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Para quem reclama do freio do Troller

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  • 29/07/2013, 23:29
    JEFFCATUNDA
    assinando, embora também ache que seja um tópico repetido...
  • 10/04/2015, 11:30
    William Bescro
    Freios do troller - o que fazer para melhorar ?
    Prezados...
    Venho solicitar a opinião dos amigos e expert's no assunto para melhorar a frenagem do Troller...
    Aliás, convivo muito bem com DPF, EGR, etc.. e tal !!
    Mas o freio... me incomoda a ineficiência...
    O que fazer para melhorar??
    Abç!
    William
  • 10/04/2015, 11:44
    Bernardo Hoelz
    Oi William, segue abaixo alguns tópicos sobre o freio do Troller. Eu troquei o fluído pelo DOT 5.1 e senti uma melhora significativa, ando com 35".

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2009-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-nao-para.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-2-tambem.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-ao-ligar.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html
  • 10/04/2015, 11:55
    William Bescro
    Valeu Bernardo,
    Vou dar uma olhadinha nestes posts pra ver o que eu acho!!!
    Engraçado, digitei freios troller na pesquisa e só apareceu o tópico da adaptação do eixo do troller num jeep... (sua 1ª sugestão)
    Contudo, se alguém tiver sugestão de upgrade de pinças e/ou discos mais eficientes que caibam tipo P&P, sem gambiarras, agradeço muito!!!
    Abção!
    William
  • 10/04/2015, 13:33
    Fabio_Roberto
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-melhorar.html
  • 10/04/2015, 13:52
    JAIME
    Bom voce ter aberto este tópico, eu estava pensando em faze-lo. Acho que não devemos nos prender aos tópicos antigos, ja abertos, porque nenhum deles, em meu entendimento, resolveu nada. Meu Troller, 2010, acabei de fazer uma revisão geral na Luzescar, onde mandei fazer exatamente tudo que fosse necessário, sem restrições. O Nelson, excelente sujeito, me atendeu exemplarmente e deixou meu carro novo. A única exceção foi o freio. Troquei discos dianteiros, pastilhas, oleo de freio, sangria 3 vezes, recondicionamento das pinças traseiras, o freio continua borrachudo. Quando piso com força mesmo ele para mas dificilmente trava as rodas (não é ABS, deveria travar). Na verdade eu peguei o carro e não dei tempo ao Nelson para esgotar o assunto. Combinei com ele e vou retornar. Vamos ver cilindro mestre, hidrovacuo, bomba de vácuo e o que mais for preciso.
    O que me impressiona é ninguem até o momento ter proposto a troca de algum componente do freio por outro de outro carro que de fato resolvesse definitivamente e consistentemente esta questão. Vou buscar eu mesmo.
  • 10/04/2015, 14:29
    Sergioporto
    Citação:

    Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Bom voce ter aberto este tópico, eu estava pensando em faze-lo. Acho que não devemos nos prender aos tópicos antigos, ja abertos, porque nenhum deles, em meu entendimento, resolveu nada. Meu Troller, 2010, acabei de fazer uma revisão geral na Luzescar, onde mandei fazer exatamente tudo que fosse necessário, sem restrições. O Nelson, excelente sujeito, me atendeu exemplarmente e deixou meu carro novo. A única exceção foi o freio. Troquei discos dianteiros, pastilhas, oleo de freio, sangria 3 vezes, recondicionamento das pinças traseiras, o freio continua borrachudo. Quando piso com força mesmo ele para mas dificilmente trava as rodas (não é ABS, deveria travar). Na verdade eu peguei o carro e não dei tempo ao Nelson para esgotar o assunto. Combinei com ele e vou retornar. Vamos ver cilindro mestre, hidrovacuo, bomba de vácuo e o que mais for preciso.
    O que me impressiona é ninguem até o momento ter proposto a troca de algum componente do freio por outro de outro carro que de fato resolvesse definitivamente e consistentemente esta questão. Vou buscar eu mesmo.

