gostaria de isolar ou desativar a regeneração automática pois ja ate tirei meu catalizador e ainda continua fazendo
Versão Imprimível
nao deu nenhum problema nao ta normal o problema e que quando ocorre a regeneração sai muita fumaça, ja andei uns 5.000 km
Tacoforte, blz
Então vc colocou um cano reto no lugar do DPF e colocou os sensores que estavam no DPF nesse caso reto certo?
Posta uma foto. ..
Abraço vlw
eu achei um vídeo no youtube que explica bem direitinho a regeneração!. eu gostei. deem uma olhada só pre ver e sanar as sua dúvidas. Como fazer a regeneração do filtro do Troller - YouTub
Boa noite amigos Jipeiros. Inicialmente, gostaria de parabenizar este fórum e as pessoas que contribuem, estou muito agradecido em dizer que ele sempre me ajudou muito, mesmo quando ainda sonhava em ter um 4x4, e acredito deve ser útil para milhares de outros amantes 4x4 pelo Brasil afora. Li inúmeros tópicos sobre o Troller antes de me decidir pelo modelo que iria adquirir, e acabei optando há uns 20 dias atrás pelo 3.2 TGV por alguns fundamentos pessoais... Comprei um 12/13, com 43 mil rds, revisões e dia e recall realizado com 13.000 km, sem quaisquer históricos de problemas anteriores ou posteriores ao recall (consegui acesso e a impressão dos históricos na revenda). Contudo, por sorte de principiante ou nova experiência (digamos assim), ao realizar uma pequena viagem próximo da capital ES (150 km), já na ida ele ascendeu a luz de injeção e entrou no modo de segurança, limitando o giro a 2000. Deu um certo constragimento, mas como já conhecia dos riscos não me aborreci... Como a ccs era pelo caminho foi relativamente fácil, mudei o trajeto, retornei um pouco, e já parti para reconhecer a estrutura, pois já havia estado por lá antes da compra para conhecer melhor... Fui muito bem atendido, eles passaram o aparelho na mesma hora, e foi detectado um problema no bico #4. Ao verificar o histórico do carro o técnico disse que poderia ser um erro de leitura da ECU, ressaltando que conhecia o proprietário e sabia que o veículo ficava muito tempo parado na garagem (o antigo dono trabalhava fora do Estado e quase não utilizava o veículo). Perguntou se eu havia reabastecido e sobre a qualidade do diesel, contudo não descartou a possibilidade de realmente ser um problema surgido no bico. Reiniciou a ECU e disse que se ocorresse novamente eu teria que, provavelmente, trocar o bico... Voltei para a viagem e até hoje nada mais ocorreu... Estou em alerta. Agora, lendo mais a fundo e pesquisando na internet sobre a questão do EGR e DPF, encontrei uma empresa que "deleta" ambos e faz a reprogramação da ECU (strike brasil), alguém conhece? já fez? funcionou? Existe um vídeo deles disponível no You Tube... Abraços para todos.
não sou mãe Diná, mas prevejo que alguém vai tomar um ban...
Passando para assinar o tópico.... Esotu com o problema do "lag" na minha Ranger 3.2 Duratorq... O acelerador tá meio amarrado, demora a responder em baixa rotação. Além disso com motor frio ele falha de montão, parece que está s´ø com 4 cilindros....
Boa tarde amigo. O motor 3.2 TGV 4 cilindros do Troller, do qual se trata esse tópico, não tem nada a ver com o motor Ford 3.2 5 cilindros. Acredito que seja mais produtivo você colocar lá no tópico dá Nova Ranger pois o pessoal que tem essa Ranger nova, dificilmente vai passar por aqui.Abs