x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 119
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

Ola a todos
    Algo q vejo acontecer muito na oficina de um amigo meu é cardam de troller tudo escunhambado,a ford melhorou aquele sistema de cardans com nao sei quantas cruzetas?
    Vi fala em 1700,00paus pras arruma um outro dia,ai o cara adaptou luva e espiga de não sei direito mas acho q de c10,por 750,00 e o cara agradeceu um monte por gasta so 750,00.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Fabiano .. sobre a questão de quebrar diferencia, ponta de eixo e etc .. eu tomo por base o AKPG que logo no início do troller pos os 33 ... e com pouco tempo colocou os 35.

Fez trilha pra kramba ... vendeu com 30.000 ou pouco mais que isso ... e nunca teve esse problelma.

A diferença ... saber usar.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    É...isso ajuda muito hehe
    Mas q ele arruma direto os cardans de troller isso sim ele arruma .
    Ponte de eixo e diferencial mais raramente vejo por la.

Citação Postado originalmente por wlad1 Ver Post
    Loras, obrigado pela explicação mas ainda tenho um dúvida.
    Se esse sistema desacopla em travessias então porque tem relatos aqui de Troller's que quebraram as Hélices ou se Flexionaram para frente em travessia pegando no Radiador e furando?
    Abs
    Wlad
    Wlad,

O acoplamento viscoso contém um gel que endurece conforme a temperatura aumenta.

Dessa forma acopla o miolo girado pelas correias nas hélices, produzindo mais vento, conforme a temperatura aumenta.

Ao esfriar (dentro da água por exemplo) ele "desacopla" e a hélice gira solta.

Ao ligar o motor do Troller frio, pela manhã, você consegue segurar a hélice com a mão (mas não tente isso em casa, a não ser que saiba exatamente como fazer!!! ).

Conforme ele atinge a temperatura de trabalho, se tentar segurar perderá os dedos...

Entretanto as vezes o gel "cansa". Ou seja o acoplamento viscoso permanece livre mesmo em altas temperaturas.

Ao invés de substituir os donos "travam" a peça, ou seja, as hélicas passam a girar acopladas mecanicamente 100% do tempo, mesmo com o motor frio.

Nessa manunteção "improvisada", entrou na água dançou... quebra mesmo.

Pode ser uma das explicações.

A velocidade de travessia, profundidade, entre outros fatores também podem influenciar.

O correto seria aguardar (antes da travessia) que todo o conjunto mecânico do carro esfriasse. Assim a diferença térmica seria menor, poupando todo o conjunto. Mas na prática isso é quase impossível visto o tempo necessário.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

beleza eu to tranquilo, quanto ao q eu falei, só estava respondendo as palavras que se referiam ao meu nome e não comparando carro algum e motor e tal, quem começo foi o outro la e eu levo a culpa, também entrei no Forum para ter mais conhecimento principalmente na area mecanica, mas blz continuar no fóco do tópico......

Cara eu concordo plenamente com vocês em colocar todos esses acessorios, mas gente pensem, será que ja não foi discutido em projeto para adicionar esses itens de conforto a mais ? E sera que ficaria viavel ? Onde chegaria o preço do troller porque voces sabem tudo tem um custo de produção que tem q ser revertido em lucro, sera q não chegaria no preço avassalador de uma Defender 90 zero, bom ja acho o preço do Troller, 90 pau um absurdo neh.....
    Lourenço Benedet
    S10 LT AT 4x4 - BF All Terrain 265/75 R16

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    ... Entretanto as vezes o gel "cansa". Ou seja o acoplamento viscoso permanece livre mesmo em altas temperaturas.

Ao invés de substituir os donos "travam" a peça, ou seja, as hélicas passam a girar acopladas mecanicamente 100% do tempo, mesmo com o motor frio...
    Mandei trocar o gel da hélice de um caminhão da minha frota essa semana, custou a bagatela de 40 reais! Um absurdo alguem querer travar a hélice se fazer o serviço corretamente é tão barato, mas tudo bem, eu tb ja fiz essa c@g@d@... Sem dizer que qdo você trava a hélice você acaba perdendo um pouco de potência pois ela girando travada acaba roubando uns cv do motor, em um carro pequeno e leve como o trolle, a diferença é imperceptível, mas em um caminhão carregado a diferença chega a ser de uma marcha a menos em uma subida de serra.

Portanto, quando o gel "cansa" nada de travar a hélice!!! Em lojas especializadas em radiadores os caras trocam o gel, porém na consecionária os caras vao querer trocar a hélice completa. E aí já viu a cacetada né...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Wlad, Loras e Mauricio...

Esse problema das hélices dos 3.0 foi bastante discutido por aqui em um tópico de um colega do Maranhão... Parece que por lá isso ocorre com uma maior frequência, não sabemos porque mas existe um relato de quebra de 6 viaturas, se me recordo bem, em um único passeio...

