Pelo que vi (e li) até agora, no interior da Argentina, existe o mesmo problema do interior do Brasil...
Melhor ir com uma viatura que suporte os Diesel rico em Enxofre.
Pelo menos pelos proximos anos.
Versão Imprimível
Abreu, vejo que vai fazer grandes mudanças na viatura. Muito cuidado para nao perder a garantia da fabrica.
Pneus 35, é garantia de perda de garantia.
Outra coisa, cuidado com o 'onde vai', porque em muitos lugares do Brasil e America Latina, só encontra diesel rico em enxofre, e/ou água.
No mais...
Felicidades com a nova viatura.
ta show... projeto bem bolado... parabens...
Calma pessoal!
Aqui no fórum qualquer coisa que se poste já vem 1000 pessoas com críticas.
Bem, vou tentar resumir um pouco:
Quantos aos pneus 35", sim, eu vou para expedição com eles. Meu suporte terá a mesma roda e o mesmo pneu dos demais. Se furar 1, tem o suporte. Se furar 2, tem remendo. Se furar 3 ou 4, qualquer um ficaria sem suporte nesse caso. Eu não vou competir, não vou andar correndo em buracos. O pneu 35" aro 20 tem perfil mais alto do que o 31" aro 15. Então não tem porque eu me preocupar com isso.
Quanto a perda de força com os pneus 35", com certeza irei trocar a relação dos diferenciais para uma relação final idêntica a original, logo, para o motor não vai fazer diferença alguma. O novo motor 3.2 com TGV, está com muito torque principalmente em baixas rotações. É provável que ele sofra menos que o 3.0 em altitudes elevadas.
Quanto ao diesel, não há problemas em abastecer o Troller 3.2 com diesel S-500 ou S-1500.
Isso vai sujar um pouco mais o sistema, a longo prazo talvez acelere o entupimento do catalizador/filtro de partículas, fato, mas de forma alguma impede que o veículo locomova normalmente.
O Maurício, da Reiko, que muitos aqui já conhecem, já está trabalhando em cima de soluções para este motor.
Uma delas, que foi o meu pedido a ele, uma solução para a remoção do catalizador/filtro de partículas, isso possibilitaria o uso de qualquer diesel sem risco aceleração do entupimento.
Com certeza ele trará boas soluções para esse motor.
Quanto a bagagem, ainda não pensei nesse detalhe!
Mas gostei de algumas soluções postadas aqui!
Penso em uma geladeira portátil 12V (vi umas interessantes com até 60L), um bom inversor 110/220v e algumas coisas mais.
Também devo melhorar a iluminação dos faróis do Troller.
No meu 3.0 usava xenon de 4300K, mas agora com a proibição vou ver algumas outra solução.
Existem uns kit's para adaptar projetores em qualquer farol, sendo possível assim utilizar lâmpadas de xenon.
Lembrando que vou fazer o carro com calma. Devo pegar o Troller em breve e começar a mexer nele sem pressa.
Devo inaugura-lo em fevereiro do próximo ano.
Abraços.
Eu não me importo com a garantia do Troller Frederico...
Tive 3 Troller e a garantia nunca me serviu para nada...
Eu passo um mês tentando bastante o carro, se tiver tudo certo e o mesmo não apresentar nenhum grande problema, parto para as modificações.
Quanto ao diesel, eu expliquei no meu post acima. O Troller 3.2 roda com qualquer diesel, mesmo não sendo o ideal e acelerando o entupimento do filtro de partículas, o carro roda sem problemas.
Abraços.
Jeff,
Deixa pra lá....
Cama? tem 1300mm x 750mm.... só se for anão pra dormir lá :zzz:
Acho que pra isso a melhor saida é uma barraca de teto. Tentei melhorar o espaço interno (organizar) pra não colocar bagagem no teto.
Do jeito que ele foi feito, em 1 hora vc arranca tudo do lugar e mais ou menos o mesmo tempo pra montar. Não dá pra ver nas fotos, mas é tudo modular.
Quanto a fazer mais leve e resistente, não saberia que materiais usar. Eu usei tubing de 20mm em aço inox e parede de 1mm e compensado de 1/2".
O acabamento foi em courvim com o compensado sendo impermeabilizado antes com resina de fibra de vidro. No tampão removivel coloquei a borracha mais grossa por cima do corvim para maior resistencia.
Novus,
Conheço o talco argentino e chileno da minha viagem pro Atacama no começo de 2011. Eu tava com os parafusos no lugar, mas aquele pó num tem jeito.... entra mesmo. Vi na tua assinatura a Pajero.... um amigo foi com a Full dele... entrou pó também.
Abs,
Reinaldo
Frederico,
Retificando a sua informação... atravessei a Argentina em Janeiro/2011 (Foz do Iguaçu até Salta) e os postos YPF tem o D-Euro (custava na época em torno de 3 pesos argentinos) e este diesel é parecido com o Podium da Petrobras (55 octanas e 50ppm).
Relatos de amigos que foram pro Ushuaia confirmam este diesel disponivel para lá também.
Vale a pena uma pesquisada mais profunda nos sites dos hermanos.
Abs,
Reinaldo