Os controles de ar. cond., o display é LCD e só aparece os caracteres.
No do Rancho, tem iluminação de fundo Azul, ñ sei se tem como apagar.
Porem esse ponto é só um detalhe, se gastar rápido, ponho uma fonte simples...
Versão Imprimível
Os controles de ar. cond., o display é LCD e só aparece os caracteres.
No do Rancho, tem iluminação de fundo Azul, ñ sei se tem como apagar.
Porem esse ponto é só um detalhe, se gastar rápido, ponho uma fonte simples...
Opa, instalei os Rancho RS999350XL comprados na jeeperia, até agora perfeitos!
Pra rodar na cidade, o ajuste 3 ja fica bem macio! Na estrada o 5, 6 ja fica bom. Vai do gosto de cada um e do modo de dirigir...
Abs.
Parabéns! Colocou o controle?
Ñ Coloquei, ta mto salgado no site!!!!!!!!!!
Não vi taaaanta necessidade de ficar mudando mto o ajuste. E achei o ajuste manual fácil. + o kit d controle tbm pode ser aproveitado para outros fins devido ao compressor, instalar um reservatório de ar comprimido, ...
ola amigos
muito interessante esse post, mas como so tenho meu troller 2010 ha 1 semana, pneus 32, ainda nao fiz trilha tenho muitas duvidas quanto aos amortecedores rancho apesar de ter acompanhado este e um outro post semelhante .
bom , ando muito na cidade, goiania, sendo que vou mesmo ao trabalho com ele e chego a andar 500km por semana, sendo 350 cidade e 150 estrada pavimentada. vou fazer trilhas de medias a leves e 01 ou 2 vezes por mes posso pegar uma estrada de asfalto de 180 km e depois sim estrada de chao para fazenda.
apesar de ja ser trilheiro de gaiola e ja ter dirigido jipe acho que o troller e um pouco duro e ja vi relato pessoalmente de um senhor de uns 65 anos que tem um da mesma cor e ano que o meu e colocou o amortecedor rancho e diz que esta muito satisfeito pois o carro ficou muito macio e ele antes tinha uma ranger cabine dupla.
bem , vamos deixar de enrolar e vamos as perguntas:
1 o modelo para o meu troller seria o RS999350XL ?
2 qual seria a regulagem para o uso na cidade?
3 qual a regulagem para o uso na estrada de asfalto? ja ouvi relatos que em curvas longas o carro meio que vai levantando de lado. geralmente eu ando a 130 a 120 km/h. nao fica perigoso esse amortecedor?
4 qual a regulagem para uso na estrada de chao, seria a mesma no asfalto se as condiçoes da estrada sao boas?
5 qual a regulagem para trilhas medias?
6 qual o tempo medio de duracao de um amortecedor deste com um uso parecido com o descrito acima? acho um pouco dificil responder essa.
7 NAO VAI QUEBRAR O OLHAL? EM OUTRO POST TEM VARIOS RELATOS DE QUEBRA. SERIAM ESSES DEVIDO AO USO INTENSO?
8 talvez tenha alguem aqui de goiania ou brasilia que ja instalou e pode me dar umas indicacoes de onde instalar e comprar?
9 essa ficou para tras: e facil fazer a regulagem manual?
bem , sao varias perguntas mas acredito que resumem bem o tema em questao e vai tirar varias duvidas de muita gente que fica vagando de post em post em busca dessas informacoes que vao ficar aqui concentradas
Coloquei Off Limits na minha volvo V70 e na minha F1000.
Muito Bons
Sandro adams
Bone,
uso Rancho desde 1991 nos meus Jeeps e Rurais. Comprei o Troller em abril mas ainda não pus. Mas a minha opinião é:
1 - sim
2 - regulagens mais baixas (0, 1 ou 2), conforme a velocidade média da via
3 - regulagens mais altas (7, 8 ou 9). Desconheço esta informação de levantar roda ou de ser inseguro, muito pelo contrário.
