Olá Tibery,
Vc está rodando com essa modificação? Basta instalar os sensores nas buchas do novo tubo, colocar no lugar do catalisador e rodar?
Grato.
Versão Imprimível
Olá Tibery,
Vc está rodando com essa modificação? Basta instalar os sensores nas buchas do novo tubo, colocar no lugar do catalisador e rodar?
Grato.
Pessoal, sim estou rodando e hoje identifiquei uma situação.
Quando se atinge nível de alta carga (rotações de 3200-3800 giros de 4ª e 5ª marcha) a luz de irregularidades do motor acende. Gera um código de erro P2002 que é referente ao filtro de partícula. A peça é um protótipo e o engenheiro que a desenvolveu já sabe o motivo (é referente a diferença de pressão gerada por turbulência dentro do tubo). Será feito algumas modificações para corrigir isso sem que se elimine os sensores.
É importante dizer que apesar da luz acender o carro não entra em módulo de segurança e continua rodando normalmente. Após desligá-lo a luz se apaga. As famosas regenerações causando "buracos" na aceleração também não ocorrem mais.
Depois de feita as modificações e testar volta a trazer informações para os colegas.
Abraços.
Marquinho.
Parabéns ao Parolin pelas informações, e ao Tibery pelo pioneirismo!
Esses 19hp provavelmente são em função da saída mais livre, é mais ou menos o ganho que se tem quando se coloca um escape mais livre (tubo retos e abafador de inox) no 3.0 então tá bem coerente.
Só uma curiosidade...
Tibery, vc sentiu alguma perda em baixa com o escape mais livre?!
abs!
Opa, pelo que pesquisei, os americanos e britanicos só substituem por peças ocas (tanto egr quanto dpf) e modificam a ECU do carro.
O sistema EGR seria facilmente fechado se tiramos o plug da vávula dele, mas isso exigiria modificar a ECU também.
Como vocês pensam em fazer com a válvula que regula entrada dos gases no motor?
De onde você é, Tibery? Tenho interesse em ajudar nos testes com meu troller.
Esse 3.2 sem o EGR+DPF vai ser um ótimo motor. Vai se tornar um procedimento comum no futuro eliminar essas coisas..
O grande problema é que não é só o troller que virá com esse sistema a partir de agora. Não é obrigatório para todos os EURO V?
Quem colocou isso no motor foi a MWM. A cagada da ford foi pedir um ECU diferente e esse ter vindo com mal funcionamento...
Tecnicamente a regeneração ativa sozinha seria capaz de limpar o filtro por muitos e muitos kkm.
Alias, ainda acho que é o EGR que está com defeito eletrônico.
Parabens ao Parolin e Tibery
Somente para contribuir.
Meu 3.2 ainda não apresentou problema algum de perda de potencia ou lag. Acendeu a luz da injeção 2 vezes em transito lento. Uma com 200 km e outra com 5.900 km, em ambas não notei nenhuma alteração em seu comportamento. Hoje está com 7.000 km. As luzes de regeneração nunca acenderam e também nunca fiz regenarações manuais. As vezes sinto o cheiro de chapa quente.
Acho que muitos, inclusive eu, estamos interessados na eliminação destes filtros/problemas.
Mais uma vez, parabens pela dedicação e pionerismo.
Marcelo, vc passou o scanner nele?
Na revisão vc vai relatar o ocorrido?
Um mecânico amigo aconselhou relatar o ocorrido por escrito, na revisão, para que num futuro próximo a autorizada não alegue que o defeito nunca foi mencionado.
Alguma dica a respeito do tema?
Semana retrasada fiz a revisao de 10 mil km, com 1 ano de uso.
Meu carro sempre teve o lag de 500 em 500 km, durando cerca de 50 km.
Reclamei deste fato na Navesa, SP.
O consultor falou nao poder fazer nada, e que os casos de remapeamento nao foram feitos la. Diz que os carros foram levados para outro local e retornaram.
Levaram 2 dias inteiros para fazer uma revisao, deixei o carro 8 da manha de terca e busquei as 17 h da quarta.
As luzes da regeneracao permanecem exatamente iguais.
Curiosamente ja andei uns 600km e nao mais tive o lag de acelerador.
Nao sei se regenerou na estrada de Sp ate Bauru e nao percebi ou se houve alguma modificacao.
Vou continuar de olho, qualquer novidade posto no forum.
A proposito,entrei em contato com M. Reiko e ele diz nao ter nenhum programa para remapear os tgv, inclusive diz aguardar a Ford resolver os problemas inerentes do projeto. O buraco deve ser fundo mesmo...............
Graças aos amigos estamos dando os primeiros passos para a solução desse problema.parabens amigos,espero que de tudo certo com o projeto.para que possamos usufruir de seus esforços.