Salvo engano a necessidade das grades nos modelos 2.8 se deve à temperatura de funcionamento do motor, entre 75 graus Celcius e 85 graus celsius. Os motores 3.0 funcionam a 90 graus celsius e não precisavam mais das grades.
Versão Imprimível
Dados do manual MWM SPRINT:
Temperatura de trabalho da água
Normal
4.07.............................................. .................................................. .. 80 - 85 °C
Máxima
Água pura.............................................. ............................................. 105 °C
Água aditivada......................................... ............................................ 110 °C
Temperatura de início de abertura da válvula termostatica............................. 77 - 81 °C
Temperatura de abertura total............................................. ..................... 94 °C
Dados do manual NGD 3.0
Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
Temperatura de operação 86 - 102°C
O vendedor da Trilha 23 tinha me dito que era por causa de furto que eles tiraram!! :)
Ele me disse que os ladroes quebravam a grade (que ficam bem em cima da bateria) e cortavam o fio do alarme!
Sera que foi lenda isso??? rsrsrs
[]s
Mas os Troller atuais ainda têm este problema. É só enfiar a mão por dentro da grade q vc consegue puxar o cabo que prende o capô e com isso destravá-lo. Mais fácil que roubar doce de criança.
Por estas e outras é que meu Troller nunca fica estacionado na rua. Em hipótese alguma!!!
Não dá mais AK...
O meu 2004 abria assim tranquilamente, mas esse 2007 não abre mais.
Foi colocada uma chapa de metal na tranca e em volta de todo o cabo, não tem mais como puxa-lo ou soltar a trava.
Eu fiquei triste! Kkkkk, agora preciso entrar no carro para abrir o capô! =P
Abreu,
O meu é 2007, tem esta chapa e tudo mais e eu já abri o capo dele assim. Ficou mais difícil, mas ainda abre. Infelizmente....
Abraço e boa viagem!!!
mas ai eu acho facil resolver o problema, é so colocar um interruptor do alarme no capô, qdo abrir ele toca :) com a vantagem que nao tem como eles cortarem o fio da bateria (pois nao tem as saidas de ar :))
[]s