Postado originalmente por
MWEBER
Pessoal,
Eu tenho minhas dúvidas sobre essa questão de reduzir o consumo, uma vez que a função da reprogramaçào da ECU esta diretamente relacionada a pressão que a bomba vai trabalhar em determinado giro, aumentando a faixa de trabalho. Tem também o aumento na pressao da turbina.
A Garret que vem no Troller é feita para traalhar até 2,5 kg, e originalmente ela trabalha a 1,5 kg, assim como as Ranger da Ford, que usam o mesmo motor e ECU.
Alguns dizem que em função do carro andar melhor, precisa apertar menos o acelerador, e consequentemente se gera uma economia, mas tenho minhas dúvidas, pois nunca fiz testes de longas distancias. Depois que eu chipei nunca mais andei devagar, pois o motor pede velocidade... fica bonito ver a turbina enchendo e o motor despejando performance.
Original o meu não passava de 160 km/h. Depois de chipado cheguei a bater os 190 km/h de final, facilemnte. Mas a principal diferença é como ele chega lá....
O que posso afirmar são duas coisas inquestionáveis.
1. Quando chipa o troller e der a primeira volta é sensação incrível, parece inacreditável que o resultado... você percebe como as normas contra poluentes como a EURO III acabam com um motor Diesel. Hoje quando ando num original me sinto andando com carro MIL, completamente amarrado.... RECOMENDO A TODOS!
2. O trabalho do Maurício da REIKO é excelente qualidade. Tem muitos carros pelo Brasil chipado por ele (Pajeros, SW4, Sorrento entre outros), e não conhecemos nenhum relato publico, em quaquer lista que desabone o trabalho ou os resultados. Pelo contrário, encontramos diversos depoimentos positivos do trabalho dele.
QUEM AINDA NÃO CHIPOU, esta perdendo tempo e PERFORMANCE!! hehehe
Atualmente qualquer motor Diesel Eletronico que esteja de acordo com as normas EURO de emissão de poluentes, você pode tirar no mínimo mais 50% de potencia, sem forçar muito... e sem gerar muita fumaça.
Fale com o Mauricio, tire suas dúvidas, e mande bala.
Não vai se arrepender.....