x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Abreu,

Não tem anda de novo no K&N!

Os tratores antigos usavam um sistema parecido (a diferença é que o filtro ficava banhado em reservatório de óleo e a eficiência de filtragem era igual (ou maior) que o filtro de papel (mudaram para papel para facilitar a manutenção (usa e joga fora) e vender mais peça de reposição ( o filtro em banho de oleo nunca precisa ser trocado).

Uma dúvida: dá pra usar esse K&N pro troller sem a carcaça do filtro de ar?
    Isso me lembrou uma lenda do off-road nacional e internacional: Fusca. Arrefecido a ar e com filtro de ar banhado a óleo. Isso sim é carro pra andar em deserto, rs.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isso me lembrou uma lenda do off-road nacional e internacional: Fusca. Arrefecido a ar e com filtro de ar banhado a óleo. Isso sim é carro pra andar em deserto, rs.
    Motor rodava 1.000.000 de km trocando óleo quando se lembrasse dele....rsss

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Filtro

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Achei os testes de eficiência interessantes e elucidativos:
    K&N Air Filter Efficiency Testing
    Quando comprei meu 1º Troller 2.8 MWM, em 2001, usava 2 filtroS de ar, simultaneamente.
    Usava um de papel, esse normal, alaranjado e dentro dele ficava outro filtro branco, feito de algodão ou lã.
    Na primeira revisão, substitui os dois. Na segunda, absandonei o filtro branco e o carro ficou muito mais rápido.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Quando comprei meu 1º Troller 2.8 MWM, em 2001, usava 2 filtroS de ar, simultaneamente.
    Usava um de papel, esse normal, alaranjado e dentro dele ficava outro filtro branco, feito de algodão ou lã.
    Na primeira revisão, substitui os dois. Na segunda, absandonei o filtro branco e o carro ficou muito mais rápido.
    O elemento interno é usado em veículos para serviço pesado (tratores e carros de mineradoras, etc).......

Nos jipes para uso misto não é necessário.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Abreu,

Não tem anda de novo no K&N!

Os tratores antigos usavam um sistema parecido (a diferença é que o filtro ficava banhado em reservatório de óleo e a eficiência de filtragem era igual (ou maior) que o filtro de papel (mudaram para papel para facilitar a manutenção (usa e joga fora) e vender mais peça de reposição ( o filtro em banho de oleo nunca precisa ser trocado).

Uma dúvida: dá pra usar esse K&N pro troller sem a carcaça do filtro de ar?
    Comprei um filtro KeN pra usar na minha 4x2, que tem um MWM 2.8. Pra testar coloquei no Troller direto na mangueira de entrada de ar da turbina. Nem dá vontade tirar... ficou animal. Ele pega o ar direto das aletas do capô e o barulho da turbina e da descarga ficam forte daquele lado. Sem falar que a potência aumentou e o motor está subindo de giro mais rápido.
    A desvantagem é que fiquei sem o snorkel. Mais pra frente vou pensar em uma forma de colocar o filtro dentro da carcaça plástica do antigo pra usar a tomada de ar do snorkel e ver o que acontece.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mingaiver Ver Post
    Comprei um filtro KeN pra usar na minha 4x2, que tem um MWM 2.8. Pra testar coloquei no Troller direto na mangueira de entrada de ar da turbina. Nem dá vontade tirar... ficou animal. Ele pega o ar direto das aletas do capô e o barulho da turbina e da descarga ficam forte daquele lado. Sem falar que a potência aumentou e o motor está subindo de giro mais rápido.
    A desvantagem é que fiquei sem o snorkel. Mais pra frente vou pensar em uma forma de colocar o filtro dentro da carcaça plástica do antigo pra usar a tomada de ar do snorkel e ver o que acontece.
    Isso tens razão!! O barulho da minha turbina aumentou muito depois que coloquei o filtro! É um lindo sopro vindo da entrada do snorkel!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Meuchegado
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    São Luís/MA
    Pessoal, comprei um filtro para ser usado no meu troller 3.0 2011, e sempre tive a preocupação por conta da baixa filtragem de impurezas, fator característico de qualquer filtro esportivo. Por conta disto, pesquisei em alguns sites gringos, e descobri dois modelos de pré-filtros próprios da K&N, que agem como protetores do filtro, e possibilitam o uso desse tipo de filtro mesmo em condições extremas. Depoimentos de usuários desses pré-filtros garantem sua eficácia, porém ainda não obtive resposta quanto a travessias onde a água alcance o filtro, já que eles agem apenas como repelentes de água e não a prova d'água (caso do airfilter foam wrap). Os modelos são os seguintes:

22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap direct from K&N (Air filter wrap)
    25-0880 - K&N Filter Wraps, Air Filter Foam Wrap direct from K&N (Air filter foam wrap)

Já encomendei os dois modelos pelo ebay, e vou usá-los separadamente, e depois os dois juntos e analisar a existência de sujeira no filtro.

Já vi amigos utilizando esses pré-filtros em quadriciclos, e também me garantiram a eficácia, já que a exposição destes filtros nos quadri em relação ao do troller, é bem maior.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Galera,

Qual o custo periódico da manutenção desse filtro K&N?

Usuário Avatar de Skillow
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Campinas/SP
    Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)

Citação Postado originalmente por Skillow Ver Post
    Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)
    Não funciona... O filtro para o motor 3.0 tem que ser bem maior do que o filtro do Subaru.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Cavesgo vende um kit de limpeza do filtro K&N no ML por 60 pilas, na gringa é 15 doletas, acho que deve dar pra limpar umas 3x antes de acabar o produto.

O kit vem com um produto de limpeza, e um "óleo" para colocar no filtro dps de limpo.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Hugo,

Mas de quanto em quanto tempo tem que limpar o filtro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem