O motor não é da Ranger, é da INTERNATIONAL e foi lançado primeiro no Troller em junho de 2005, a Ford passou a usá-lo +- 4 meses depois.
Versão Imprimível
O que queria dizer era isso:
Valeriano, acho que não. Eu penso o seguinte: como o motor 3.0 é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após a Ford fazer alguma alteração no motor da RAnger. Pelo que se comenta na área de camionetes aqui do fórum, não há nenhuma mudança para 2009 nela.
Travou o micro-computador no momento da postagem.
Eduardo,
Para ser dono de um troller, se filho terá que se acostumar com "certas" características dele, as quais cito algumas logo abaixo:
- péssimo atendimento das (poucas) concessionárias.
- falta de peças de reposição.
- qualidade sofrível de acabamento.
- barulhos no interior.
- módulo do vidro elétrico queimado antes dos 5 mil km.
- freio segurando o carro ou mal regulado.
- freio de mão que não segura nada (juraram que isto foi resolvido na versão Trilha....)
E mais um monte de outros problemas que vão surgir até os 10 mil km. Depois que tudo é "ajustado" e se ele conseguir sobreviver a tudo isto, nunca mais vai querer outro carro.
É o meu caso. Não troco meu Troller por nenhum outro carro. É paixão. Se ele apresenta algum problema e não consigo solução rápida, eu fico nervoso não com a concessionária e sim com o fato de estar sem usar o carro. Coisa bem diferente do que fiz com a MIT. Mas sou assim pois o Troller para mim é uma paixão. Como o Willys é para outros, o Engesa, a Camper e por ai vai.
Portanto, sou suspeito para opinar. Mas eu deixaria ele ir de Troller. Sem dúvida nenhuma. Se ele andou e gostou, vai superar todos os problemas. Se bem que a expectativa é que isto seja solucionado com a Ford. Porém eu não acredito em papai noel.
Agora eu acho válido esperar a versão 2009 pois dizem que virá com a maioria dos componentes FORD (painel, maçaneta e tudo mais que conseguirem colocar nele) e talvez existirá a versão com motor a gasolina da Ranger. Mas veja bem: é tudo especulação.
Um abraço,
X1000 !!!
EEustaquio ... ter um troller zero km merece um curso/treinamento de paciência nos primeiros 10.000km para se acostumar e entender a viatura (O RezendeDF está em pleno treinamento e por enquanto está se dando bem).
Se teu filho esta disposto a isso ... vai casar com o troller. Senao fala para ele ficar na stradinha dele.
Sobre os troller 2009,.... acho q eles so virão com algumas peças ford e nada mais q isso. Motor de 190cv!??? Podem esquecer .. acho q a Ford vai investir é no veiculo da forma q esta. Melhora-lo para quem sabe um dia mudar o motor.
A unica surpresa que virar (se é q passaram a informação correta) é uma versaão do troller a gasolina com o motor 2.3 que é o mesmo do Fusion e RAnger.
Pessoal, to em situação parecida...vendi meu T4 2003/04 (que saudade!!!) já pensando em comprar modelo mais novo, mais Ford.
Agora estou capitalizando e torcendo que a FordTroller lançe um T4 melhorado e falta pouco p ele ficar nota 1000!!!
Vou esperar!
Pequeno Jr,
Essas mudanças previstas para o modelo 2009 seria somente novo painel ford (ou adaptação de algum carro Ford que também seria bem vindo! Aquele do Gol bola tá muito pré-histórico), maçanetas, puxadores de porta, botões painel, etc.. :pensativo: Será que terá algum aumento no custo? Como a Ford compra os motores da Ranger e agora do Troller (que é o mesmo) o custo final destes são menores na aquisição portanto não justificaria um aumento no valor do jipe.:pensativo:
Minha dúvida é se a Ford irá fazer como fez no fim do ano passado onde tirou o Troller T4 de linha (já na versão 2007/2008) e colocou a versão Trilha (ano/mdelo: 2008/2008 ) :parede: com certas modificações. Aí acho que é esperar para ver mesmo. (2008/2009 ou 2009/2009) para essas mudanças.
Motor também acho que primeiro seria a mudança na Ranger (isso só em 2010)!
Avaliando possibilidades...:dance:
Alguem sabe responder se o Troller 2008 houve mudanças na configuração do freio? E sobre a parte elétrica (incluindo vidros)?
REsumindo quais as mudanças/melhorias incluídas no Troller 2008?
TMorais,
Parece que no Trilha, o freio de mão funciona e a central do vidro não queima mais. Porém não posso afirmar isso pois não conheço ninguém que tenha um.
Abraços.
Eu sei que em agosto/2008 a fábrica Troller dobrará sua capacidade de produzir modelos T4.
Nada mais sei.
Lembro que havia um tópico com informações da versão Trilha (2008). Segue o link::concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ller+2007+2008
Também não sei se as mudanças foram somente essas pois seria interessante alguem que tenha o T4 2008 relatar isso.
Não.
As Rangers ano 2004 mod. 2005 são diferentes das anteriores (piscas, grade, faróis e etc), mas usam o mesmo motor 2.8 mecanico desde 2002.
As Rangers ano 2005 mod. 2006 não mudaram externamente, apenas passaram a usar o motor 3.0 eletronico e as as XLT/Limited passaram a vir com computador de bordo.
Os Troller T4 que participaram da equipe Aquarelas do Brasil (+-15 T4), apoiada pela fábrica, no Rali dos Sertões/2005, em Julho daquele ano, ja usavam o motor 3.0 eletronico.
Inclusive, participei da reunião em Goiania em que os pilotos pressionaram a SIEMENS para "reprogramar" os motores e conseguiram, 2 dias antes da largada, uma nova configuraçao que variava, de 195 a 215 cv, dependendo da categoria, em razão da restrição da entrada de ar p a turbina.
Alem dos veículo de competição, alguns Trollers 2005/2005 comuns, inclusive o usado pela Jaqueline Araripe nos Sertões 2005, usam o motor 3.0.