com altura original
    - Amortecedor Off Shox FX7
    - Pneus MUD 33"
    - Bloqueios dianteiro e traseiro Eaton E-Locker
    - Guincho 12.000 Krow (uma m....)

Meu objetivo é deixa-lo um pouco mais apto para trilhas mais pesadas e ao mesmo tempo continuar sendo um jipe que se possa fazer expedições e viagens no asfalto.
    Assim, eu gostaria de saber a opinião / sugestão de vocês quanto a fazer um body lift, colocar pneus 35"ou 37", um guincho melhor, entre outras modificações.
    Desde já, obrigado pela colaboração.

Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Paulo, eu colocaria body lift de 1''. O meu troller tem pneu 35'', com body de 1'' e calços de molas de 1'', já estou para tirar o calços e deixar somente com o body que ja é suficiente. Em relação ao guincho eu recomendaria um Hipull, nacional e muito bom. // HIPULL //.

Abrs.

Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Resuminho da hora:

GUINCHO WORK 12.500 PLUS (5.700 kg) =
    Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada
    Opinião: Tenho um amigo que usa desdo do começo de 2010 e nunca o deixou na mão.

Mande Cortar as pontas do PC para caber pneus maiores e não gasta tanto

TN509 - Calço de mola 40mm Troller =
    tecnotrilha.com.br
    Obs: Não precisa mexer no amortecedor

BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT35x12.5R15
    Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT35x12.5R15 113Q 6PR
    Pneus muito bons com boa tração e não gasta tanto no asfalto

Espero ajudar

Bruno

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Condordo com o Bernardo. Não precisa levantar muito.

Eu tinha pneus 37" e usava somente o BL de 1" e um calço de 3cm na frente devido ao peso do conjunto quincho+pc. Tive que raspar um pouco o paralamas.

Não tem porque levantar o carro nas alturas. Isso prejudica o seu centro de gravidade. A não ser que seja um carro de shopping que nem minha Frontier e seus 10" de lift...hehehe.

Outra é colocar amortecedores com um maior curso. A suspensão do Troller trabalha direitinho, basta saber o que está fazendo. Se puder colocar umas bieletas com disconect é uma boa, ou tirá-las para trilha. Eu usava amortecedores FOX com 16" fechado e 26" aberto.

O PC também tem que sair. O original é que nem papel.

Se for colocar os 37, se prepare:

- trocar a relação. Uma 4.88 dá conta
    - Semi-eixos reforçados na frente e atrás. Eu usava ensimec
    - homocinéticas TG são recomendadas.

Agora, porque vc acha que seu carro precisa de uma preparação maior? Ele está dando trabalho na trilha?
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Bernardo, boa tarde

Com calço de 1" os pneus não ficam pegando na fibra? E quanto ao guincho você tem idéia de preço? Usa ou conhece alguém que usa?
    Obrigado pelas dicas!
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Bruno, boa tarde

Concordo com você em relação ao guincho. Ontem fiz o Camel e vi um deste trabalhando. Muito bom mesmo. Quanto aos pneus você acho que o 35" é uma boa tanto para trilhas mais pesadas quanto para expedições e viagens?
    Obrigado pelas dicas!
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Duda, boa tarde

Na verdade meu Troller não dá muito trabalho não, porém ontem eu fiz a trilha do Buraco do Camel aqui em São Paulo e devido ao pneus tive um pouco mais de dificuldade e principalmente por causa do guincho que é muito ruim! Este vou trocar imediatamente! Quanto aos pneus acho que dá pra pensar com calma e achar uma boa receita. Estou tendendo a colocar 35"que não fica muito alto e dá pra pegar estradas com mais conforto (tá certo que conforto no Troller é relativo... mas se ficar pior a patroa na viaja!). Também estou levando em conta justamente o que você diz sobre os 37", que é preciso reforçar semi-eixos, relação, etc...
    Obrigado pelas dicas!
    Abraços!
    Obs: gostei do vídeo que você postou das suas férias! Parabéns! A Frontier tá muito legal! E o Troller também!
    Troller 3.0 - Olaf

Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Bernardo, boa tarde

Com calço de 1" os pneus não ficam pegando na fibra? E quanto ao guincho você tem idéia de preço? Usa ou conhece alguém que usa?
    Obrigado pelas dicas!
    Abraços!
    Olá Paulo, não sei se somente com os calços os pneus pegam na fibra, mas sem os calços e somente o body o pneu 35 não raspa.
    Em relação ao guincho, é a marca mais usada aqui na minha região, o guincho é muito bom e forte, nunca vi um dar problema quando é feita as devidas manutenções. Você pode olhar o guincho através desse site: www.totaloffroad.com.br que é do filho do dono da fábrica da Hipull. Só estou expondo meu ponto de vista e experiencia com esse guincho, não ganho nada $$$. rsrsrs
    Em relação a viajar com pneus 35, no feriado do dia 15/11 viajei 2000km sem problema algum, foram minha família toda 4 pessoas.
    Duda, acho que ví seu carro em Ouro Preto nesse feriado, eu estava com o troller arrumando a bagagem quando vc passou.

Abrs.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Olá Paulo, não sei se somente com os calços os pneus pegam na fibra, mas sem os calços e somente o body o pneu 35 não raspa.
    Em relação ao guincho, é a marca mais usada aqui na minha região, o guincho é muito bom e forte, nunca vi um dar problema quando é feita as devidas manutenções. Você pode olhar o guincho através desse site: www.totaloffroad.com.br que é do filho do dono da fábrica da Hipull. Só estou expondo meu ponto de vista e experiencia com esse guincho, não ganho nada $$$. rsrsrs
    Em relação a viajar com pneus 35, no feriado do dia 15/11 viajei 2000km sem problema algum, foram minha família toda 4 pessoas.
    Duda, acho que ví seu carro em Ouro Preto nesse feriado, eu estava com o troller arrumando a bagagem quando vc passou.

Abrs.
    Fala Bernardo, era eu mesmo! Eu tava passeando com a esposa.

Paulo, aquele Troller do vídeo tem 37" também. Montando direito, fica tão bom quanto um 35" para viajar.
    Agora, buraco do Camel é mais guincho do que qualquer outra coisa. Se vc estivesse de 35, ia dar o mesmo trabalho do que com 33" ou 37"....
    Guincho nacional acho que o Hipull é o melhor. Agora, se quer partir p/ importado, tenho um Warn 9.5ti novinho, usado apenas 2 vezes, "abandonado" na casa da minha mãe...desperdício, me manda uma MP.

Outra coisa, se for de 35"mesmo, considere a compra de um semi-eixo reforçado para a traseira. Eu quebrei o original com pneus 35".
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O carro ta muito show, parabéns. Eu tinha acabado de chegar do Desafio das Lamas que rolou em BH.

Outra coisa, se for de 35"mesmo, considere a compra de um semi-eixo reforçado para a traseira. Eu quebrei o original com pneus 35".
    Minha próxima aquisição.

Abrs.

Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Bruno, boa tarde

Concordo com você em relação ao guincho. Ontem fiz o Camel e vi um deste trabalhando. Muito bom mesmo. Quanto aos pneus você acho que o 35" é uma boa tanto para trilhas mais pesadas quanto para expedições e viagens?
    Obrigado pelas dicas!
    Abraços!
    Paulo,
    Um amigo meu já rodou com o pneu 1.000 Km de viagem e segundo ele o pneu no asfalto não faz tanta diferença de um 33", mas no barro é bem notavel a diferença de tamanho do 33" para um 35".

Bruno

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP

Paulo, aquele Troller do vídeo tem 37" também. Montando direito, fica tão bom quanto um 35" para viajar.
    Agora, buraco do Camel é mais guincho do que qualquer outra coisa. Se vc estivesse de 35, ia dar o mesmo trabalho do que com 33" ou 37"....
    Guincho nacional acho que o Hipull é o melhor. Agora, se quer partir p/ importado, tenho um Warn 9.5ti novinho, usado apenas 2 vezes, "abandonado" na casa da minha mãe...desperdício, me manda uma MP.

Duda, boa noite

Vou te mandar uma MP para falarmos sobre o guincho. Me interessa sim.
    Quanto aos pneus ainda estou em dúvida, pois um amigo meu montou um Troller com rodas 17" e pneus Maxxis Trepador 37 e ficou muito bom e ele me disse que não alterou em nada a condução em asfalto.
    Vou pesquisar e em janeiro decido o que fazer.
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparaçao - Mwm 2.8
      Por MARCONDES no fórum Troller
      Respostas: 276
      Última resposta: 28/11/2018, 20:58
    2. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/12/2008, 10:09
    3. Preparãção em Goiania
      Por Sergio Novoa no fórum Troller
      Respostas: 2