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  • #553
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    É vero Homero! rsrs

    Imagino que vc já tenha vindo por essas bandas...!?

    Realmente é uma benção trabalhar na região! E Tamandaré é um paraíso, principalmente durante a baixa estação.


    Abraço.
    Já fui umas 15X... Mas ainda acho pouco! Mas a próxima irei de Troller!
    abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #554
    Usuário Avatar de luiz silva
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    Homero,
    espero que venha sim de Troller nossa região é maravilhosa para 4x4 , sou do RS mas moro a 12 anos em Recife.
    Estou planejando no fim de ano (de 23/12/13 a 04/01/14) uma viagem para Jericoacoara entrando por Camocim e depois passar ano novo em Canoa Quebrada isso tudo fazendo muitas Trilhas e caminhos 4x4.
    Mais ou menos assim Sairemos de Jeri e terminaremos em Natal. (uns 1000 kms)
    Desde já esta feito o convite para você e sua família que couber no Troller.
    Abraço
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #555
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    Desde já esta feito o convite para você e sua família que couber no Troller.
    Obrigado! Mas família que cabe no Troller é mole!!! Queria ver se eu tivesse um Land Rover 110!
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #556
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já fui umas 15X... Mas ainda acho pouco! Mas a próxima irei de Troller!
    abs
    rsrsrs.

    Quando vier no bugão acho que vc vai ter pelo menos dois trolleiros pra te acompanhar então!!!

    Abraço e seja bem vindo!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #557
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Trolleiros e adjacentes...

    Isto já foi dito em outro tópico, mas acho que vale salientar que o combustível também influencia significativamente nesse processo em que o motor está aquecendo (e tb no desempenho geral), principalmente nas viaturas chipadas.

    Passei muito tempo abastecendo com o S 10 (pois s500 só fora de Recife), e vinha notando que o carro quando pegava de manha falhava (mas só dava pra notar com ele parado, e se ficasse ouvindo o escape, andando ficava normal), e geralmente ficava fazendo barulho de tucho descarregados até esquentar (bem mais que antes, que quase não fazia, ou que quando fazia, era praticamente imperceptível).

    Já tava até pensando em trocar a corrente de comando, mas como depois de aquecido o motor, o barulho dos tuchos sumia, e falhas tb, só o barulho de "castanholas" que ficava mais evidente que antes, deixei pra lá... ainda bem, pois com a troca do combustível vi que ia ser dinheiro gasto desnecessariamente.

    Depois que comecei a abastecer só com o S500 (aquele cor de vinho) o carro melhorou MUUUUUITO nas partidas, com um funcionamento bem mais redondo, me surpreendeu demais a mudança.

    Ouvindo o escape na partida a frio tá praticamente um "orige"(original). O barulho de tuchos descarregados que tava ficando constante com o motor frio, desapareceu... e o barulho de castanhola que fazia quando o motor já tava em temperatura normal de funcionamento tb!!! e ainda passou a aceitar retomadas com marchas mais altas: 30 a 40KM/h EM 3ª, 50 a 60km/h em 4ª, e 80km/h em 5ª sem ficar socando (detalhe meu carro tem pneus 35 e ainda está com as relações originais)...

    Fiquei impressionado com a mudança no comportamento geral do carro só com a mudança de combustível

    Com S500 o funcionamento tá redodondo mesmo frio, parecendo um motor "orige" "lizinho" e "silencioso"!!!

    Então pra mim tá constatado que S 10 pro 3.0 reprogramado é uma DROGA!

    abs!


    PS - só uma última observação... do s10 pro s50 não senti mudança nenhuma na prática!
    Pedro,

    Conforme conversamos no outro tópico, tenho a mesma impressão que vc em relação ao s10 para os motores preparados.
    Esta semana notei algo diferente em relação a este assunto.
    Nas ultimas 3 semanas havia abastecido em um posto Ipiranga diferente do habitual (aqui em Curitiba também não se acha mais S500 na cidade) e a aspereza tipica estava lá.
    Ontem abasteci no posto habitual também Ipiranga e também S10 (estava na reserva já). 1km depois de sair do posto o comportamento do carro mudou totalmente, ou seja, parece muito mais próximo S500.
    Detalhe: Quando abasteci, eles haviam acabado de descarregar uma carga de diesel no posto (a carreta ainda estava lá, descarregando gasolina).

    Ficam umas pulgas atras da orelha:
    Era S10 mesmo ou S500 com coloração de S10?
    O S10 oxida mais rapidamente que o S500 e por isso o motor fica aspero?

