Emtão...
Nenhum resultado efetivo... apenas tentativas e para alguns certa satisfação... ou como até disseram... efeito psicológico...rs!
Trocar o óleo, instalar uma válvula a mais, me parece muito pouco, para dar grande diferença...
Não posso acreditar que nas mudanças de modelos e consequentes motores mais fortes, os freios não foram redimencionados... uma vez que pelo histórico, parece um problema de longa data (crônico) !!!
Por exemplo, fiz o trilha teste, campanha da fábrica nas ccs com o 2015 e parecia mais eficiente... porém possui ABS e daí não dá pra comparar né !
O meu travou a roda traseira esquerda apenas uma vez e depois disso, não sei o que rolou, mas nunca mais precisei estancar no asfalto para ver se repetia... Porém o freio é borrachudo tempo todo.... Acho que reeduquei o "pé".
Não dirijo só este carro, tenho um sedan para sair a "paisana" e alguns antigos para "desfilar" e todos eles ganham em eficiência do Troller... Ah, a minha amada Lambretinha LI 1963 também não freia bem... estão empatados... rsrsrs!!!
Vamos lá pessoal... Tem que existir alguma coisa eficaz...
Abç!
William