x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Sotopietra Ver Post
    Sempre tive essa duvida
    E tem Diesel S-50 nos hermanos? como faz com o TGV3.2?
    abraço
    Pelo que vi (e li) até agora, no interior da Argentina, existe o mesmo problema do interior do Brasil...
    Melhor ir com uma viatura que suporte os Diesel rico em Enxofre.
    Pelo menos pelos proximos anos.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #38
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Amigos, em breve vou partir para o meu quarto Troller, esse, 3.2 2013, sem medo de ser feliz.
    Andei, testei, gostei.
    Mas dessa vez com uma preparação diferente.
    Quero prepara-lo para viajar, expedições e sair por ai sem destino.

    Bem, algumas coisas já são certas, como:
    - Pneus MUD 35" em rodas off-road de aro 20" (quero ganhar altura sem perder estabilidade)
    - Melhorar a suspensão do carro (o Troller está muito duro, quero uma suspensão mais macia e com melhor absorção de impactos)
    - Bloqueios de 100% nos dois eixos (já usei o ARB e achei perfeito, mas também vou considerar o E-locker da Eaton)
    - Guincho de 12000lbs (já usei o MileMarker hidráulico e não há nada melhor, mas hoje com muito menos uso, também considero um Warn Elétrico)
    - Reprogramação da central de injeção

    O que preciso mais de ajuda é relativo a suspensão:
    O que o mercado oferece hoje para o Troller? Lembrando que meu intuito é melhorar o conforto, principalmente a absorção de impactos. E por conta dos pneus 35", quero subir o carro de 3 a 4".
    Vi por fotos a suspensão da Atitude 4x4, LINDA. Mas quais são as principais características dela?

    O conjunto de rodas e pneus estou tentando importar, caso não consiga, vou trazer as rodas e tentar os pneus aqui no Brasil/Paraguai.

    Abraços.
    Abreu, vejo que vai fazer grandes mudanças na viatura. Muito cuidado para nao perder a garantia da fabrica.
    Pneus 35, é garantia de perda de garantia.
    Outra coisa, cuidado com o 'onde vai', porque em muitos lugares do Brasil e America Latina, só encontra diesel rico em enxofre, e/ou água.
    No mais...
    Felicidades com a nova viatura.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #39
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sotopietra Ver Post
    Sempre tive essa duvida

    E tem Diesel S-50 nos hermanos? como faz com o TGV3.2?

    abraço
    oLÁ Soto. Pelo que eu sei ,você acha o S50 em alguns locais na Argentina, mas na maioria das regiões o que tem mesmo é o S 1500. Abs. Válter

  • #40
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ta show... projeto bem bolado... parabens...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #41
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde RcPM. Ser empreendedor neste país, realmente é phod@. Ficou muito bom mesmo. Serviço de profissional. Sua idéia (e realização da idéia) vai ajudar muita gente. Abs. Válter
    Válter,
    Obrigado e tomara que ajude mesmo a quem tem duvidas.
    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #42
    Calma pessoal!
    Aqui no fórum qualquer coisa que se poste já vem 1000 pessoas com críticas.

    Bem, vou tentar resumir um pouco:

    Quantos aos pneus 35", sim, eu vou para expedição com eles. Meu suporte terá a mesma roda e o mesmo pneu dos demais. Se furar 1, tem o suporte. Se furar 2, tem remendo. Se furar 3 ou 4, qualquer um ficaria sem suporte nesse caso. Eu não vou competir, não vou andar correndo em buracos. O pneu 35" aro 20 tem perfil mais alto do que o 31" aro 15. Então não tem porque eu me preocupar com isso.

    Quanto a perda de força com os pneus 35", com certeza irei trocar a relação dos diferenciais para uma relação final idêntica a original, logo, para o motor não vai fazer diferença alguma. O novo motor 3.2 com TGV, está com muito torque principalmente em baixas rotações. É provável que ele sofra menos que o 3.0 em altitudes elevadas.

    Quanto ao diesel, não há problemas em abastecer o Troller 3.2 com diesel S-500 ou S-1500.
    Isso vai sujar um pouco mais o sistema, a longo prazo talvez acelere o entupimento do catalizador/filtro de partículas, fato, mas de forma alguma impede que o veículo locomova normalmente.

    O Maurício, da Reiko, que muitos aqui já conhecem, já está trabalhando em cima de soluções para este motor.
    Uma delas, que foi o meu pedido a ele, uma solução para a remoção do catalizador/filtro de partículas, isso possibilitaria o uso de qualquer diesel sem risco aceleração do entupimento.
    Com certeza ele trará boas soluções para esse motor.

    Quanto a bagagem, ainda não pensei nesse detalhe!
    Mas gostei de algumas soluções postadas aqui!
    Penso em uma geladeira portátil 12V (vi umas interessantes com até 60L), um bom inversor 110/220v e algumas coisas mais.

    Também devo melhorar a iluminação dos faróis do Troller.
    No meu 3.0 usava xenon de 4300K, mas agora com a proibição vou ver algumas outra solução.
    Existem uns kit's para adaptar projetores em qualquer farol, sendo possível assim utilizar lâmpadas de xenon.

    Lembrando que vou fazer o carro com calma. Devo pegar o Troller em breve e começar a mexer nele sem pressa.
    Devo inaugura-lo em fevereiro do próximo ano.

    Abraços.

