Postado originalmente por
Vinicius.goncalvesmoreira
Meu carro está funcionando como descrito pelo amigo cpinsdorf. Na média a cada 500 km sinto a falta de resposta do acelerador e força em rotação abaixo de 2000rpm e cheiro de queimado vindo do sistema de escapamento. Depois de +/- 2000rpm o carro vira um monstro e é nítida a melhora na performance (pelo que andei lendo isso é devido o aumento de injeção de diesel para elevar a temperatura do escapamento e realizar a queima no DPF). Já me acostumei e sei bem como reagir quando ele está em processo de regeneração.
Consegui realizar a regeneração manual apenas 1 vez, e o carro estava com aproximadamente 500km. Depois disso nunca mais consegui.
Se você acelerar o veículo em 2200rpm e manter o botão da regeneração pressionado, depois de alguns segundos ele entra em modo de segurança automaticamente! Basta desligar e religar o veículo para voltar ao normal.
O carro está se comportando muito bem! ele está com 10600km e sinto que o motor está muito mais solto e desenvolvendo bem melhor. Na estrada andando na faixa de 100 a 110 km/h ele faz na faixa de 11 km/l. Na cidade fica na faixa de 9,5km/l andando de boa. Se passar disso o bicho consome diesel com farinha, kkkk.
Do resto, só os "defeitos normais" do Troller: água nas lanternas traseiras( coloquei um peixe Beta pra nadar dentro dela, ficou bem louco), ruídos diversos (instalei um rádio, módulo e auto falantes bem fortes) que não me incomodam, pois o carro me dá muito mais prazer!!. Como li em outro post, nos casamos com uma prostituta e não podemos exigir que ela seja virgem, kkkk. Se tivesse comprado um sedan de tiozão iria reclamar, rsrs
Tirando as brincadeiras, estou satisfeito com o branquelo! Juntando uma grana pra colocar uns sapatos novos no bicho!
Abraço a todos!