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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Skillow
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    Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)

  • #2
    Citação Postado originalmente por Skillow Ver Post
    Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)
    Não funciona... O filtro para o motor 3.0 tem que ser bem maior do que o filtro do Subaru.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Cavesgo vende um kit de limpeza do filtro K&N no ML por 60 pilas, na gringa é 15 doletas, acho que deve dar pra limpar umas 3x antes de acabar o produto.

    O kit vem com um produto de limpeza, e um "óleo" para colocar no filtro dps de limpo.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Hugo,

    Mas de quanto em quanto tempo tem que limpar o filtro?

  • #5
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    Depende de onde vc anda e como usa seu carro.... veja... Lasts up to 50,000 miles before cleaning is required depending on driving conditions
    fonte:
    K&N High Performance Lifetime Aftermarket Air Filters - Automotive and Motorcycle Air Filters
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
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    É realmente difícil saber a hora de limpar... Limpei uma vez, com 15.000 km, por causa de um feriado inteiro andando sob poeira. O filtro estava completamente marrom por fora! Dá um trabalhinho pra limpar, mas o resultado é bom. Fica novinho. Como não peguei mais poeira braba nos últimos 10.000 km, pretendo aguardar bem mais!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
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    Homero e Abreu

    Vocês poderiam dar uma dica do tipo de adaptaçao que tem que ser feita na caixa de ar do Troller 3.0....estou querendo colocar no meu , que está chipado (já uso na Triton e mesmo sem chipara faz diferença), mas estou precupado com a adaptação....a Ancona , que vende o Filtro fala que não tem como colocar dentro da caixa.

    Valeu ,

    Abraços



    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    É realmente difícil saber a hora de limpar... Limpei uma vez, com 15.000 km, por causa de um feriado inteiro andando sob poeira. O filtro estava completamente marrom por fora! Dá um trabalhinho pra limpar, mas o resultado é bom. Fica novinho. Como não peguei mais poeira braba nos últimos 10.000 km, pretendo aguardar bem mais!
    JCB

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Vocês poderiam dar uma dica do tipo de adaptaçao que tem que ser feita na caixa de ar do Troller 3.0....estou querendo colocar no meu , que está chipado (já uso na Triton e mesmo sem chipara faz diferença), mas estou precupado com a adaptação....a Ancona , que vende o Filtro fala que não tem como colocar dentro da caixa.

    Valeu ,

    Abraços
    Eu não sei qual modelo é vendido na Ancona, mas eu comprei este aqui: RE-0880 - Filtro de Ar - Troller TODOS - K&N - Fabricantes
    É o modelo RE 0880, que fica bem adaptado dentro da carcaça original do Troller 3.0 mas as seguintes alterações se fazem necessárias para melhorar ainda mais:
    1 - o filtro vem com uma braçadeira de aço inox e para poder prendê-la, é preciso aparafusar pelo duto de entrada de ar da carcaça, só que uma protuberância de plástico fica entre a braçadeira e a chave. Então peguei uma faca bem afiada e cortei um pedaço, fazendo uma janela para ter acesso para a chave.
    2 - o comprimento total do filtro é ligeiramente menor que o original. Cerca de 3 cm aproximadamente. Para o filtro não ficar "balançando" dentro da carcaça, preso apenas pela braçadeira, fui cortando pedaços quadrados de fita dupla face 3M, de aproximadamente 2 cm de lado, e fui colando (na tampa da carcaça) um em cima de outro, tirando e colocando a tampa até a mesma pressionar levemente o filtro, ao se encaixar na carcaça.
    E pra finalizar, silicone na tampa para vedar tudo.
    Caso a explicação não tenha sido suficientemente clara, me avise que desmontarei tudo para fotografar durante a semana.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
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    Homero,

    valeu pela explicação, 100% clara....vou desmontar o meu para me certificar que entendi realmente....se houver dúvidas volto a te perguntar.

    Muito obrigado,
    JCB

  • #10
    Usuário Avatar de Meuchegado
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Eu não sei qual modelo é vendido na Ancona, mas eu comprei este aqui: RE-0880 - Filtro de Ar - Troller TODOS - K&N - Fabricantes
    É o modelo RE 0880, que fica bem adaptado dentro da carcaça original do Troller 3.0 mas as seguintes alterações se fazem necessárias para melhorar ainda mais:
    1 - o filtro vem com uma braçadeira de aço inox e para poder prendê-la, é preciso aparafusar pelo duto de entrada de ar da carcaça, só que uma protuberância de plástico fica entre a braçadeira e a chave. Então peguei uma faca bem afiada e cortei um pedaço, fazendo uma janela para ter acesso para a chave.
    2 - o comprimento total do filtro é ligeiramente menor que o original. Cerca de 3 cm aproximadamente. Para o filtro não ficar "balançando" dentro da carcaça, preso apenas pela braçadeira, fui cortando pedaços quadrados de fita dupla face 3M, de aproximadamente 2 cm de lado, e fui colando (na tampa da carcaça) um em cima de outro, tirando e colocando a tampa até a mesma pressionar levemente o filtro, ao se encaixar na carcaça.
    E pra finalizar, silicone na tampa para vedar tudo.
    Caso a explicação não tenha sido suficientemente clara, me avise que desmontarei tudo para fotografar durante a semana.
    Complementado as informações do Homero, tirei umas fotos de quando coloquei meu filtro. Segue exatamente da maneira como ele falou... Bem simples...

    Filtro K&N Troller-img_0009.jpgFiltro K&N Troller-img_0010.jpgFiltro K&N Troller-img_0011.jpgFiltro K&N Troller-img_0012.jpgFiltro K&N Troller-img_0013.jpgFiltro K&N Troller-img_0014.jpg

    Ainda não fiz nenhuma limpeza, rodei apenas uns 1500km com esse filtro. Quando tiver com 5000km vou ver o estado... Alguns garantem limpeza só com 10000km, vou esperar para poder dar uma resposta. Quanto ao ganho, não notei diferença, mas é notável a maior entrada de ar na turbina... Fica um assobio mais forte que o normal.

    Abraços

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Alguém mais ta usando?
    To afim de comprar esse RE-0880 mas pra por no meu Jeep com motor MWM 6 cilindros de F250.

  • #12
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Uso no meu 2.8.
    No meu caso a adaptação foi muito fácil. Já limpei uma vez e não encontrei vestígio de poeira depois do filtro.
    Sempre deixo bem banhado em óleo.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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