x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71

No seu caso que vai fazer alguma trilhas mais "molhadas", os 37 vão ajudar a tracionar por cima dos encharcados, pois vc poderá usar uma libragem muito baixa tipo umas 8 libras, e assim terá mais área de contato com o solo. O vão livre também aumenta consideravelmente. Mas pra vc usar esses pneus com segurança e bom desempenho são necessários vários upgrades no carro, tipo eixos reforçados, rodas mais largas, amortecedores de qualidade, trabalho na suspensão, aumento da potencia do motor, redução da relação do diferencial e por ai vai.... Resumindo é uma grana absurda! Pensa direitinho, as vezes uns 33 já te atendem....

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Se não usar o BL, terá que aumentar os batentes da suspensão.

Eu usava 37" com BL de 1" e calço de 3cm na dianteira. Amortecedores fox com 10" de curso e tira a bieleta. Cortei um pouquinho do paralamas traseiro pois tava raspando. Imperceptível.

Um kit muito alto não ajuda, pelo contrário, aumenta o centro de gravidade do carro.

Um BL de 1" ajuda MUITO, sem comprometer a segurança quando o chassis está torcendo.
    Acho que gastei uns 4mil de amortecedores, 200 reais de BL e uns 100 dos calços dianteiros. A suspensão abria MUITO.

E se prepara para acabar com os rolamentos, buchas da direção, bomba de direção entre outros percalços.
    abraços
    Duda

estou querendo colocar molas com 2'' ou 2.5'' maiores e amortecedores aumentados na mesma medida.
    sera que mesmo assim vou ter que fazer um BL ?

voce tirou as bieletas do seu? não sentiu alguma perca de estabilidade ou curvas e tal?

minha direção já esta uma desgraça com os pneu original ,ta vazando e pesada essa semana vou levar pra reparar e quem sabe tentar reforçar ela de alguma forma pra aguenta os sapatos maiores.

abracos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Jaime,
    uso em torno de 4 polegadas de lift (entre calços de carroceria e calço de mola) com mola traseira do 2008 e ainda pega nos paralamas... tem que aumentar o batente mesmo.
    no meu caso só 2,5 nas molas nao solucionaria meu problema. uso 37 recapados vj910 com roda 8+bead lock
    depois de instalar bota fotos ai...
    abraços
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Jaime,
    uso em torno de 4 polegadas de lift (entre calços de carroceria e calço de mola) com mola traseira do 2008 e ainda pega nos paralamas... tem que aumentar o batente mesmo.
    no meu caso só 2,5 nas molas nao solucionaria meu problema. uso 37 recapados vj910 com roda 8+bead lock
    abraços
    Vermeio
    Seria possível vc postar fotos dos BL que vc colocou e se tiver as medidas tbm?
    Teve que modificar algo a mais? (coluna de direção......)
    abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    spike, nao tenho fotos aqui, mas nao tem misterio.
    compra o cilindro de nylon do diametro que voce precisa (meça pelo diametro do calço original) e depois mande cortar da altura que voce quer e fazer o furo no meio (meça o tamanho do furo pelo diametro do parafuso original).
    o de 1 polegada fiz em casa mesmo, com um macaco hidraulico tu levanta a carroceira e vai colocando o calço um a um. é barbada e nao tem que alterar nada.
    quando coloquei o outro tive que mexer em mais coisas: coluna de direção, bocal do tanque, manopla do cambio (só entortei um pouco), mangueira do servo freio, suporte de radiador, cortar a fibra que fica abaixo do guincho. que eu me lembre é isso...
    para nao ficar tao distante a fibra do estribo, depois eu levantei ele tambem.
    boa sorte. abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    O problema dessas suspensoes 9 (Calco Nylon + Amortecedores maior) é que o carro fica quadrado na trilha. O carro fica sem curso pra copiar o terreno. Qualquer ondulacaozinha o pneu ja sai do chao.

Como fica o caster, bumpsteer etc. nessa historia?

Mas quem ta ligando pra isso né?

A maioria só quer colocar diesel no tanque e acelerar na trilha com um carro alto pneuzudo.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Duda

estou querendo colocar molas com 2'' ou 2.5'' maiores e amortecedores aumentados na mesma medida.
    sera que mesmo assim vou ter que fazer um BL ?

voce tirou as bieletas do seu? não sentiu alguma perca de estabilidade ou curvas e tal?

minha direção já esta uma desgraça com os pneu original ,ta vazando e pesada essa semana vou levar pra reparar e quem sabe tentar reforçar ela de alguma forma pra aguenta os sapatos maiores.

abracos
    Para não usar o BL vc tem que aumentar os batentes da suspensão.

Voce pode colocar um lift de 6 polegadas, mas se não mexer nos batentes, vai continuar pegando (ou as molas vao fechar).

Voce aumentando os batentes, perde um pouco de curso para cima, por isso gosto de usar o BL de 1".

Fora que um lift de 3"-4"vc ainda altera a geometria da direção, tendo que trabalhar a panhard, acertar o eixo que ficara descentralizado, acertar a panhard traseira, amortecedores maiores etc... acho que é muita faxina para algo que pode ficar MUITO bom, mexendo muito POUCO.

Eu andava com as bieletas conetadas. Para trilhas vc tira um lado e ganha mais curso.

Receita simples: Pneu 37 em roda 17x9 com offset de pelo menos -20mm, Calço de 3cm, BL de 1", amortecedores 16"fechado com 26"aberto e nas trilhas tira um lado da estabilizadora. Vai se assustar com a melhora nas trilhas sem perder a dirigibilidade no asfalto.

Um lift grande traz muita dor de cabeça, posso afirmar de 1a mão, pois estou tomando uma surra para ajustar a direçao do meu Wrangler. O carro levantado da maneira correta, não pode passar qualquer sensaçao de instabilidade.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    O problema dessas suspensoes 9 (Calco Nylon + Amortecedores maior) é que o carro fica quadrado na trilha. O carro fica sem curso pra copiar o terreno. Qualquer ondulacaozinha o pneu ja sai do chao.

Como fica o caster, bumpsteer etc. nessa historia?

Mas quem ta ligando pra isso né?

A maioria só quer colocar diesel no tanque e acelerar na trilha com um carro alto pneuzudo.
    O pessoal não tá nem ai p/ isso...o negócio é SUPER MEGA LIFT e pneuzao!....bumpsteer?!?!? É marca de suspensão??? hehehehe
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Jaime,
    abraços
    É isso!! Bodylift ajuda muito a colocação de pneus grandes. Fora que o centro de gravidade nao é tao alterado, ja que o conjunto mecanico não sobe.

Jaime, só não inventa de botar um BL de 3 ou 4"!!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Dr. T
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    São Leopoldo/RS

duvida

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Semi eixo traseiro ensimec.

Na dianteira estou com as rodas livres Warn, homocinéticas Trailgear Dirty30 aqui em casa, aguardando um semi de 30-30 estrias para poder usar com a Dirty30.

O topico com mais detalhes do meu carro está (Troller de dia-a-dia --- "O BRANCO" --- 37+xtras!!!)AQUI

Belo brinquedo, rsrs
    Qual a marca desse suporte de guincho? Ele acompanha o suporte dos farois tb?

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Ola

pessoal uma pergunta quem já fez lembra quantos pontos de apoio tem a carroceria do troller? o meu é 2010(não sei se tem diferença)

foi seguir o conselho do Duda e fazer o lift mas ainda na duvida entre 1'' ou 1 1/2'' oque acham?

fui na tornearia pra ver sobre BL e o rapaz me perguntou

ele vai fazer os calços em tecnil (acho q assim que escreve)
    alguem tem foto ou imagem do calco pro BL? pra levar pro cara fazer

abraços
    Jaime
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Receita Troller com 35''
      Por Be Trindade no fórum Troller
      Respostas: 812
      Última resposta: 28/11/2022, 10:47
    2. Troller + rancho: alguem sabe a receita?
      Por Savago no fórum Troller
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2012, 10:43
    3. Ranger com pneus 33" - receita
      Por Alejeep no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 12/05/2010, 18:37
    4. Receita Lift Troller 2010
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/05/2010, 16:05
    5. Spoa + 33" - existe receita de bolo?