Amigos desculpem-me se ja existe tópico sobtre este assunto.não encontrei.
é possível melhorar os freios do troller? Como?
Versão Imprimível
Amigos desculpem-me se ja existe tópico sobtre este assunto.não encontrei.
é possível melhorar os freios do troller? Como?
Acredito,que se mudar os discos de freios,ou seja;ptar por discos com o diâmetro maior,terá alguma melhora.Porém,provavelmente,haverá a necessidade da troca do conjunto de pinças e cavaletes das pastilhas,assim como elas,também.
Amigo;
Pode começar a melhorar, usando rodas e pneus originais........
Isso ja ajuda bastante........... Eu ja testei meu carro 2 configuraçoes diferentes. Rodas e pneus originais e rodas de 10 polegadas com pneus 33.
A primeira configuração é muuuito superior nos quisitos frenagem e dirigibilidade.
A segunda é muuuuuuuuito mais bonita e melhor nas dunas.
"NAO HÁ ALMOÇO GRATIS"
Mudou a configuração original, haverá sempre um efeito colateral............ ou aprende a conviver com ele ou volta atras.
[ ]´s
Amigo;
O que vc nao considera pesado???? Um troller pesa uns 1800 kilos, mas eu concordo com vc.......... o freio poderia ser um pouco melhor.....
Meu pai tem uma ranger 2008, que tem o freio muuuuito superior ao do troller.
[ ]´s
Um colega já comentou algo a cerca de pastilhas de cerâmica.
Alguém poderia comentar a este respeiro?
Para aumentar a eficiência de frenagem do Troller, eu vejo dois caminhos:
Trocar o Servo-Freio por uma panela de maior diâmetro, o que aumentará a força no sistema hidráulico, ou então adaptar uma segunda pinça/pastilhas em posição diametralmente oposta às que existem no freio dianteiro e compartilhar a tubulação do fluido do freio dianteiro.
Estas alterações podem não ser simples, mas creio que são as que melhor efeito dariam.
Também vale lembrar que o tipo de pneu usado tem extrema importância no comportamento da frenagem do veículo.
Agora, lembrem-se que o Troller é sim PESADO. Um carro comum pesa em torno de 800 a 950 kg. Tenho notado aqui no forum, que as pessoas estão habituadas a usar carros comuns e ao passarem para o Troller desconhecem completamente o tipo de veículo que estão dirigindo. É preciso estarem conscientes de que a viatura é MUITO DIFERENTE de um carro comum.
Olá a todos...
Aos mais experiêntes:
Esta semana levei uma fechada e tive que me virar senão ia dar merda, a solução foi jogar uma marcha menor e freiar o que consegui, porém apenas o pneu dianteiro direito TRAVOU e começou a raspar, esse comportamento quase fez com que eu entrasse embaixo de uma carreta pois o carro puxou para o lado...
O meu pneu (BF 31 A/T) ficou "comido" no local, e por isso, tirei a conclusão que apenas ele travou, pois somente ele ficou "escamado meio descascando"
Enfim, se alguém puder alguma sugestão será bem vinda!
Abraço;
Ronie.
Galera,
antes de mais tarde, desculpe por invadir a praça, mas eu só tenho os eixos do Troller, que vou adaptar no meu Jeep.
O lance é que vou usar rodas aro 17" e pneus 40" e já que preciso comprar os freios completos, quero comprar apenas uma vez, mesmo sendo mais caro ;-)
Estou até com idéia de importar os freios ou comprar aqui mesmo, não faz muita diferença.
Alguém tem todas as medidas e especificações dos freios dianteiro do Troller?
Estou pesquisando lá fora, algo como isso aqui:
https://www.rockauto.com/catalog/mor...041&cc=3015097
Preciso dessas medidas e das pinças tb para ver o que é mais eficiente e viável.
Agradeço toda a ajuda ;-)
Abraços,
Grélo.
Grélo,
infelizmente não tenho essas medidas pra ajudar.
mas vou ficar na moita torcendo pra conseguir desenvolver alguma coisa.
tambem uso rodas R17 e gostaria muito de melhorar o freio do troller.
e estou acompanhado o topico do Ninho pra ver oque vai fazer nesses eixos pra aguentar os sapatos 40'' :mrgreen:
já fica de lição pra mim...mas eu vou usar 37'' da colussus.
abraços
Já existe um tópico sobre isto aberto e rolando.
Amigo,
O Sérgio do Troller Tarja-preta fez alteração nos freios e outros Upgrades interessantes, dá uma olhada lá!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rja-preta.html
Abrs