x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95
    Usuário Avatar de Gutemberg Carlos
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Muito satisfeito com os Ranchos, na cidade uso no 1, primeiro porque na cidade andasse devagar, pelo menos deveria. Fica macio o Troller. já na estrada 4 ou 5 pra não deitar muito em curvas. Essa é a configuração que (eu) adotei como a melhor (opinião pessoal). Andei na regulagem 9 pra testar e fica parecendo um carro rebaixado. Heheheee.
    Troller Preto Fosco-Reiko-Rancho-Guincho 12.000: "O Sombra"

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bone Stern Ver Post
    caros amigos;
    Homero : voce nao colocou o amoretecedor no seu troller seria porque voce se adaptou a dureza do veiculo ou seria porque voce tem uso com quilometragem menor ou pouco uso na cidade?

RcPM : voce acredita que ao passar para o rancho meu brinquedo vai ficar muito instavel e como pego muito rodovia, e com familia ainda, voce acredita que o veiculo vai ficar muito mole e vai prejudicar minha segurança mesmo com a regulagem 8 e 6 que voce citou?
    Bone Stern,
    Só agora que vi a sua pergunta.
    Eu particularmente tinha um certo receio de entrar em curvas com os rancho. Vou tentar descrever a sensação... vc entra numa curva longa com a velocidade compatível.... durante a curva o carro vai pendendo e vc acaba tirando o pé. Pode até ser apenas a sensação de inseguraça, mas eu não gostei disto Em outras palavras, tenho a impressão de estar com um pote de gelatina no lugar dos amortecedores.
    O conforto pra cidade é impressionante, mas como vc, eu pego muita estrada (média de 2000 km/mes) e desisti dos Rancho.

Agora andar com regularem 1 como o Gutemberg citou.... nem na cidade... a não ser que vc ande a 20km/h

Sei nao...
    Esta me parecendo ser muito pessoal e muito conflitante o beneficio ou desvantagem desses amortecedores...

Por enquanto vou ficando sem trocar os amortecedores pois ando muito em estradas e rodovias em velocidade media de 130 km acredito que a segurança do veiculo vem antes do conforto

acho que vou ter que encontrar um que esteja calçado com rancho e pedir para dar um voltinha...

Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Pra quem anda em baixa velocidade não vejo perigo nenhum colocar um rancho até pq não dá pra correr muito no troller com amortecedor nenhum, Troller não tem estabilidade pra andar correndo, 11o km/h é uma velocidade maxima pra se andar seguro. Vendi meus rancho mas já estou me preparando pra colocar de novo. minha opinião, claro
    Troller 2005
    mossorojeepclube

eu pensava q os rancho davão um up na estabilidade em altas velocidades!

Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    eu pensava q os rancho davão um up na estabilidade em altas velocidades!
    Da sim, é só vc colocar na dureza máxima! Já na cidade pode colocar mais macio e ganhar conforto!

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por Bone Stern Ver Post
    1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?
    2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?
    3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?
    4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?
    5 qual a regulagem para trilhas medias?
    6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.
    7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?
    8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?
    9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?
    1- SIM

2- DE 1 A 4

3- DE 5 A 9

4- DEPENDE DA ESTRADA, PODE SER DE 1 A 4 EM COSTELAS POR EXEMPLO... MTO PESSOAL

5- .... Ñ SEI

6- VISTO Q É UMA LINHA DA MONROE (USADA NAS MONTADORAS) EM USO NORMAL MÍN. DE 40K, USADO COMO EM UM CARRO NORMAL!

7- PESQUISEI MUITO ANTES DE COMPRAR, OS POST´S DO RcPm OU COISA PARECIDA ME FIZERAM DESISTIR, POREM PESQUISEI + E ISSO ACONTECIA COM O MODELO RS999116 Q Ñ ERA PRÓPRIO PARA O TROLLER, O BURADO DA BUCHA ERA DIFERENTE DO PARAFUSO E ETC...
    TBM TEM O FATO DE MTA GENTE INSTALAR CALÇOS.. MOLAS MAIORES... USO EM TRILHAS... AI FICA DANDO FIM DE CURSO... OS MEUS ESTÃO INTEIROS, JA RODEU UNS 2000KM EM TODU TIPO DE TERRENO.

