Marcelo,
BLZ, já ouvi falar isso mesmo. Vo mandar desmontar semana q vem e vejo o que tem q ser feito. Mas uma coisa é certa, num gasto 300 lascas nem fodendo.
[]´s
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Marcelo,
BLZ, já ouvi falar isso mesmo. Vo mandar desmontar semana q vem e vejo o que tem q ser feito. Mas uma coisa é certa, num gasto 300 lascas nem fodendo.
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Beleza, então depois depois vc me passa a receita !! :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
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Pessoal, conseguiram descobrir qual é o retentor ? O diff dianteiro do meu troller 2001 tbm esta vazando.
Sds,
André
eai, será que já existe um modelo adaptável pro eixo dianteiro do 2004 ??
[]'s
Bom, estive medindo o alojamento (tubeira) e semi-eixo pra encontrar as medidas do retentor.
EXTERNO 61,8mm
INTERNO 35,0mm
No Catálogo Técnico da SABÓ achei essas medidas com a referencia: 00026
Só não encontrei o retentor nas autopeças da cidade (pra variar). A aplicação é industrial.
Se alguém quiser testar tá aí quem sabe mais uma opção...
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É o mesmo do CJ e F-75, não lembro do código Sabó, pois vendi
meu Troller 2001 a dois anos.Na época custava R4 30,00.
Edvaldo quando vc estiver prescisando de alguma coisa de Troller pergunta aqui pros amigos do Goias , eu sei que vc já comprou este retentor e caro pq ele é feito de "vinilon" um material que aguenta temperatura até 250º graus , como vc não passa nem dos 40KM ,da para colocar o que eu coloquei , o retentor que eu coloquei e o mesmo do acoplamento da bomba injetora do scania , coloquei duas peças a R$2,10 cada "sabó" não vasou mais .
Quando vc estiver presisando de retentores novamente pegue as medidas e me passa que arrumo para vc.
Joao de Marco
Gaiola kronos crotallus
Troller T-4 02/02 a procura
Troller T-4 vermelhão in-memorian
Ainda tentando solucionar esse problema estou analizando as possibilidades pra adaptar outro retentor, mais resistente e facil de encontrar.
A pista do semi eixo mede 35mm (foto 1)
Encontrei no catálogo técnico da sabó o retentor 02178 que mede 35mm INT X 48mm EXT originalmente utilizado no eixo comando de válvulas dos motores GM 1.0 a 2.4 8v(monza, kadett, vectra, astra, s10, corsa, celta, etc) e o mais importante além da marca é que custa 10 reais...
Nas fotos 2 e 3 nota-se a diferença no diametro externo dos retentores mas isso será compensado com duas buchas em alumínio que após confeccionadas serão prensadas na tubeira/carcaça(foto 4) pra receber os novos retentores.
Outro detalhe, a manga de eixo possui um retentor também(foto 1 e 2) que mede 33int X 46ext.
Com o mesmo objetivo de achar um retentor comum no mercado e resistente para essa utilização encontrei no catálogo técnico o retentor 01849 com as medidas 33int X 51,90ext originalmente utilizado no semi eixo trazeiro do Chevette. (foto 3) Que também custa 10 real...
Para instalar esse retentor nas mangas de eixo basta reabrir o alojamento original de 46mm para 51,9mm.
Amanhã vai tudo pra mão do torneiro. Depois mando mais notícias.
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1º round.
Foto1. Reabrir para 51,9mm o alojamento do retentor nas mangas de eixo
Foto 2. A diferença de altura entre os retentores foi compensada na usinagem feita nas mangas.
Foto 3. Instalando o retentor. (do jeito certo né Loras)
Foto 4 e 5. Retentor do semi-eixo de chevette devidamente instalado na manga de eixo do troller :concordo:
Segunda-feira tem o 2º round.
Confeccionar as buchas pra receber os retentores na carcaça do eixo dianteiro.
Não encontramos na cidade alumínio com as medidas adequadas então optamos pelo bronze.
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