x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Italo Morais
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    46
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0



    O controle remoto sem fio é bem parecido com um controle remoto de central de ar split, acredito que as pilhas não acabem tão facil assim , a ponto de ter que andar com um carregador no carro. Pra mim um mimo desses seria irrelevante tendo em vista que quando vou entrar numa trilha tenho que sair do carro pra calibrar os pneus mesmo, então já aproveito e regulo o amortecedor, é super facil , mais facil do que calibrar até, rssss.

    Quanto a se sujar, numa trilha não tem como ficar limpo mesmo, rsssss . Brincadeira. Dá pra regular o amortecedor sem se sujar.

  • #2
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    No caso da trilha ñ ha prob. em se sujar.

    Mais levando dona maria pra da umas voltas por ai, cidade macio (essas de MG c/ ruas de calçamento, pedras), pega estrada + firme (1ºaj.), chegando na outra cidade macio (2ºaj.). Na volta o contrário (+2 aj.). Só ai são 4...

    Encosta, solta o cinto seg., puxa o freio, desce, ajusta 1 por 1, entra, põe o cinto, solta o freio....

    Pra mim o ajuste de dentro em movimento seria ótimo!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #3
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Opa, instalei os Rancho RS999350XL comprados na jeeperia, até agora perfeitos!
    Pra rodar na cidade, o ajuste 3 ja fica bem macio! Na estrada o 5, 6 ja fica bom. Vai do gosto de cada um e do modo de dirigir...
    Abs.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Parabéns! Colocou o controle?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Rancho

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, instalei os Rancho RS999350XL comprados na jeeperia, até agora perfeitos!
    Pra rodar na cidade, o ajuste 3 ja fica bem macio! Na estrada o 5, 6 ja fica bom. Vai do gosto de cada um e do modo de dirigir...
    Abs.
    Orione e a estabilidade do troller?

  • #6
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Ñ Coloquei, ta mto salgado no site!!!!!!!!!!

    Não vi taaaanta necessidade de ficar mudando mto o ajuste. E achei o ajuste manual fácil. + o kit d controle tbm pode ser aproveitado para outros fins devido ao compressor, instalar um reservatório de ar comprimido, ...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #7
    ola amigos
    muito interessante esse post, mas como so tenho meu troller 2010 ha 1 semana, pneus 32, ainda nao fiz trilha tenho muitas duvidas quanto aos amortecedores rancho apesar de ter acompanhado este e um outro post semelhante .
    bom , ando muito na cidade, goiania, sendo que vou mesmo ao trabalho com ele e chego a andar 500km por semana, sendo 350 cidade e 150 estrada pavimentada. vou fazer trilhas de medias a leves e 01 ou 2 vezes por mes posso pegar uma estrada de asfalto de 180 km e depois sim estrada de chao para fazenda.
    apesar de ja ser trilheiro de gaiola e ja ter dirigido jipe acho que o troller e um pouco duro e ja vi relato pessoalmente de um senhor de uns 65 anos que tem um da mesma cor e ano que o meu e colocou o amortecedor rancho e diz que esta muito satisfeito pois o carro ficou muito macio e ele antes tinha uma ranger cabine dupla.
    bem , vamos deixar de enrolar e vamos as perguntas:

    1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?

    2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?

    3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?

    4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?

    5 qual a regulagem para trilhas medias?

    6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.

    7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?

    8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?

    9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?

    bem , sao varias perguntas mas acredito que resumem bem o tema em questao e vai tirar varias duvidas de muita gente que fica vagando de post em post em busca dessas informacoes que vao ficar aqui concentradas

  • #8
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Coloquei Off Limits na minha volvo V70 e na minha F1000.
    Muito Bons
    Sandro adams

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Bone,
    uso Rancho desde 1991 nos meus Jeeps e Rurais. Comprei o Troller em abril mas ainda não pus. Mas a minha opinião é:
    1 - sim
    2 - regulagens mais baixas (0, 1 ou 2), conforme a velocidade média da via
    3 - regulagens mais altas (7, 8 ou 9). Desconheço esta informação de levantar roda ou de ser inseguro, muito pelo contrário.
    4 - regulagens médias, mas tudo depende das condições da estrada
    5 - idem
    6 - imprevisível
    7 - segundo relatos, é possível. Mas eu nunca vi. Hoje em dia tem garantia para minimizar estes problemas.
    8 - compre pela internet e qualquer ser humano com três neurônios instala!!!
    9 - acho a regulagem manual uma pobreza! O controle remoto é o paraíso! Mas aí a instalação é beeeemmmm mais criteriosa. Eu mesmo instalo pois não recomendo ninguém.
    Resumindo: Rancho com controle remoto, é ter, num mesmo veículo, suspensão desde Landau até de carro de corrida.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Segue minha opinião

    1 - correto

    2 - 4 ou 5 (abaixo disso fica molenga demais, fica parecendo um joão-bobo)

    3 - 8 na frente e 6 atras - em curvas rápidas e longas ele vai cedendo transmitindo insegurança. (razão principal que tirei os Rancho do meu).

    4 - 4 ou 5

    5 - 4

    6 - isso é loteria

    7 eles quebram o olhal do nada... pode ser na estrada de asfalto sem buracos... vc ouve o cleck-cleck em cada ondualação do asfalto e não entende como quebrou. Recomendo fazer inspeções periodicas de trincas nas soldas dos olhais e como vc viaja muito, seria imperativo comprar 5 para ter um de reserva no carro, pois vai quebrar, resta saber quando e isto é loteria.

    8 N/A

    9 bom ter uma esteira de praia ou papelão pra ajoelhar. fora isso tem que lembrar onde deixou e para onde girar, pois os numeros são dificeis de enxergar e no caso de duvidas, vai ter que deitar embaixo do carro pra ver.

    Resumindo: conforto 10; segurança 0 - Troquei o conforto por segurança e joguei os "Racho" no mato (racho porque trincam as soldas mesmo).
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #11

    Excelente... 08 ou 80?

    amigos obrigado pelas respostas.
    sao respostas como as acima em que eu sinto a importancia desse forum e busquemos aqui as informaçoes que queremos.
    como foi visto acima notamos duas opnioes totalmente distintas em relaçao aos amortecedores rancho.
    acredito que a questao nao e saber quem esta certo ou errado mas sim discutirmos o tema e formamos nossa propia opniao.
    como temos repostas divergentes seria de bom grado mais foristas que tenham experiencia com esse amortecedor dessem o seu depoimento .
    sera esse uns daqules temas polemicos em que nao chegamos a un consenso?

  • #12
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bone Stern Ver Post
    1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?
    2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?
    3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?
    4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?
    5 qual a regulagem para trilhas medias?
    6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.
    7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?
    8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?
    9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?
    1- SIM

    2- DE 1 A 4

    3- DE 5 A 9

    4- DEPENDE DA ESTRADA, PODE SER DE 1 A 4 EM COSTELAS POR EXEMPLO... MTO PESSOAL

    5- .... Ñ SEI

    6- VISTO Q É UMA LINHA DA MONROE (USADA NAS MONTADORAS) EM USO NORMAL MÍN. DE 40K, USADO COMO EM UM CARRO NORMAL!

    7- PESQUISEI MUITO ANTES DE COMPRAR, OS POST´S DO RcPm OU COISA PARECIDA ME FIZERAM DESISTIR, POREM PESQUISEI + E ISSO ACONTECIA COM O MODELO RS999116 Q Ñ ERA PRÓPRIO PARA O TROLLER, O BURADO DA BUCHA ERA DIFERENTE DO PARAFUSO E ETC...
    TBM TEM O FATO DE MTA GENTE INSTALAR CALÇOS.. MOLAS MAIORES... USO EM TRILHAS... AI FICA DANDO FIM DE CURSO... OS MEUS ESTÃO INTEIROS, JA RODEU UNS 2000KM EM TODU TIPO DE TERRENO.

    8- COMPREI NA JEEPERIA, ÓTIMO ATENDIMENTO. UM VEIO COM UMA PRESSÃO Q ACHEI ESQUISITO, MANDEI DE VOLTA E ME MANDARAM OUTRO SEM PROBLEMA.

    9- ACHEI FÁCIL (E OLHA Q INSTALEI COM O BOTÃO DE AJUSTE VIRADO PARA AS RODAS PARA PROTEGER O MESMO. É SÓ USAR A CABEÇA, QLQ UM C/ 3 NEORÔNIOS CONSEGUE SEM VER OS NUMEROS. É O SEGUINTE:

    O BOTÃO GIRA 360º.
    GIRAR TODO ANTI-HORÁRIO ATÉ O FIM ESTARÁ NO 1, TODO HORÁRIO ESTARÁ NO 9. COMO SE FOSSE UMA TORNEIRA, AUMENTA E DIMINUI O FLUXO P/ O ÓLEO.

    DEIXANDO TODO ANTI-HORÁRIO (1). O BOTÃO FICA COM O 1 EM 12HRS, 3 9HRS, 5 6HRS, 7 3HRS E 9 TBM EM 12 HRS. E ESSES DE Nº ÍMPAR TEM UM "AUTO RELEVO" NA LATERAL DO BOTÃO, SENDO ASSIM ENTRE UM AUTO RELEVO E OUTRO É O Nº PAR. Ñ PRECISA ENCHERGAR O Nº P/ AJUSTAR.

    Em relação ir tombando na curva, o RcPn deve ter colocado no 9. Com isso ele ñ vai deitar de uma vez msm, é lógico, o fluxo de óleo ñ passará d uma vez. De acordo c/ o óleo for passando o amortecedor vai deitando. Talvez no 7 ficaria melhor, ja deitava o q tinha q deitar no início da curva e para.

    Agora o quanto o carro deita em uma curva LONGA o amortecedor ñ vai mudar isso. Quem controla isso são as molas! O Amortecedor vai alterar em quanto tempo isso vai levar pra acontecer! Deu pra entender?

    O ajuste varia um pouco de motorista p/ motorista. Vai mudando e acha um ideal p/ cada situação...

    Abraço.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor Rancho
      Por Baria no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/07/2010, 14:55
    2. Amortecedor Rancho p/Pajerinho
      Por Quim-NIT no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/05/2010, 19:05
    3. Amortecedor rancho barbada
      Por felipe_elf no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/09/2009, 18:19
    4. Amortecedor Rancho
      Por raab no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/12/2007, 14:31
    5. Rancho - Onde comprar
      Por Renato Belarmino no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/12/2006, 22:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade