Depende de onde vc anda e como usa seu carro.... veja... Lasts up to 50,000 miles before cleaning is required depending on driving conditions
fonte:K&N High Performance Lifetime Aftermarket Air Filters - Automotive and Motorcycle Air Filters
Versão Imprimível
Depende de onde vc anda e como usa seu carro.... veja... Lasts up to 50,000 miles before cleaning is required depending on driving conditions
fonte:K&N High Performance Lifetime Aftermarket Air Filters - Automotive and Motorcycle Air Filters
É realmente difícil saber a hora de limpar... Limpei uma vez, com 15.000 km, por causa de um feriado inteiro andando sob poeira. O filtro estava completamente marrom por fora! Dá um trabalhinho pra limpar, mas o resultado é bom. Fica novinho. Como não peguei mais poeira braba nos últimos 10.000 km, pretendo aguardar bem mais!
Vocês poderiam dar uma dica do tipo de adaptaçao que tem que ser feita na caixa de ar do Troller 3.0....estou querendo colocar no meu , que está chipado (já uso na Triton e mesmo sem chipara faz diferença), mas estou precupado com a adaptação....a Ancona , que vende o Filtro fala que não tem como colocar dentro da caixa.
Valeu ,
Abraços
Eu não sei qual modelo é vendido na Ancona, mas eu comprei este aqui: RE-0880 - Filtro de Ar - Troller TODOS - K&N - Fabricantes
É o modelo RE 0880, que fica bem adaptado dentro da carcaça original do Troller 3.0 mas as seguintes alterações se fazem necessárias para melhorar ainda mais:
1 - o filtro vem com uma braçadeira de aço inox e para poder prendê-la, é preciso aparafusar pelo duto de entrada de ar da carcaça, só que uma protuberância de plástico fica entre a braçadeira e a chave. Então peguei uma faca bem afiada e cortei um pedaço, fazendo uma janela para ter acesso para a chave.
2 - o comprimento total do filtro é ligeiramente menor que o original. Cerca de 3 cm aproximadamente. Para o filtro não ficar "balançando" dentro da carcaça, preso apenas pela braçadeira, fui cortando pedaços quadrados de fita dupla face 3M, de aproximadamente 2 cm de lado, e fui colando (na tampa da carcaça) um em cima de outro, tirando e colocando a tampa até a mesma pressionar levemente o filtro, ao se encaixar na carcaça.
E pra finalizar, silicone na tampa para vedar tudo.
Caso a explicação não tenha sido suficientemente clara, me avise que desmontarei tudo para fotografar durante a semana.
Homero,
valeu pela explicação, 100% clara....vou desmontar o meu para me certificar que entendi realmente....se houver dúvidas volto a te perguntar.
Muito obrigado,
Alguém mais ta usando?
To afim de comprar esse RE-0880 mas pra por no meu Jeep com motor MWM 6 cilindros de F250.
Uso no meu 2.8.
No meu caso a adaptação foi muito fácil. Já limpei uma vez e não encontrei vestígio de poeira depois do filtro.
Sempre deixo bem banhado em óleo.
Eu to usando faz uns 2000 km
falar que percebi melhora na performance eu não senti
mas o motor fica com um barulho diferente mas gostoso de ouvir voce percebi o barulho da turbina(quase que piando).
ha to usando isso aqui junto
22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap direct from K&N
abraços.
Fabio,
comprei tudo na Summitrancing
aqui o link:
K&N PreCharger Air Filter Wraps 22-8035PK - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing
abraços.
Complementado as informações do Homero, tirei umas fotos de quando coloquei meu filtro. Segue exatamente da maneira como ele falou... Bem simples...
Anexo 434031Anexo 434032Anexo 434033Anexo 434030Anexo 434034Anexo 434035
Ainda não fiz nenhuma limpeza, rodei apenas uns 1500km com esse filtro. Quando tiver com 5000km vou ver o estado... Alguns garantem limpeza só com 10000km, vou esperar para poder dar uma resposta. Quanto ao ganho, não notei diferença, mas é notável a maior entrada de ar na turbina... Fica um assobio mais forte que o normal.
Abraços