Isso me lembrou uma lenda do off-road nacional e internacional: Fusca. Arrefecido a ar e com filtro de ar banhado a óleo. Isso sim é carro pra andar em deserto, rs.
Versão Imprimível
Quando comprei meu 1º Troller 2.8 MWM, em 2001, usava 2 filtroS de ar, simultaneamente.
Usava um de papel, esse normal, alaranjado e dentro dele ficava outro filtro branco, feito de algodão ou lã.
Na primeira revisão, substitui os dois. Na segunda, absandonei o filtro branco e o carro ficou muito mais rápido.
Comprei um filtro KeN pra usar na minha 4x2, que tem um MWM 2.8. Pra testar coloquei no Troller direto na mangueira de entrada de ar da turbina. Nem dá vontade tirar... ficou animal. Ele pega o ar direto das aletas do capô e o barulho da turbina e da descarga ficam forte daquele lado. Sem falar que a potência aumentou e o motor está subindo de giro mais rápido.
A desvantagem é que fiquei sem o snorkel. Mais pra frente vou pensar em uma forma de colocar o filtro dentro da carcaça plástica do antigo pra usar a tomada de ar do snorkel e ver o que acontece.
Pessoal, comprei um filtro para ser usado no meu troller 3.0 2011, e sempre tive a preocupação por conta da baixa filtragem de impurezas, fator característico de qualquer filtro esportivo. Por conta disto, pesquisei em alguns sites gringos, e descobri dois modelos de pré-filtros próprios da K&N, que agem como protetores do filtro, e possibilitam o uso desse tipo de filtro mesmo em condições extremas. Depoimentos de usuários desses pré-filtros garantem sua eficácia, porém ainda não obtive resposta quanto a travessias onde a água alcance o filtro, já que eles agem apenas como repelentes de água e não a prova d'água (caso do airfilter foam wrap). Os modelos são os seguintes:
22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap direct from K&N (Air filter wrap)
25-0880 - K&N Filter Wraps, Air Filter Foam Wrap direct from K&N (Air filter foam wrap)
Já encomendei os dois modelos pelo ebay, e vou usá-los separadamente, e depois os dois juntos e analisar a existência de sujeira no filtro.
Já vi amigos utilizando esses pré-filtros em quadriciclos, e também me garantiram a eficácia, já que a exposição destes filtros nos quadri em relação ao do troller, é bem maior.
Galera,
Qual o custo periódico da manutenção desse filtro K&N?
Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)
Cavesgo vende um kit de limpeza do filtro K&N no ML por 60 pilas, na gringa é 15 doletas, acho que deve dar pra limpar umas 3x antes de acabar o produto.
O kit vem com um produto de limpeza, e um "óleo" para colocar no filtro dps de limpo.
[]´s
Hugo,
Mas de quanto em quanto tempo tem que limpar o filtro?