Já fui umas 15X... Mas ainda acho pouco! Mas a próxima irei de Troller!
abs
Versão Imprimível
Homero,
espero que venha sim de Troller nossa região é maravilhosa para 4x4 , sou do RS mas moro a 12 anos em Recife.
Estou planejando no fim de ano (de 23/12/13 a 04/01/14) uma viagem para Jericoacoara entrando por Camocim e depois passar ano novo em Canoa Quebrada isso tudo fazendo muitas Trilhas e caminhos 4x4.
Mais ou menos assim Sairemos de Jeri e terminaremos em Natal. (uns 1000 kms)
Desde já esta feito o convite para você e sua família que couber no Troller.
Abraço
Pedro,
Conforme conversamos no outro tópico, tenho a mesma impressão que vc em relação ao s10 para os motores preparados.
Esta semana notei algo diferente em relação a este assunto.
Nas ultimas 3 semanas havia abastecido em um posto Ipiranga diferente do habitual (aqui em Curitiba também não se acha mais S500 na cidade) e a aspereza tipica estava lá.
Ontem abasteci no posto habitual também Ipiranga e também S10 (estava na reserva já). 1km depois de sair do posto o comportamento do carro mudou totalmente, ou seja, parece muito mais próximo S500.
Detalhe: Quando abasteci, eles haviam acabado de descarregar uma carga de diesel no posto (a carreta ainda estava lá, descarregando gasolina).
Ficam umas pulgas atras da orelha:
Era S10 mesmo ou S500 com coloração de S10?
O S10 oxida mais rapidamente que o S500 e por isso o motor fica aspero?
Abraços,
Reinaldo
Eh Reinaldo, mistério...rs
brincadeiras a parte, vc pode ter simplesmente colocado um diesel de melhor qualidade no posto habitual (com a quantidade de cetanos e percentual de biodiesel adequados a especificação do s10) ou relacionando com a hipótese que vc levantou por último veja o que diz nesse site sobre as desvantagens do s50 (nos últimos dois tópicos) que vale tb para o s10 provavelmente até em maior proporção
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:
■O aumento do consumo de combustível
■O preço superior do litro na bomba
■A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
■O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
■o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
fonte - Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro
Parece que o S10 é igual caldo de cana e suco de laranja, só presta na hora....
Pode ser por aí tb a explicação para que um diesel com número de cetanos maior (S10) tenha desempenho pior que um com menos cetanos (S500).
Já tinha lido tb em outros sites que o s10 é mais solvente e por isso é mais fácil a contaminação, mas ainda não descobri o "por que?" desse menor prazo de validade...?!
Muito provavelmente as viaturas reprogramadas são mais sensíveis as variações do diesel devido a mudança dos parâmetros de injeção, o que faz a gente perceber logo qualquer alteração na qualidade do combustível.
Abraço.
Vai um depoimento.
Ontem fui abastecer e o tanque já estava no osso, nos dois postos que fui só tinha s10 e o meu 3.0 chipado sempre usou s500. Como já tinha lido estava evitando o s10... mas como não tinha jeito acabei mandando ele mesmo.
Eu sou um cara que roda pouco, por volta de 350kms mês. Vou tentar ficar atento ao comportamento do carro e em breve mando notícias.
Abs
só um depoimento sobre chipar, eu emprestei da css um chip e rodei uns1500 km acho que em 2008 com um t42008 reparei que realmente melhora o consumo, mas a fumaça domina, vc vê as meninas na calçada abanando a mão querendo respirar, um mecanico me disse que também pode entupir os silenciadores mais cedo , talvez eu seja meio traumatizado pois tive um jpx em 2003 militarizado que fundio o motor comigo, tomei varia multas por denuncia em SP capital, por soltar fumaça demais, agora se andar em lugares que não tem lei, como a maioria do Brasil acho que não tem problema, costumo dizer que o que falta de lei no Brasil, sobra em SP, mas que o chip aumenta bem a potência e vc pisa menos é real.
REATIVANDO O TÓPICO.
Alguém no forum fez uma reprogramação moderada, até 205 CV no Troller 3.0 com a SFI ? Caso positivo favor dar as informações e impressões. Muito obrigado.
Pessoal,estou comprando um desert storm, chipado. O carro está em loja, e o vendedor não sabe qual a chipagem do mesmo. Tem como descobrir? O carro em baixa, é xoxo, bem xoxo, até uns 2.000rpm, anda menos que minha s10 flex, mas acima disso, vira um FOGUETE, muuuuito forte, chegou a dar medo mesmo, anda muito mais que minha Trailblazer v6... Está com escape direto tbm!!!
Obrigado!!!