Prezados, boa noite.
Gostaria de saber como eh o comportamento do troller quando ocorre a regeneração automática.
O meu ocorre a cada 500km, e fica meio "xucro", demora uns 10 minutos, após isso ele fica mt solto.
Esta correto??
Abraço.
Versão Imprimível
Prezados, boa noite.
Gostaria de saber como eh o comportamento do troller quando ocorre a regeneração automática.
O meu ocorre a cada 500km, e fica meio "xucro", demora uns 10 minutos, após isso ele fica mt solto.
Esta correto??
Abraço.
mais ou menos isso mesmo. Comigo leva em torno de 50 km. Na estrada parece que anda mais solto. Na cidade fica meio bobo em baixo rpm e da um pulo apos 2000rpm. Nao vejo saida de fumaça mas fica um cheiro de queimado no escape.
Exatamente como no meu... perde um pouco do torque em baixa rpm e depois de 2000rpm parece que tem 2 motores empurrando.
O acelerador fica bem sensível e qualquer leve encostada faz o giro subir bastante.
Acontece a cada 500km aproximadamente. No meu não solta fumaça também porém cheira bastante a queimado.
cpinsdorf e Vinicius.goncalvesmoreira
Bem isso que ocorre no meu, baixa rotação fica meio "bobo" e passa dos 2mil rpm, parece 2 motores empurrando.
Então esse comportamento eh "normal".
Abraço!!
Boa noite Eduardo,
O comportamento do meu tb é bem parecido com os relatos acima, parece ser normal já que ocorre com todos.
Algumas vezes fica esgasgando um pouco. Em nenhuma delas acendeu qq indicativo no painel.
Um dia desses começou a fazer já chegando em casa, então tive a curiosidade de tentar fazer manualmente; segui o procedimento e entrou na regeneração estacionária. Foi somente nessa situação que acendeu a indicação verde no painel, a rotação ficou em 2000 rpm, saiu um pouco de fumaça branca e ficou muito quente na região do filtro de particulas.
Após 10 min voltou ao normal.
Galera, e realmente está certo esse comportamento?
Não tenho mais paciência acontecer isso a cada 500km.
Alguém tem uma solução? Tentaram remover o DPF e alterar reprograma-lo?
Minha viatura vai pra revisão dos 20mil km, acho que vou pedir pra olharem isso... Talvez reprogramar....
Abraço
Ola Eduardo,
Eu percebo quando meu carro faz a regeneração automática pelo "barulho" do motor.. sempre ando com uma fresta na janela só pra escutar a turbina hehe..
No dia-dia a turbina assobia muito e quando esta regenerando, muda.. fica aquele assovio mais baixinho, mais abafado.. no entanto, a potência pra mim não muda nada...
Se a temperatura do motor ainda não atingiu o ideal de trabalho (ou seja se recem liguei o carro), da a impressao do motor estar com a mistura mais rica, perceptivel em baixa rotacao, por exemplo, caso voce queira andar devagar com marcha alta.. mas após poucos minutos ja para.. e depois que ele atinge a temperatura de trabalho, o carro se comporta igual ao "normal" dele..
A real é que se o carro esta com o motor quente, ou voce esta rodando na estrada.. eu não percebo diferença nenhuma.. fazia uns 4000km que nem lembrava que ela existia..
OBS: atualmente está fechando 17.000km
Abraço!!
Baron
Baron, blz
Então, o meu em marcha lenta ou baixa rotação(menos de 2mil rpm) fica bem bobo, dai quando passa de 2mil rpm parece que tem 2 motores empurrando ele.
Isso me incomoda pois no meio urbano fica horrível de dirigir...
Acho que vou pedir pra reprograma-lo na revisão.
Abraço!!
A questão da regeneração automática, tenho percebido os mesmos sintomas já mencionados.
Então, a pesar de ser um saco o bugão ficar chucro de tempos em tempos, vamos ter que viver com isso.
Mas a minha dúvida é com relação à regeneração estacionária.
Eu tentei seguir os procedimentos da estacionária, mesmo sem ter a luz acesa, e não entrou de jeito nenhum.
Só dá pra fazer a estacionária quando ele sinaliza com a luz no painel ou à qualquer momento?
Abs
Boa noite Neto,
Conforme meu relato até hoje não acendeu nenhuma sinalização no painel sobre a regeneração. Fiz a estacionária porque percebi pelo comportamento que estava fazendo automaticamente, então estacionei em casa e fiz o procedimento. Tentei fazer em outra situação a estacionária (sem estar acontecendo a automática) e não funcionou. A única vez que acendeu no painel a indicação foi qdo provoquei conforme relato acima.
Abs.
Neto, eu nunca tentei fazer a estacionária, vou tentar fazer isso amanhã.
Cara, eu acho que to ficando meio louco com a viatura, desde ontem quando to andando acima dos 70km/h, começa um barulho grave dentro da viatura... creio que não seja nada com o motor pois em baixa velocidade o barulho some, e quando acelero parado tbem não apresenta o barulho....
Interessante, Helio!
Qndo eu tentei fazer a estacionária, não rolou mesmo, mas vou tentar seguir o seu procedimento.
Qndo eu perceber que ele tá fazendo a automática, vou parar e tentar fazer a estacionária.
Vou prestar atenção pra ver se a luz acende no painel nessa situação.
Valew!
Abs