Powered by vBulletin

Para quem reclama do freio do Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011
  • 04/12/2020, 11:02
    BACANÃO
    Boa tarde, para substituir o fluido de freio DOT4 para o DOT5.1 tem algum segredo? É só drenar um e colocar o outro? Tem que lavar o sistema? Sem ser o do fabricante MOTUL quais os indicados? Att

Troller 3.0 2012.
  • 09/01/2021, 17:14
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Boa tarde, para substituir o fluido de freio DOT4 para o DOT5.1 tem algum segredo? É só drenar um e colocar o outro? Tem que lavar o sistema? Sem ser o do fabricante MOTUL quais os indicados? Att

Troller 3.0 2012.

Dot 5 é um óleo recomendado pra veículos de competição, não tem a mesma durabilidade do Dot 4
  • 10/01/2021, 17:01
    TCHEIGOR
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Dot 5 é um óleo recomendado pra veículos de competição, não tem a mesma durabilidade do Dot 4

Mas o DOT 5 é bem diferente de DOT 5.1
    O DOT 5 é base silicone e tem aplicação específica realmente.
    Pra mudar pro 5.1 não tem mistério é só sangrar bem, de preferência usando um primeiro litro ou meio litro de DOT 5.1 pra isso e depois completar.
  • 10/01/2021, 17:59
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Mas o DOT 5 é bem diferente de DOT 5.1
    O DOT 5 é base silicone e tem aplicação específica realmente.
    Pra mudar pro 5.1 não tem mistério é só sangrar bem, de preferência usando um primeiro litro ou meio litro de DOT 5.1 pra isso e depois completar.

Ok, eu achei que era 4 x 5, não me atentei pro 5.1.
    Mas é como você falou, drenar o 4 e depois sangrar com uma parte do 5.1 pra certificar que limpou tudo.

Aqui tem um artigo informando as diferenças: Qual Fluido de Freio utilizar? Diferencas entre DOT 3, DOT 4, DOT 5 e DOT 5.1 - Trator Bel
  • 26/01/2021, 09:32
    t4_carcara
    1 Anexo(s)
    Bom dia pessoal. Finalmente posso dizer que tenho um hidrobuster no Troller.

Agora posso dizer que é possível ter freio no Troller 2001! O tenho desde 2007 e nunca tive freio nem parecido com o que tenho agora. O pedal está alto e com curso bem menor. Também é mais duro. Dentro da cidade, com velocidades baixas, reage muito rápido e uma pisada forte e brusca leva ao travamento das quatro rodas. Na estrada, com velocidade bem superior, ele permite apertar firmemente de forma gradual e obter resposta gradual.

Recuperei minha confiança em viagens com o jipão!!!

O Jipeiro Curioso fez uma postagem com um vídeo que enviei para ele do meu Troller. Se quiserem ver, além do hidrobuster, modifiquei outros itens que podem ser ideia para alguns donos de Trollers mais antigos.

Acessem lá: Modificacoes e adaptacoes em um troller 2001. SENSACIONAL - YouTube
  • 14/04/2022, 07:57
    Clemente RF
    Freio a disco
    Tenho um troller RF 99 e gostaria de colocar freio a disco nele alguém me indica um modelo que caiba no meu veiculo
  • 26/11/2023, 15:11
    Jambu
    2023. Desejando instalar o hidrobooster no troller 2008. Alguém já está vendendo o kit completo? Aceito dicas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:16.