Já aqui em Fortaleza, isso é, no Ceará, os relatos são minimos e eu particurlarmente só conheço um fato que ocorreu em um passeio já dentro dos lençois Mrarnhenses (olha o Maranhão ai de novo)...

Os colegas mais entendidos daqui falam que isso pode ocorrer se você entra na agua com o motor quente e cheio... Antes de passagens molhadas com profundidade que venha a cobrir o radiador, os colegas recomendam que você antes de entrar espere um pouco, muito pouco mesmo, acelere aumentando bruscamente a rotação antes da entrada e entre sem acelerar. Isso é recomendação para qualquer viatura que possua acoplamento viscoso...

Quando você faz isso, a a aceleração associada a desaceleração faz com que a ventulina rode livre por inércia, então quando você entra sem acelerar a própria agua pára a ventulina evitando de quebrar... Se entrar com pé atolado não tem como , isso é, fica bem mais dificil de parar, como também a primeira porrada vai ser com a ventolina tracionando, o que não garante uma quebra, mas ajuda bastante a quebrar...

Nos nossos passeios por aqui, eu já vi quebrar ventulina de l200 e de ranger... Nas nunca de troller, que, diga-se de passagem, são bem mais numerosos por aqui...

TUDO DEPENDE MUITO DO PILOTO E DA FORMA COM QUE ELE LEVA A SUA VIATURA...

Não duvido que certos colegas levem pau de Kombi mesmo estando em uma BMW...

Grande abraço a todos.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Mandei trocar o gel da hélice de um caminhão da minha frota essa semana, custou a bagatela de 40 reais! Um absurdo alguem querer travar a hélice se fazer o serviço corretamente é tão barato, mas tudo bem, eu tb ja fiz essa c@g@d@... Sem dizer que qdo você trava a hélice você acaba perdendo um pouco de potência pois ela girando travada acaba roubando uns cv do motor, em um carro pequeno e leve como o trolle, a diferença é imperceptível, mas em um caminhão carregado a diferença chega a ser de uma marcha a menos em uma subida de serra.

Portanto, quando o gel "cansa" nada de travar a hélice!!! Em lojas especializadas em radiadores os caras trocam o gel, porém na consecionária os caras vao querer trocar a hélice completa. E aí já viu a cacetada né...
    Mauricio, este seu relato é muito importante para todos os colegas que possuem ventulina com acoplamento viscoso... Eu mesmo não sabia que existia reparo para eles...

Acho que seria bem interessante que você colocasse este seu relato, bem como mais detalhes dele lá naquele topico que fala sobre acoplamento viscoso... Eus só não lembro é se foi na parte das ramgers ou dos trollers.... Algum colega sabe?

GIOVANE, você pode ajudar nessa localização?

Caso achem, coloque por lá mais detalhes de como é feita esta troca do gel...

Obrigado.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Jeff,

É algum destes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=69774

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1089867

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1203676

OBS: Em tempo, costumo realizar pesquisas de assuntos no fórum no google digitando o seguinte: "4x4brasil" viatura+assunto ou "4x4brasil" nome da peça ou "4x4brasil" assunto. Fica ai a dica

Jeff,

Interessante sua dica.

Outra possibilidade seria abrir o capô, resfriar o acoplamento viscoso e imediatamente depois entrar na água. Assim talvez o "acoplamento" fosse menor e também evitasse a quebra.

Não acompanhei o caso do Troller especificamente. Na Defender nunca tive problemas.

Mesmo nos radiadores elétricos é possível uma solução inteligente sem chave para desligar a ventoinha. Basta posicionar a cebolinha de acionamento (termostato) na parte inferior do radiador.

Assim que a água entrar em contato, desarma o sistema e você atravessa com a ventoinha desligada.

Uma chave para desligar tudo é perigosa IMHO. Já imaginou se você esquece de ligá-la novamente do outro lado?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Estas dica de parar antes de entrar na agua, esperar um pouquinho, dar uma acelerada e entrar logo após na agua com o motor ainda desacelerando nos foi repassada pelo colega Neto, da NORDESTE 4X4... Ele alem de ser vendedor de viaturas off-road já possuiu uns 10 trollers ou mais, faz muitos anos que ele faz trilha e iniciou nos samurais guerreiros...
    O Neto já fez os lençois maranhenses várias vezes, e já organiza a sua quarta expedição para o ano que vem. Nas expedições do Neto só vão Troller, entre 10 a 20 viaturas... Eu participei da desse ano e foi show, sem nenhuma quebra...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Vale ressaltar que o "segredo" dessa técnica é exatamente entrar desacelerado pois assim, por inércia, você "solta" a ventolina e ela é facilmente freiada pela agua, pois não existe o "peso" da rotação do motor ressistindo para que continue e girar...

Não acho que uma pequena parada antes de entrar na agua vá dar tempo suficiente para cair a temperatura ao ponto de liberar a ventulina...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem