Valeu Ronie. Obrigado pelas informações. Válter
Versão Imprimível
Fiz a nova reprogramação do REIKO , monstro em baixa e forte em alta com a mesma fumaça do estagio 1/250.
O Consumo deve diminuir na cidade pois um leve toque no pedal o carro se mantem em movimento, inclusive tem que se readaptar para dirigir o carro.
Mauricio ficou muito boa sua nova reprogramação.
abraço, a todos
Buenas gurizada!
A menos de um mês fiz a reprogramação com o Maurício da REIKO de 270 cv. Seguem alguns pontos:
- O consumo acredito ter ficado muito próximo do que era, ainda não fiz uma média exata, mas assim que tiver algo posto por aqui.
- As retomadas são incríveis, o carro é realmente outro para dirigir, tanto na cidade quanto em ultrapassagens, se não cuidar, logo chega a 150/160...
- Está "engasgando" bastante, é difícil manter uma rotação próxima a 1500 rpm em terreno plano, fica oscilando muito, aí ou se alivia o pé ou então pisa! Não sei se é uma questão de se acostumar, mas é estranho.
- Agora o fator que está me intrigando bastante: Com o frio que tem feito aqui no sul, quando ligo o motor FRIO ele tem uma oscilação na lenta e solta bastante fumaça branca/azulada. Com o motor quente nada acontece, não notei perda de desempenho ou qualquer outro fato anormal. Além da reprogramação foi feito ajuste na válvula waste gate e eliminei o abafador maior. Não sei se o fato está relacionado a reprogramação. Alguém já passou por problema parecido? Palpites?
[]'s
Vinicius
O carro não engasga , é você que não pegou manha de andar , tem que apertar pouco mesmo o acelerador e demora um pouco parar aprender, deve sempre se andar com marchas que mantenham o rpm mais alto. abaixo de 60 km/h 3ª, coloca 4ª até 90 100 km/h depois a 5ª marcha.
Essa reprogramação aceita entrar no vermelho do rpm, mas com cuidado.
Sim há uma pequena oscilação na marcha lenta até estabilizar, se da em função do ponto foi adiantado e foi retirado combustível em baixo rpm , mas faça o seguinte sempre que possível segue com marcha engatada reduzindo até parar (sinaleiras, esquinas)
abraço, e muita potencia
Vinicius,
o meu troller comprei já reprogramado(não sei por quem e nem quantos cv's) mas faz exatamente igual ao seu.
na estrada tem hora que ele da uma especie de engasgada mesmo,como se pedisse pra pisar mais ou passar a marcha(logico que não e possível por já estar na 5 marcha)...
aqui tem feito bastante frio pela manha temos temperatura de 1 ate 3 graus e ele tambem oscila na marcha lenta mas depois de uns 2min estabiliza e solta muita fumaça branca.
pode ser pelo escapamento eu tambem estou usando sem os abafadores.
mas anda demais da conta :twisted:
agora não tenho ideia de porque exatamente isso acontece...
ps. se der farei um vídeo amanha
abraços.
Buenas gurizada!
Bem como suspeitava, a fumaça esta diretamente ligada ao frio que tem feito por aqui! Agora já está um pouco mais quente e voltou tudo ao normal.
Ontem o Maurício (Reiko) me ligou e explicou o que acontece com esta baixa de temperatura. Segundo ele, a fumaça era proveniente da condensação da água, logo nos primeiros ciclos do motor, a temperatura já estabiliza e o funcionamento torna-se normal.
Excelente o atendimento dele e a preocupação com a satisfação dos consumidores!
[]'s
Trolleiros e adjacentes...
Isto já foi dito em outro tópico, mas acho que vale salientar que o combustível também influencia significativamente nesse processo em que o motor está aquecendo (e tb no desempenho geral), principalmente nas viaturas chipadas.
Passei muito tempo abastecendo com o S 10 (pois s500 só fora de Recife), e vinha notando que o carro quando pegava de manha falhava (mas só dava pra notar com ele parado, e se ficasse ouvindo o escape, andando ficava normal), e geralmente ficava fazendo barulho de tucho descarregados até esquentar (bem mais que antes, que quase não fazia, ou que quando fazia, era praticamente imperceptível).
Já tava até pensando em trocar a corrente de comando, mas como depois de aquecido o motor, o barulho dos tuchos sumia, e falhas tb, só o barulho de "castanholas" que ficava mais evidente que antes, deixei pra lá... ainda bem, pois com a troca do combustível vi que ia ser dinheiro gasto desnecessariamente.
Depois que comecei a abastecer só com o S500 (aquele cor de vinho) o carro melhorou MUUUUUITO nas partidas, com um funcionamento bem mais redondo, me surpreendeu demais a mudança.
Ouvindo o escape na partida a frio tá praticamente um "orige"(original). O barulho de tuchos descarregados que tava ficando constante com o motor frio, desapareceu... e o barulho de castanhola que fazia quando o motor já tava em temperatura normal de funcionamento tb!!! e ainda passou a aceitar retomadas com marchas mais altas: 30 a 40KM/h EM 3ª, 50 a 60km/h em 4ª, e 80km/h em 5ª sem ficar socando (detalhe meu carro tem pneus 35 e ainda está com as relações originais)...
Fiquei impressionado com a mudança no comportamento geral do carro só com a mudança de combustível
Com S500 o funcionamento tá redodondo mesmo frio, parecendo um motor "orige" "lizinho" e "silencioso"!!!
Então pra mim tá constatado que S 10 pro 3.0 reprogramado é uma DROGA!
abs!
PS - só uma última observação... do s10 pro s50 não senti mudança nenhuma na prática!
Pedro,
aonde você esta abastecendo com S500 na região metropolitana do Recife,
Moro em B Viagem
Luiz,
infelizmente na capital não existe mais S500 (não que eu saiba), se quiser abastecer com S500 a opção mais próxima que eu conheço é em Escada (aprox. 50km).
Tenho abastecido quando vou a PB e RN ou no posto texaco em Maragogi-AL, próximo a delegacia.
Como trabalho em Tamandaré, pra mim facilita abastecer pra esse lado.
Quando tiver viajando é só ficar de olho nos postos onde tem muitos caminhões, geralmente tem s500.
Abs.
uma dica - a maioria dos postos pichalau (nem sei se assim que escreve) tem o s500.