8- COMPREI NA JEEPERIA, ÓTIMO ATENDIMENTO. UM VEIO COM UMA PRESSÃO Q ACHEI ESQUISITO, MANDEI DE VOLTA E ME MANDARAM OUTRO SEM PROBLEMA.

9- ACHEI FÁCIL (E OLHA Q INSTALEI COM O BOTÃO DE AJUSTE VIRADO PARA AS RODAS PARA PROTEGER O MESMO. É SÓ USAR A CABEÇA, QLQ UM C/ 3 NEORÔNIOS CONSEGUE SEM VER OS NUMEROS. É O SEGUINTE:

O BOTÃO GIRA 360º.
    GIRAR TODO ANTI-HORÁRIO ATÉ O FIM ESTARÁ NO 1, TODO HORÁRIO ESTARÁ NO 9. COMO SE FOSSE UMA TORNEIRA, AUMENTA E DIMINUI O FLUXO P/ O ÓLEO.

DEIXANDO TODO ANTI-HORÁRIO (1). O BOTÃO FICA COM O 1 EM 12HRS, 3 9HRS, 5 6HRS, 7 3HRS E 9 TBM EM 12 HRS. E ESSES DE Nº ÍMPAR TEM UM "AUTO RELEVO" NA LATERAL DO BOTÃO, SENDO ASSIM ENTRE UM AUTO RELEVO E OUTRO É O Nº PAR. Ñ PRECISA ENCHERGAR O Nº P/ AJUSTAR.

Em relação ir tombando na curva, o RcPn deve ter colocado no 9. Com isso ele ñ vai deitar de uma vez msm, é lógico, o fluxo de óleo ñ passará d uma vez. De acordo c/ o óleo for passando o amortecedor vai deitando. Talvez no 7 ficaria melhor, ja deitava o q tinha q deitar no início da curva e para.

Agora o quanto o carro deita em uma curva LONGA o amortecedor ñ vai mudar isso. Quem controla isso são as molas! O Amortecedor vai alterar em quanto tempo isso vai levar pra acontecer! Deu pra entender?

O ajuste varia um pouco de motorista p/ motorista. Vai mudando e acha um ideal p/ cada situação...

Abraço.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

No feriado da Proclamação da República eu fiz uma viagem e percorri 2000km. Sendo que peguei todo o tipo de estrada, asfalto, terra e fiz trilha.
    Estou muito satisfeito com os amortecedores, durante a viagem usei os 4 na regulagem 4 e agora uso a 6 atrás e 5 na frente.

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Será que tem rancho de maior curso, ou temos que encomendar com a FOX ou OFF SHOX.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Os amortecedores originais tem:
    Dimencional aberto: 597mm
    Dimencional fechado: 373mm

E segundo um catálogo da Monroe Rancho 999350 tem:
    Dimencional aberto: 604mm
    Dimencional fechado: 382mm

Abertura máx. 7mm maior que o original.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Muito pouco pro que eu quero ORIONE. Quero algo que dê realmente pra abrir o diferencial, em algumas trilhas ando com a estabilizadora desligada justamente pra ver se ganho um curso maior. Eu por enquanto estou usando os MB1113 que tem uns 6cm a mais que o original e ainda não me satisfazem. Ééééééé acho que vou ter que encomendar um amortecedor doido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    alanjipe,
    Tem outros modelos p/ outras aplicações com abertura maior, que tal esse aki?

Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4

Medidas:
    Aberto 661mm
    Fechado 410mm

Só teria que confirmar se as buchas são iguais...

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedor Rancho
      Por Baria no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/07/2010, 14:55
    2. Amortecedor Rancho p/Pajerinho
      Por Quim-NIT no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/05/2010, 19:05
    3. Amortecedor rancho barbada
      Por felipe_elf no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2