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  • #49
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Os controles de ar. cond., o display é LCD e só aparece os caracteres.
    No do Rancho, tem iluminação de fundo Azul, ñ sei se tem como apagar.
    Porem esse ponto é só um detalhe, se gastar rápido, ponho uma fonte simples...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #50
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    Opa, instalei os Rancho RS999350XL comprados na jeeperia, até agora perfeitos!
    Pra rodar na cidade, o ajuste 3 ja fica bem macio! Na estrada o 5, 6 ja fica bom. Vai do gosto de cada um e do modo de dirigir...
    Abs.
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  • #51
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Parabéns! Colocou o controle?
    Homero Hermida
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  • #52
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    Ñ Coloquei, ta mto salgado no site!!!!!!!!!!

    Não vi taaaanta necessidade de ficar mudando mto o ajuste. E achei o ajuste manual fácil. + o kit d controle tbm pode ser aproveitado para outros fins devido ao compressor, instalar um reservatório de ar comprimido, ...
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  • #53
    ola amigos
    muito interessante esse post, mas como so tenho meu troller 2010 ha 1 semana, pneus 32, ainda nao fiz trilha tenho muitas duvidas quanto aos amortecedores rancho apesar de ter acompanhado este e um outro post semelhante .
    bom , ando muito na cidade, goiania, sendo que vou mesmo ao trabalho com ele e chego a andar 500km por semana, sendo 350 cidade e 150 estrada pavimentada. vou fazer trilhas de medias a leves e 01 ou 2 vezes por mes posso pegar uma estrada de asfalto de 180 km e depois sim estrada de chao para fazenda.
    apesar de ja ser trilheiro de gaiola e ja ter dirigido jipe acho que o troller e um pouco duro e ja vi relato pessoalmente de um senhor de uns 65 anos que tem um da mesma cor e ano que o meu e colocou o amortecedor rancho e diz que esta muito satisfeito pois o carro ficou muito macio e ele antes tinha uma ranger cabine dupla.
    bem , vamos deixar de enrolar e vamos as perguntas:

    1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?

    2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?

    3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?

    4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?

    5 qual a regulagem para trilhas medias?

    6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.

    7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?

    8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?

    9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?

    bem , sao varias perguntas mas acredito que resumem bem o tema em questao e vai tirar varias duvidas de muita gente que fica vagando de post em post em busca dessas informacoes que vao ficar aqui concentradas

  • #54
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    Coloquei Off Limits na minha volvo V70 e na minha F1000.
    Muito Bons
    Sandro adams

  • #55
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    Bone,
    uso Rancho desde 1991 nos meus Jeeps e Rurais. Comprei o Troller em abril mas ainda não pus. Mas a minha opinião é:
    1 - sim
    2 - regulagens mais baixas (0, 1 ou 2), conforme a velocidade média da via
    3 - regulagens mais altas (7, 8 ou 9). Desconheço esta informação de levantar roda ou de ser inseguro, muito pelo contrário.
    4 - regulagens médias, mas tudo depende das condições da estrada
    5 - idem
    6 - imprevisível
    7 - segundo relatos, é possível. Mas eu nunca vi. Hoje em dia tem garantia para minimizar estes problemas.
    8 - compre pela internet e qualquer ser humano com três neurônios instala!!!
    9 - acho a regulagem manual uma pobreza! O controle remoto é o paraíso! Mas aí a instalação é beeeemmmm mais criteriosa. Eu mesmo instalo pois não recomendo ninguém.
    Resumindo: Rancho com controle remoto, é ter, num mesmo veículo, suspensão desde Landau até de carro de corrida.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #56
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    Segue minha opinião

    1 - correto

    2 - 4 ou 5 (abaixo disso fica molenga demais, fica parecendo um joão-bobo)

    3 - 8 na frente e 6 atras - em curvas rápidas e longas ele vai cedendo transmitindo insegurança. (razão principal que tirei os Rancho do meu).

    4 - 4 ou 5

    5 - 4

    6 - isso é loteria

    7 eles quebram o olhal do nada... pode ser na estrada de asfalto sem buracos... vc ouve o cleck-cleck em cada ondualação do asfalto e não entende como quebrou. Recomendo fazer inspeções periodicas de trincas nas soldas dos olhais e como vc viaja muito, seria imperativo comprar 5 para ter um de reserva no carro, pois vai quebrar, resta saber quando e isto é loteria.

    8 N/A

    9 bom ter uma esteira de praia ou papelão pra ajoelhar. fora isso tem que lembrar onde deixou e para onde girar, pois os numeros são dificeis de enxergar e no caso de duvidas, vai ter que deitar embaixo do carro pra ver.

    Resumindo: conforto 10; segurança 0 - Troquei o conforto por segurança e joguei os "Racho" no mato (racho porque trincam as soldas mesmo).
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #57

    Excelente... 08 ou 80?

    amigos obrigado pelas respostas.
    sao respostas como as acima em que eu sinto a importancia desse forum e busquemos aqui as informaçoes que queremos.
    como foi visto acima notamos duas opnioes totalmente distintas em relaçao aos amortecedores rancho.
    acredito que a questao nao e saber quem esta certo ou errado mas sim discutirmos o tema e formamos nossa propia opniao.
    como temos repostas divergentes seria de bom grado mais foristas que tenham experiencia com esse amortecedor dessem o seu depoimento .
    sera esse uns daqules temas polemicos em que nao chegamos a un consenso?

  • #58
    Meu pai tem um troller 2010, colocamos nele... Muda bastante coisa mesmo!
    Compramos e instalamos la em Ricardo em Macaiba (zitopeças), se não me engano foi 1400 ou 1800 tudo...
    - Rapaziada Potiguar - 146.440 - Natal - RN

  • #59
    caros amigos;
    Homero : voce nao colocou o amoretecedor no seu troller seria porque voce se adaptou a dureza do veiculo ou seria porque voce tem uso com quilometragem menor ou pouco uso na cidade?

    RcPM : voce acredita que ao passar para o rancho meu brinquedo vai ficar muito instavel e como pego muito rodovia, e com familia ainda, voce acredita que o veiculo vai ficar muito mole e vai prejudicar minha segurança mesmo com a regulagem 8 e 6 que voce citou?

  • #60
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Eu não pus porque estou esperando autorização da minha mulher! E pelo jeito só a terei quando os originais estragarem... Mas em agosto fui aos Estados Unidos e já comprei o controle remoto. Os amortecedores mesmo não encontrei (999350). Um pouco antes, em maio, fui novamente e na ocasião até postei a minha constatação aqui no fórum, quando reparei que a maioria esmagadora dos utilitários que vi na rua, possuíam os Rancho 9000! Quanto a quilometragem, comprei o Troller em 25 de abril de 2011, com 25.500 km e atualmente está com 40.000 km, sendo que a viagem mais longa foi de 400 km! O maior motivo pelo qual sempre usei Rancho nos meus Jeeps é poder aumentar o conforto na cidade, onde o asfalto é um verdadeiro lixo!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

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