Véião,
Ainda não aposentei, mas sempre arrumo tempo pro bugão e pra outras coisas também...rs
A unica diferença do me pro seu é que fiz um suporte metalico pro compensado em vez de travar ele com enforca gato.
Versão Imprimível
Eu faria as seguintes alterações.
- Pneu: 33"x10.5"R15 BFG KM2, 33"x12.5"R15 Wrangler Kevlar ou 315/70R17 BFG AT
- Rodas: 15x7" original, 15"x8"(off-set -25mm), 17"x8"(off-set -25mm)
- Suspensão: Original com amortecedores Fox ou Bilstein sob medida
- Guincho: Warn Endurance 12.0 ou 9.5cti
- Bloqueios: ARB
- Acessórios: Snorkel; bagageiro; reboque; proteção de tanque, câmbio, t-case, cárter e catalisador.
- Carroceria: Body Lift 1" ou corte nos paralamas para pneus 35"/315
- Bancos: Sparco, Rally Design ou Recaro
- Central multimídia, GPS, rádios PX e PY
- Parachoques de ferro reforçados
- Bateria Optima
Seguem 2 fotos.. Amanhã tiro algumas com ele pronto.
Anexo 374824 Anexo 374825
Valeu RcPM. Logo, logo, você se aposenta e vai arrumar mais tempo ainda para se dedicar ao bugão e outras "cositas "mais. Na verdade eu omiti que também fiz um suporte metálico nas extremidades do tampão. Eu prendo estes suportes metálicos com o enforca gato no sto antonio. Abs. Válter.
P.S. O seu suporte ficou excelente. Muito bom mesmo. Ótima idéia . O meu , perto do seu ,é de um tremendo amadorismo. Você mesmo que está fazendo? Poderia patentear a ideia e vender.
Válter,
Obrigado, também gostei do resultado. Sou eu mesmo que estou fazendo.
Quanto a patentear.... já fui empreendedor neste pais, mas desisti pelo fator Brasil.... enfim, deixa pra lá....
Seguem mais umas fotos anexas (a parte central é removível soltando 4 olhais, ou seja bem rápido).
Anexo 374958 Anexo 374959 Anexo 374960
PS.: o recorte na borracha é para levantar o vidro traseiro, pois a borracha fica prensada pela tampa+vidro traseiro.
Puts cara, não entendi mesmo!
Desculpe não ter entendido a SUA idéia, que é diferente da minha e MUITO MELHOR!
Não sei onde te ofendi, mas te peço desculpas humildemente.
DESCULPE!
Depois que você DESENHOU eu entendi, achei legal mesmo... E acho que tem até como fazer para deixar mais leve e facilmente reversível com os acabamentos em tecido resistente para evitar que as coisas fujam do compartimento...
Dai te pergunto, será que tem como, ou se dá para improvisar uma cama ali no espaço superior?
Acho que para isso teria que ter algum suporte no meio do espaço inferior...
Obrigado por me ensinar mais algumas coisas.
Grande abraço.
Sempre tive essa duvida
E tem Diesel S-50 nos hermanos? como faz com o TGV3.2?
abraço
Então,
To com esse problema também dos pneus.
To querendo trocar os originais em uns 33'.
Mas já li que força muito o carro. Não seria melhor uns 32'?
RCPM, parabéns pelas modificações!
Quando fui pra Ushuaia, tirei os bancos e coloquei tudo separado em caixas plásticas que ajudaram muito a organizar as tralhas no troller...
Apenas um conselho pra quem for tirar os bancos: coloquem os parafusos de volta no lugar. Eu não coloquei e me f... com aquele talco que é a poeira nas estradas de rípio. Não tava querendo parar por causa do frio e da ventania da ruta 40, mas chegou uma hora que não teve jeito...aí parei, tirei metade das coisas de dentro, cortei uns galhos e fiz umas buchas de madeira e fechei os buracos...mas o pó que entrou, ficou la o resto da viajem...:D