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    Falta freio no seu troller tvg 3.2 também?




    Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
    Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
    Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
    Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
    Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
    Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
    Abr.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
    Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
    Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
    Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
    Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
    Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
    Abr.
    Que o freio do Troller não é grande coisa, acredito não ser novidade. Eu consegui uma melhora significativa colocando uma válvula equalizadora de Opala/Caravan no freio traseiro. As "travadas" de rotina em dias chuvosos, por exemplo, desapareceram.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #3
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    Que o freio do Troller não é grande coisa, acredito não ser novidade. Eu consegui uma melhora significativa colocando uma válvula equalizadora de Opala/Caravan no freio traseiro. As "travadas" de rotina em dias chuvosos, por exemplo, desapareceram.
    Homero,
    Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
    Pode passar mais detalhes dessa adaptação?

    Reinaldo
    ______________________________________
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Homero,
    Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
    Pode passar mais detalhes dessa adaptação?

    Reinaldo
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -captura-de-tela-2013-11-06-19.59.29.jpg   -captura-de-tela-2013-11-06-19.59.54.jpg  
    Homero Hermida
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  • #5
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    Homero,
    Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
    Pode passar mais detalhes dessa adaptação?

    Reinaldo
    Caro Reinaldo, você definiu bem o que estou enfrentando. Um susto sem fim a cada feriada mais forte.
    Gostei da ideia do Homero, só não sei se no TGV vai servir.
    Mas antes de adaptar, vou ouvir a CSS.
    Abraço. Saudades de Curitiba. Morei 35 anos em Santa Felicidade.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Ola Homero, está válvula atua nas rodas traseiras, somente? Pela embalagem ela é do tambor traseiro...
    Obrigado por postar os detalhes.
    Abraço
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Ola Homero, está válvula atua nas rodas traseiras, somente? Pela embalagem ela é do tambor traseiro...
    Obrigado por postar os detalhes.
    Abraço
    Nunca vi um 2013 de perto mas não acredito que o sistema de freios seja diferente. Acho que servirá sim. Eu coloquei na tubulação da traseira, onde era o motivo dos meus sustos!
    Quanto a consultar a concessionária, não perderia o meu tempo...
    Homero Hermida
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  • #8
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    Homero

    O meu 2004 tbm tem essa peça e nunca sabia pra se servia, pq uma tubulação tinha isso e outra nao, vivendo e aprendendo....






  • #9
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    Éder,
    tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
    Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.

    até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
    eu já ouvi;
    - trocar o fluído para DOT 5
    - troca das pinça originais pela da bandeirante
    - e agora essa dica do Homero...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #10
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    Éder,
    tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
    Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.

    até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
    eu já ouvi;
    - trocar o fluído para DOT 5
    - troca das pinça originais pela da bandeirante
    - e agora essa dica do Homero...
    Olá Barbosa,
    Mas o meu deve ter estourado algum retentor dos cilindros de roda ou do cilindro mestre. Ou esqueceram de montar a mangueira do servo freio. Está muito borrachudo. Vou mandar pra NAVESA e revisar o turbo, pois há um barulho / sopro estranho.
    Está perigoso...o pedal do freio fica duro e nada de segurar.
    Depois do reparo, postarei o que ocasionou isso.
    abr.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #11
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Bom vamos aguardar o retorno da Navesa.
    eu acho q é assim mesmo, principalmente se vc freiar, soltar e voltar a freiar.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
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    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #12
    Usuário Avatar de RcPM
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    Caro Reinaldo, você definiu bem o que estou enfrentando. Um susto sem fim a cada feriada mais forte.
    Gostei da ideia do Homero, só não sei se no TGV vai servir.
    Mas antes de adaptar, vou ouvir a CSS.
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    Eder,
    Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
    Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
    O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
    ______________________________________
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