    Tenho escutado comentário de amigos que estão colocando pinças da Toyota bandeirante pois pastilhas são maiores.
    Abs
  • 10/04/2015, 16:13
    William Bescro
    Citação:

    Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Bom voce ter aberto este tópico, eu estava pensando em faze-lo. Acho que não devemos nos prender aos tópicos antigos, ja abertos, porque nenhum deles, em meu entendimento, resolveu nada. Meu Troller, 2010, acabei de fazer uma revisão geral na Luzescar, onde mandei fazer exatamente tudo que fosse necessário, sem restrições. O Nelson, excelente sujeito, me atendeu exemplarmente e deixou meu carro novo. A única exceção foi o freio. Troquei discos dianteiros, pastilhas, oleo de freio, sangria 3 vezes, recondicionamento das pinças traseiras, o freio continua borrachudo. Quando piso com força mesmo ele para mas dificilmente trava as rodas (não é ABS, deveria travar). Na verdade eu peguei o carro e não dei tempo ao Nelson para esgotar o assunto. Combinei com ele e vou retornar. Vamos ver cilindro mestre, hidrovacuo, bomba de vácuo e o que mais for preciso.
    O que me impressiona é ninguem até o momento ter proposto a troca de algum componente do freio por outro de outro carro que de fato resolvesse definitivamente e consistentemente esta questão. Vou buscar eu mesmo.

    Jaime...
    Falou tudo que precisava...
    O que estamos de fato querendo, é resolver com eficiência o problema e consequentemente ter SEGURANÇA de verdade !!!
    Obrigado pelo relato e assim que tiver novidades, por favor poste aqui!
    Abção!
    William
  • 10/04/2015, 16:16
    William Bescro
    Citação:

    Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tenho escutado comentário de amigos que estão colocando pinças da Toyota bandeirante pois pastilhas são maiores.
    Abs

    Valeu Sergio...
    Alguém afetivamente fez isso e deu certo ???
    Pf, postem as impressões...
    Abç!
    William
  • 10/04/2015, 16:22
    Bernardo Hoelz
    Citação:

    Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Bom voce ter aberto este tópico, eu estava pensando em faze-lo. Acho que não devemos nos prender aos tópicos antigos, ja abertos, porque nenhum deles, em meu entendimento, resolveu nada. Meu Troller, 2010, acabei de fazer uma revisão geral na Luzescar, onde mandei fazer exatamente tudo que fosse necessário, sem restrições. O Nelson, excelente sujeito, me atendeu exemplarmente e deixou meu carro novo. A única exceção foi o freio. Troquei discos dianteiros, pastilhas, oleo de freio, sangria 3 vezes, recondicionamento das pinças traseiras, o freio continua borrachudo. Quando piso com força mesmo ele para mas dificilmente trava as rodas (não é ABS, deveria travar). Na verdade eu peguei o carro e não dei tempo ao Nelson para esgotar o assunto. Combinei com ele e vou retornar. Vamos ver cilindro mestre, hidrovacuo, bomba de vácuo e o que mais for preciso.
    O que me impressiona é ninguem até o momento ter proposto a troca de algum componente do freio por outro de outro carro que de fato resolvesse definitivamente e consistentemente esta questão. Vou buscar eu mesmo.

    A sugestão dos tópicos antigos são para dar continuidade ao assunto, com situações diferentes ou mesmas em relação ao defeito, no caso os freios. Não abrir novos tópicos esta descrito na regra de conduta do fórum. Não quero discutir isso, apenas estou seguindo as regras.
    Voltando ao assunto, existem casos da trocas das pinças e discos pelo da toyota bandeirante, troca dos flexiveis de freio pelos aeroquips e etc. Eu troquei o meu fluido de freio pelo DOT 5.1, como descrevi acima, e senti uma melhora significativa.
  • 10/04/2015, 16:30
    Spike
    Citação:

    Postado originalmente por William Bescro Ver Post
    Valeu Sergio...
    Alguém afetivamente fez isso e deu certo ???
    Pf, postem as impressões...
    Abç!
    William

    Willian, dá uma olhada no Troller Tarja Preta, mas não sei como está atualmente
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-preta-10.html

    Abraços
  • 10/04/2015, 16:31
    William Bescro
    Citação:

    Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    A sugestão dos tópicos antigos são para dar continuidade ao assunto, com situações diferentes ou mesmas em relação ao defeito, no caso os freios. Não abrir novos tópicos esta descrito na regra de conduta do fórum. Não quero discutir isso, apenas estou seguindo as regras.
    Voltando ao assunto, existem casos da trocas das pinças e discos pelo da toyota bandeirante, troca dos flexiveis de freio pelos aeroquips e etc. Eu troquei o meu fluido de freio pelo DOT 5.1, como descrevi acima, e senti uma melhora significativa.

    Caro Bernardo,
    Sem dúvidas, suas sugestões foram bem vindas e também bem entendidas...
    Porém, como já se passaram alguns meses, destes antigos posts, a opinião do Jaime tem muito fundamento... vai que alguém conseguiu bons resultados ou resolveu definitivamente o problema...
    Assim, desta forma, criamos a oportunidade de revelarem e nos ajudarem a melhorar os nossos também...
    Forte Abç!
    William
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