    Abraços,

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #558
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Pedro,

    Conforme conversamos no outro tópico, tenho a mesma impressão que vc em relação ao s10 para os motores preparados.
    Esta semana notei algo diferente em relação a este assunto.
    Nas ultimas 3 semanas havia abastecido em um posto Ipiranga diferente do habitual (aqui em Curitiba também não se acha mais S500 na cidade) e a aspereza tipica estava lá.
    Ontem abasteci no posto habitual também Ipiranga e também S10 (estava na reserva já). 1km depois de sair do posto o comportamento do carro mudou totalmente, ou seja, parece muito mais próximo S500.
    Detalhe: Quando abasteci, eles haviam acabado de descarregar uma carga de diesel no posto (a carreta ainda estava lá, descarregando gasolina).

    Ficam umas pulgas atras da orelha:
    Era S10 mesmo ou S500 com coloração de S10?
    O S10 oxida mais rapidamente que o S500 e por isso o motor fica aspero?

    Abraços,

    Reinaldo

    Eh Reinaldo, mistério...rs

    brincadeiras a parte, vc pode ter simplesmente colocado um diesel de melhor qualidade no posto habitual (com a quantidade de cetanos e percentual de biodiesel adequados a especificação do s10) ou relacionando com a hipótese que vc levantou por último veja o que diz nesse site sobre as desvantagens do s50 (nos últimos dois tópicos) que vale tb para o s10 provavelmente até em maior proporção


    Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
    As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:

    ■O aumento do consumo de combustível
    ■O preço superior do litro na bomba
    ■A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
    ■O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
    ■o pequeno prazo de validade do combustível quando parado

    fonte - Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro

    Parece que o S10 é igual caldo de cana e suco de laranja, só presta na hora....

    Pode ser por aí tb a explicação para que um diesel com número de cetanos maior (S10) tenha desempenho pior que um com menos cetanos (S500).

    Já tinha lido tb em outros sites que o s10 é mais solvente e por isso é mais fácil a contaminação, mas ainda não descobri o "por que?" desse menor prazo de validade...?!

    Muito provavelmente as viaturas reprogramadas são mais sensíveis as variações do diesel devido a mudança dos parâmetros de injeção, o que faz a gente perceber logo qualquer alteração na qualidade do combustível.

    Abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #559
    Vai um depoimento.

    Ontem fui abastecer e o tanque já estava no osso, nos dois postos que fui só tinha s10 e o meu 3.0 chipado sempre usou s500. Como já tinha lido estava evitando o s10... mas como não tinha jeito acabei mandando ele mesmo.

    Eu sou um cara que roda pouco, por volta de 350kms mês. Vou tentar ficar atento ao comportamento do carro e em breve mando notícias.

    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #560
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    só um depoimento sobre chipar, eu emprestei da css um chip e rodei uns1500 km acho que em 2008 com um t42008 reparei que realmente melhora o consumo, mas a fumaça domina, vc vê as meninas na calçada abanando a mão querendo respirar, um mecanico me disse que também pode entupir os silenciadores mais cedo , talvez eu seja meio traumatizado pois tive um jpx em 2003 militarizado que fundio o motor comigo, tomei varia multas por denuncia em SP capital, por soltar fumaça demais, agora se andar em lugares que não tem lei, como a maioria do Brasil acho que não tem problema, costumo dizer que o que falta de lei no Brasil, sobra em SP, mas que o chip aumenta bem a potência e vc pisa menos é real.

  • #561
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    REATIVANDO O TÓPICO.

    Alguém no forum fez uma reprogramação moderada, até 205 CV no Troller 3.0 com a SFI ? Caso positivo favor dar as informações e impressões. Muito obrigado.

  • #562
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    REATIVANDO O TÓPICO.

    Alguém no forum fez uma reprogramação moderada, até 205 CV no Troller 3.0 com a SFI ? Caso positivo favor dar as informações e impressões. Muito obrigado.
    p.s. só complementando, favor informar se aumentou o consumo ou se quebrou alguma coisa.

  • #563
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    p.s. só complementando, favor informar se aumentou o consumo ou se quebrou alguma coisa.

    só "paSSEANDO" no tópico.

  • #564
    Usuário Avatar de william_1966
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    Pessoal,estou comprando um desert storm, chipado. O carro está em loja, e o vendedor não sabe qual a chipagem do mesmo. Tem como descobrir? O carro em baixa, é xoxo, bem xoxo, até uns 2.000rpm, anda menos que minha s10 flex, mas acima disso, vira um FOGUETE, muuuuito forte, chegou a dar medo mesmo, anda muito mais que minha Trailblazer v6... Está com escape direto tbm!!!


    Obrigado!!!
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

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