4 - regulagens médias, mas tudo depende das condições da estrada
5 - idem
6 - imprevisível
7 - segundo relatos, é possível. Mas eu nunca vi. Hoje em dia tem garantia para minimizar estes problemas.
8 - compre pela internet e qualquer ser humano com três neurônios instala!!!
9 - acho a regulagem manual uma pobreza! O controle remoto é o paraíso! Mas aí a instalação é beeeemmmm mais criteriosa. Eu mesmo instalo pois não recomendo ninguém.
Resumindo: Rancho com controle remoto, é ter, num mesmo veículo, suspensão desde Landau até de carro de corrida.
Segue minha opinião
1 - correto
2 - 4 ou 5 (abaixo disso fica molenga demais, fica parecendo um joão-bobo)
3 - 8 na frente e 6 atras - em curvas rápidas e longas ele vai cedendo transmitindo insegurança. (razão principal que tirei os Rancho do meu).
4 - 4 ou 5
5 - 4
6 - isso é loteria
7 eles quebram o olhal do nada... pode ser na estrada de asfalto sem buracos... vc ouve o cleck-cleck em cada ondualação do asfalto e não entende como quebrou. Recomendo fazer inspeções periodicas de trincas nas soldas dos olhais e como vc viaja muito, seria imperativo comprar 5 para ter um de reserva no carro, pois vai quebrar, resta saber quando e isto é loteria.
8 N/A
9 bom ter uma esteira de praia ou papelão pra ajoelhar. fora isso tem que lembrar onde deixou e para onde girar, pois os numeros são dificeis de enxergar e no caso de duvidas, vai ter que deitar embaixo do carro pra ver.
Resumindo: conforto 10; segurança 0 - Troquei o conforto por segurança e joguei os "Racho" no mato (racho porque trincam as soldas mesmo).
amigos obrigado pelas respostas.
sao respostas como as acima em que eu sinto a importancia desse forum e busquemos aqui as informaçoes que queremos.
como foi visto acima notamos duas opnioes totalmente distintas em relaçao aos amortecedores rancho.
acredito que a questao nao e saber quem esta certo ou errado mas sim discutirmos o tema e formamos nossa propia opniao.
como temos repostas divergentes seria de bom grado mais foristas que tenham experiencia com esse amortecedor dessem o seu depoimento .
sera esse uns daqules temas polemicos em que nao chegamos a un consenso?
Meu pai tem um troller 2010, colocamos nele... Muda bastante coisa mesmo!
Compramos e instalamos la em Ricardo em Macaiba (zitopeças), se não me engano foi 1400 ou 1800 tudo...
caros amigos;
Homero : voce nao colocou o amoretecedor no seu troller seria porque voce se adaptou a dureza do veiculo ou seria porque voce tem uso com quilometragem menor ou pouco uso na cidade?
RcPM : voce acredita que ao passar para o rancho meu brinquedo vai ficar muito instavel e como pego muito rodovia, e com familia ainda, voce acredita que o veiculo vai ficar muito mole e vai prejudicar minha segurança mesmo com a regulagem 8 e 6 que voce citou?
Eu não pus porque estou esperando autorização da minha mulher! E pelo jeito só a terei quando os originais estragarem... Mas em agosto fui aos Estados Unidos e já comprei o controle remoto. Os amortecedores mesmo não encontrei (999350). Um pouco antes, em maio, fui novamente e na ocasião até postei a minha constatação aqui no fórum, quando reparei que a maioria esmagadora dos utilitários que vi na rua, possuíam os Rancho 9000! Quanto a quilometragem, comprei o Troller em 25 de abril de 2011, com 25.500 km e atualmente está com 40.000 km, sendo que a viagem mais longa foi de 400 km! O maior motivo pelo qual sempre usei Rancho nos meus Jeeps é poder aumentar o conforto na cidade, onde o asfalto é um verdadeiro lixo!