  • #43
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Abreu, vejo que vai fazer grandes mudanças na viatura. Muito cuidado para nao perder a garantia da fabrica.
    Pneus 35, é garantia de perda de garantia.
    Outra coisa, cuidado com o 'onde vai', porque em muitos lugares do Brasil e America Latina, só encontra diesel rico em enxofre, e/ou água.
    No mais...
    Felicidades com a nova viatura.
    Eu não me importo com a garantia do Troller Frederico...
    Tive 3 Troller e a garantia nunca me serviu para nada...

    Eu passo um mês tentando bastante o carro, se tiver tudo certo e o mesmo não apresentar nenhum grande problema, parto para as modificações.

    Quanto ao diesel, eu expliquei no meu post acima. O Troller 3.2 roda com qualquer diesel, mesmo não sendo o ideal e acelerando o entupimento do filtro de partículas, o carro roda sem problemas.

    Abraços.

  • #44
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Puts cara, não entendi mesmo!

    Desculpe não ter entendido a SUA idéia, que é diferente da minha e MUITO MELHOR!

    Não sei onde te ofendi, mas te peço desculpas humildemente.

    DESCULPE!

    Depois que você DESENHOU eu entendi, achei legal mesmo... E acho que tem até como fazer para deixar mais leve e facilmente reversível com os acabamentos em tecido resistente para evitar que as coisas fujam do compartimento...

    Dai te pergunto, será que tem como, ou se dá para improvisar uma cama ali no espaço superior?

    Acho que para isso teria que ter algum suporte no meio do espaço inferior...

    Obrigado por me ensinar mais algumas coisas.

    Grande abraço.
    Jeff,
    Deixa pra lá....
    Cama? tem 1300mm x 750mm.... só se for anão pra dormir lá
    Acho que pra isso a melhor saida é uma barraca de teto. Tentei melhorar o espaço interno (organizar) pra não colocar bagagem no teto.
    Do jeito que ele foi feito, em 1 hora vc arranca tudo do lugar e mais ou menos o mesmo tempo pra montar. Não dá pra ver nas fotos, mas é tudo modular.
    Quanto a fazer mais leve e resistente, não saberia que materiais usar. Eu usei tubing de 20mm em aço inox e parede de 1mm e compensado de 1/2".
    O acabamento foi em courvim com o compensado sendo impermeabilizado antes com resina de fibra de vidro. No tampão removivel coloquei a borracha mais grossa por cima do corvim para maior resistencia.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #45
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    RCPM, parabéns pelas modificações!

    Quando fui pra Ushuaia, tirei os bancos e coloquei tudo separado em caixas plásticas que ajudaram muito a organizar as tralhas no troller...

    Apenas um conselho pra quem for tirar os bancos: coloquem os parafusos de volta no lugar. Eu não coloquei e me f... com aquele talco que é a poeira nas estradas de rípio. Não tava querendo parar por causa do frio e da ventania da ruta 40, mas chegou uma hora que não teve jeito...aí parei, tirei metade das coisas de dentro, cortei uns galhos e fiz umas buchas de madeira e fechei os buracos...mas o pó que entrou, ficou la o resto da viajem...
    Novus,
    Conheço o talco argentino e chileno da minha viagem pro Atacama no começo de 2011. Eu tava com os parafusos no lugar, mas aquele pó num tem jeito.... entra mesmo. Vi na tua assinatura a Pajero.... um amigo foi com a Full dele... entrou pó também.
    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #46
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Pelo que vi (e li) até agora, no interior da Argentina, existe o mesmo problema do interior do Brasil...
    Melhor ir com uma viatura que suporte os Diesel rico em Enxofre.
    Pelo menos pelos proximos anos.
    Frederico,
    Retificando a sua informação... atravessei a Argentina em Janeiro/2011 (Foz do Iguaçu até Salta) e os postos YPF tem o D-Euro (custava na época em torno de 3 pesos argentinos) e este diesel é parecido com o Podium da Petrobras (55 octanas e 50ppm).
    Relatos de amigos que foram pro Ushuaia confirmam este diesel disponivel para lá também.
    Vale a pena uma pesquisada mais profunda nos sites dos hermanos.
    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #47
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ta show... projeto bem bolado... parabens...
    Valeu,
    Também gostei do resultado.
    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #48
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcpm Ver Post
    jeff,
    deixa pra lá....
    Cama? Tem 1300mm x 750mm.... Só se for anão pra dormir lá
    Acho que pra isso a melhor saida é uma barraca de teto. Tentei melhorar o espaço interno (organizar) pra não colocar bagagem no teto.
    Do jeito que ele foi feito, em 1 hora vc arranca tudo do lugar e mais ou menos o mesmo tempo pra montar. Não dá pra ver nas fotos, mas é tudo modular.
    Quanto a fazer mais leve e resistente, não saberia que materiais usar. Eu usei tubing de 20mm em aço inox e parede de 1mm e compensado de 1/2".
    O acabamento foi em courvim com o compensado sendo impermeabilizado antes com resina de fibra de vidro. No tampão removivel coloquei a borracha mais grossa por cima do corvim para maior resistencia.
    valeu andorinha!!!!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller na expedição
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 31/10/2014, 02:51
    2. Vendo protetores Troller + Quebra mato com mesa para guincho + bagageiro expedição
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2010, 16:30
    3. Veículo para expedição!
      Por Vinicius Hauagge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 18/10/2007, 09:01
    4. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2005, 12:07
    5. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2005, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade