Acredito que seja este aqui:
Ancona - FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RE-0880 Cd.:02370
Eh so conferir se as medidas sao as mesmas.
Valeu.
Versão Imprimível
Acredito que seja este aqui:
Ancona - FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RE-0880 Cd.:02370
Eh so conferir se as medidas sao as mesmas.
Valeu.
boa tarde
desculpe por ativar esse tópico de novo, mas fiquei em duvida quanto ao seu comentário que viu um filtro k&n sendo aberto para limpeza......
Foi feita a aplicação de óleo recomendado pela k&n antes do uso???????
Digo isso pq o conceito de usar óleo no filtro, me faz lembrar dos sistemas antigos de filtros de ar que eram basicamente banhados em óleo e eram extremamente eficientes ( principalmente em máquinas agrícolas)......
Abraços
Fiz uma inspeção no meu filtro K&N e constatei que, após 10.000km, não há vestígios de poeira e afins nos dutos pós filtro. Já antes, bastante poeira. Até agora, estou gostando.
De quanto em quanto tempo vc troca o oleo dele?
E o óleo é caro?
Comprei na Suzucar, R$ 62,00 o kit contendo o solvente e o óleo.
Beleza....
É um caso a se pensar para usar no engesa...
Valeu pelas infos!
Eu usei o K&N nos meus dois últimos Troller´s.
O filtro não é exatamente para o Troller, mas encaixa sem grandes adaptações dentro da caixa do filtro original.
Tem que cortar uma besteirinha de um plastico interno para poder parafusar a braçadeira dentro da caixa. Coisa simples.
Eu fazia a manutenção de 5 em 5mil KM, junto com o óleo e filtro do motor. Lavava com detergente e aplicava o óleo da própria K&N.
Tem um tal de óleo de rícino que também pode ser usado. Acredito que vaselina também não seja má ideia. (Na verdade eu mesmo usei vaselina líquida uma vez). Como o K&N por natureza não é um filtro obstrutivo, o óleo ajuda a agarrar a poeira que por ele passa.
Lembrando que esse filtro só faz sentido se seu carro estiver com injeção reprogramada para maior performance.
Aos que dizem que não há diferença: Há sim, e muita.
A primeira grande diferença é a diminuição da fumaça em relação ao filtro original, o que é ótimo para carros reprogramados.
A segunda grande diferença se dá na retomada de pressão da turbina, que passa a acontecer mais rápido em virtude da maior quantidade de ar disponível. Em rally´s de regularidade, na saída de curva, o K&N ajuda muito.
Agora vem a pergunta mágica: A filtragem dele é tão eficiente quanto o original de papel? É óbvio que NÃO! Nem mesmo teria como.
Não que ela seja ruim, jamais. O filtro K&N é usado e elogiado em todo mundo.
Mas a proposta dele é ser um filtro de alta vazão, e realmente ele não tem uma filtragem tão eficiente como o eficaz porém restritivo, papel.
Ai cabe a cada um pesar se vale a pena abrir mão de uma filtragem mais eficiente por um melhor desempenho, ou não.
Abraços.
Abreu,
Não tem anda de novo no K&N!
Os tratores antigos usavam um sistema parecido (a diferença é que o filtro ficava banhado em reservatório de óleo e a eficiência de filtragem era igual (ou maior) que o filtro de papel (mudaram para papel para facilitar a manutenção (usa e joga fora) e vender mais peça de reposição ( o filtro em banho de oleo nunca precisa ser trocado).
Uma dúvida: dá pra usar esse K&N pro troller sem a carcaça do filtro de ar?
Achei os testes de eficiência interessantes e elucidativos:
K&N Air Filter Efficiency Testing