mas coloquei o filtro K&N e troquei as mangueiras de pressurização da turbina por canos de inox , alem de eliminar o incoveniente de escapar a saida da turbina eliminei aquele cotovelo ....
ah lembrando meu Troller é 2007 e uso pneus BF 33' mud
Como o Bruno ja respondeu , o Troller se transforma radicalmente com o
chip fase lll de 245 cv.. agora ja fizemos mais umas melhorias conforme as fotos abaixo.
Por que escolhemos o Mauricio da Reiko?
Eu sou bastante criterioso quanto a uma mexida tão radical e fiquei conversando e pesquisando muito tempo a respeito das modificações do sotfware da ecu , liguei pra diversos preparadores e sempre tive a mesma resposta .... pode fazer o serviço que fica bom.... mas nada mais alem disso , eles tinham o programa pronto e jogavam pra dentro da ecu , e o resultado eu via nos Troller dos meus amigos , era pra ter duzentos e tantos cvs mas andava um pouco mais queo meu original....
quando eu li o post da Reiko , achei que tinha algo a mais no serviço dele, liguei pro Mauricio e constatei que ele conhecia a fundo o sistema Siemens de injeção .... ops ai ja era um excelente sinal . eu mesmo tirei a ecu e mandei pra ele , mandei por sedex na segunda , na quarta estava de volta , instalei ela e conforme instruçòes dele aumentei a pressão da turbina ....liguei o Troller.... tudo normal pegou de primeira , lenta igual ...
na primeira volta o sorriso foi de orelha a orelha o troço ficou animal...
Pessoal...alguem ai já passou no dinamometro pra ver a potencia real ganha?
Murilo
como falei sou bastante criterioso quanto ao "achometro" de potencia , e por isso logo depois que passou a fase do sorriso passei o Troller em um dyno de rolo de carga "digital" aqui em Canoas
o resultado foi 232 cvs no motor ...172 nas rodas com pneus 33' isso freado a 4000 rpms ( como eu fiquei sabendo o dyno de carga não mede o torque max , e somente a potencia naquela rotação freada , isso pode significar que a potencia pode até ser maior...)
outra coisa que vão perguntar ..... o consumo bom , nas primeiras semanas aumenta muito... vc quer sempre sentir a potencia chegando......... mas depois em estrada fica até mais economico fazia 6,5 até 7 km / l hj as vezes faço até 8
quando der pra postar anexos eu coloco os resultados aqui.
mas coloquei o filtro K&N e troquei as mangueiras de pressurização da turbina por canos de inox , alem de eliminar o incoveniente de escapar a saida da turbina eliminei aquele cotovelo ....
ah lembrando meu Troller é 2007 e uso pneus BF 33' mud
eu tb fiz a reprogramação da ranger com o mauricio da reiko. o meu foi um pouco mais light, tá com 227cv e com filtro original.
to tentado a colocar o filtro k&n, mas to com uma duvida.....será que quando andar-mos em estrada com muita poeira ele vai conseguir filtrar toda a sujeira!??!?
oq vc ta achando do filtro?!?! td normal!??! ja lavou alguma vez!??!?! o barulho do carro muda?!?!
eu tb fiz a reprogramação da ranger com o mauricio da reiko. o meu foi um pouco mais light, tá com 227cv e com filtro original.
to tentado a colocar o filtro k&n, mas to com uma duvida.....será que quando andar-mos em estrada com muita poeira ele vai conseguir filtrar toda a sujeira!??!?
oq vc ta achando do filtro?!?! td normal!??! ja lavou alguma vez!??!?! o barulho do carro muda?!?!
abraços!!
Jera
pelo que eu vi o filtro K&N é melhor q o original na questão filtragem tbem...o pessoal daqui ,usa muito em vitaras e wrangler, pelo que li na net
a combinação oleo + tecido dele , faz o diferencial tanto no volume aspirado quanto na qualidade do ar ... aki mesmo no forum tem diversas citações positivas...
ele ta novo ainda...senti uma leve melhora na aceleração e é possivel ouvir mais o barulho da turbina puxando o ar
quanto a limpesa dele é sem misterio , mas i ideal é ter o kit de limpesa da k&n