x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 119
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Acoplamento viscoso

Seguinte galera, não sei onde postar esse esquema que vou dizer agora, portanto sintam-se a vontade para mudar minha postagem de lugar como quiserem,

Em Maringá-PR tem uma oficina de radiadores onde os caras retiram o radiador e fazem um pequeno furo na "cara" do sistema da hélice com acoplamento viscoso, em seguida começam a injetar, com uma seringa, por esse furo, um gel muito parecido com silicone comum, porém é um outro produto, eles injetam até encher.

Aí com um pequeno rebite eles tapam o furo e pronto, seu acoplamento viscoso está novo em folha. Pronto para durar mais uns 5 ou 6 anos, cada seringada eles cobram 25 reais, mais uma pequena bagatela pela mão de obra de desmontar o radiador e etc.

Fiz isso em um cavalo-mecânico VW Titan 18.310 e os problemas com aquecimentos em subidas de serra simplesmente sumiram. Acredito que esse não seja o único lugar a efetuar esse tipo de serviço, portanto quem sofrer desse mal é só pesquisar em oficinas de radiador para caminhões, estarei efetuando o mesmo serviço na hélice da minha Silverado pois também constatei que o gel da hélice dela também está meio "cansado".

Fica aqui a dica!

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0
    [quote=lourencobenedetgt;1204424]
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Hahahahah..
    Chega atrasado e já quer sentar na janelinha!

Meu caro, quem falou aqui que a BAND é melhor que o Troller??
    Quem colocou a BAND na história foi o doutor aí de cima.
    Cara, o NGD é problemático...isso é FATO!! Só que quem tem um tenta acreditar que o motor é perfeito. É só pesquisar! Ele é problemático tanto mecanicamente (bicos, vazamentos, corrente do comando, etc) e ainda por ser eletrônico, se caga quando ver água.

Você concorda com isso ou ainda acha que esse NGD é mais CONFIÁVEL do que um Diesel mecânico - mwm 2.8, mwm 6cil e até mesmo os MB das Bands??

Fala sério....

No maiss...

Eu com minha Band feita na década de Dercy Gonçalves, com mais de 20 anos de uso e com um motor lerdão que não passa de 80km/h, garanto que vou aonde vocês forem de Troller 3.0. Posso ir mais devagar, mas vou tranquilo, gastando menos comb. e podem ter certeza que se precisarem de resgate dentro de uma lagoa, podem me chamar que eu busco vocês..mas já aviso..vou na Band!
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________

Cara pra começa eu to achando que tu fez uma falta de respeito pq tu que começou a falar que band que troller papapa, e fika colocando esses caracteres ai de falta de respeito com forista, segundo cheguei atrasado e ja quero senta na janela, meu caro não é pq entrei no forum agora que também ando de jipe a pouco tempo, não a quanto tempo vc anda de jipe, mas tenho 22 anos apenas e meu primeiro jipe não tinha nem carteira então um pouco mais de respeito que não sei mais que ninguem sobre isso mas sei tanto quanto muita gente que esta aqui, e só falei aquilo tudo pq achei que desse credito demais para band, e sim acho que o 3.0 não é confiavel e não entendo até hj pq trocaram o 2.8, e pra termina eu tenho um 2.8 caro amigo e não um 3.0 então te garanto que agente vai faze pega dentro da agua e não tu vim com a band pra me puxa............
    Porque vcs 2 não se inscrevem no Raly dos Sertões e tira essa pedenga a limpo...tem todo tipo de terreno , barro e rio ai vcs vão parar de escrever e fazer né...rsrsrsrsrrs
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Às vezes é melhor ser cego.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Obrigado

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Jeff,

Interessante sua dica.

Outra possibilidade seria abrir o capô, resfriar o acoplamento viscoso e imediatamente depois entrar na água. Assim talvez o "acoplamento" fosse menor e também evitasse a quebra.

Não acompanhei o caso do Troller especificamente. Na Defender nunca tive problemas.

Mesmo nos radiadores elétricos é possível uma solução inteligente sem chave para desligar a ventoinha. Basta posicionar a cebolinha de acionamento (termostato) na parte inferior do radiador.

Assim que a água entrar em contato, desarma o sistema e você atravessa com a ventoinha desligada.

Uma chave para desligar tudo é perigosa IMHO. Já imaginou se você esquece de ligá-la novamente do outro lado?

Abs.

Loras,

Se a Troller passar para um sistema elétrico de resfriamento (que não acredito) a idéia dessa chave de desligar tudo na travessia seria interessante mas perigosa sim, como você disse mas quem sabe colocando uma luz vermelha (e piscando) de alerta no painel para lembrar a pessoa religar o sistema após a travessia?
    E para quem não bota muita fé que o 3.0 não atravessa alagados podem acreditar que atravessa sim. Já tive dois 3.0 que mergulhei legal e nunca tive problemas. E basta também ver os vídeos que estão aí para quem quiser ver.
    Abraços
    wlad

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Mas que chororo....

querem um lenso?

A eu não falei mal de nem um carro(fala que um carro tem 20 anos é ofensa ?)
    eu so que os 3.0 ñ são umas bostas.
    É foi mancada coloca as bands (que eu tambem gosto prinsipalmente das mais antigas com o farol redondo)no meio desculpem.

aaa é do capeta a band amarela do video

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Um frigobar entre os bancos dianteiros seria legal para os expedicionários...

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

Sistema maneiro !

Na pick´up VW Amarok tem um sistema que parece de carro automatico, sendo que essa pick´up manual, quando se tira o pe do freio o carro nao corre para tras, isso em trilha seria muito mais confortavel.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário Avatar de Renan KV
    Entrada
    24/06/2010
    voltar a ter capota de lona, mas um bem feita tipo do wrangler

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    uma versão a gasolina equipada com o motor 4cil duratec da Ranger Sport. (excelente, por sinal), com preço na casa dos 60 mil reais.

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Cambio automático como opcional.

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Várias saídas 12V ou um adaptador acoplado ao carro (sei que existem adatador com 3 saídas + USB), mas se tivesse algo semelhante original seria legal para ligar gps, carregador de celular...

pneu bf 31 at de serie
    4X4 Brasil
    T4 2010 Apache

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem