x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 98
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    RcPm, tenta ver lampadas melhores... troca uma ideia com alguem que ja tenha trocado a lampada.. e ve o efeito se lhe atende.. numa titan troquei a original pela linha motovision da philips e vi melhora sem alteracao ou inclicação com policia ou mesmo vistoria. Acredito que tenha algumas linhas da OSRAM e da philips que atendam melhor que as lampadas comuns... ou xing ling....
    A melhor opção é mesmo a de instalar xenon em 2 milhas... pode ficar apagado em estradas e, ou coberto, e acende-se fora de estrada ou em necessidades... `e o menor custo...

Já se quiser farois muito bons mesmo e sem problemas legais, instala as novas barras de LEd, mas esas ai custam perto de mll paus atualmente...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    jeff vi umas barras de xenon da delta... nos eua...

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    A melhor opção é mesmo a de instalar xenon em 2 milhas... pode ficar apagado em estradas e, ou coberto, e acende-se fora de estrada ou em necessidades... `e o menor custo...

Já se quiser farois muito bons mesmo e sem problemas legais, instala as novas barras de LEd, mas esas ai custam perto de mll paus atualmente...
    Eu cheguei a pensar nessa possibilidade quando fiz o parachoque novo e instalei os milhas... mas preferi ficar com as normais.
    2 milhas e 2 neblina da Hella pras minhas necessidades são o suficiente e estou dentro da legalidade, pelo menos enquanto a lei não for alterada.
    -img_1218_p.jpg

Então, quanto as lampadas de xenon, dá para usa-las sem criar muitos problemas, basta seguir algumas regras:
    - Utilizar lampadas de 4.300 kelvins, que são as usadas originalmente pelas montadoras e tem tonalidade branca. (muita gente utiliza 6.000k (branco azulado), 8.000k (branco muito puxado para o azul) e até 10.000k (branco puxando para azul/roxo).
    - Utilizar projetores para fazer a linha de corte das lampadas e não incomodar quem vem no sentido contrario. (isso é MUITO importante)
    - Instalar lavadores nos faróis funcionais (se o guarda pedir, tem que mostrar o funcionamento)
    - Regular adequadamente o farol para que não encandeie quem vem no sentido contrario.

Acho que seguindo todos esse passos é possível utilizar as lampadas de xenon sem maiores problemas.

O problema é que tem gente sem noção que bota um xenon de tonalidade azulada de 50w (o comum é de 35w), sem um farol com projetor, não faz a regulagem do farol após a instalação e sai por ai cegando todo mundo que vem no sentido contrario.

As lampadas autenticas de 4.300k (cuidado pois tem muita gente vendendo 6.000k como 4.300k) tem uma tonalidade bem neutra, branco sem tom de azul, e passam despercebidas nas maiorias das blits policiais.

Eu usei por muito tempo xenon de 4.300k no Troller e nunca tive problemas com guardas. Era bem instalado e devidamente regulado.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

O problema de instalar apenas no milha Jeff, é que os farois de milha tem uma função específica de jogar a luz para longe. Eles geralmente tem um foco muito estreito.

Eu já tive xenon no milha e não gostei... É um foco de luz muito concentrado em um ponto só.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Pessoal, com relação a pneus enormes e com medidas esdrúxulas, quem quer usar pra expedição que use.

só dê uma pesquisada sobre o que o pessoal que cruza o mundo de LR, PRADO, G Class, etc usa....

no máximo uns A/T 31 polegadas.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O problema de instalar apenas no milha Jeff, é que os farois de milha tem uma função específica de jogar a luz para longe. Eles geralmente tem um foco muito estreito.

Eu já tive xenon no milha e não gostei... É um foco de luz muito concentrado em um ponto só.

Abraços.

Entendo e concordo Abreu, na verdade eu nunca usei xenon e nem me animo a usar, acho boa a iluminação dos farois e dos milhas originais do meu troller 2009 (ainda são originais farois e milhas), só coloquei os milhas por cima do parachoque, que troquei por um reforçado com base de guincho...

Sinto falta é de uma iluminação mais aberta e ampla, de pequena distância para iluminar a periferia e subidas de dunas, dai estou procurando algum farol de LED com boa relação custo/beneficio.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citei esse arranjo dos milhas com xenon porque é o que os colegas daqui mais fazem...

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Entendo e concordo Abreu, na verdade eu nunca usei xenon e nem me animo a usar, acho boa a iluminação dos farois e dos milhas originais do meu troller 2009 (ainda são originais farois e milhas), só coloquei os milhas por cima do parachoque, que troquei por um reforçado com base de guincho...

Sinto falta é de uma iluminação mais aberta e ampla, de pequena distância para iluminar a periferia e subidas de dunas, dai estou procurando algum farol de LED com boa relação custo/beneficio.
    Jeff,
    Pode ser implicação minha ou coisa da idade, mas particularmente acho que tem situações onde os xenon ofuscam mais que ajudam (poeira e neblina intensa), mesmo vindo de um carro com xenon original.
    Como eu uso o bugão basicamente para viagens longas (mesmo andando em estradas normais) com luz alta fica um "buraco" mal iluminado perto do carro onde os milhas originais não atuam.
    Me surpreendi positivamente neste sentido com os neblina da Hella, pois eles "espalham" bem a luz para as laterais. Na minha opinião, isto valeu o investimento de R$ 550 o par.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Pessoal, com relação a pneus enormes e com medidas esdrúxulas, quem quer usar pra expedição que use.

só dê uma pesquisada sobre o que o pessoal que cruza o mundo de LR, PRADO, G Class, etc usa....

no máximo uns A/T 31 polegadas.
    Márcio,
    Eu também penso assim... Uso 32" AT no meu....Mas o que eu reparei em minhas viagens pela Argentina, Paraguay e Chile, é uma certa dificuldade de encontrar pneus AT ou MT aro 15". Notei que para aro 16" tem em qualquer "buteco" e por isso estou pensando seriamente em trocar o jogo de rodas quando for trocar os pneus atuais.
    Abs,
    Reinaldo

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Jeff,
    Pode ser implicação minha ou coisa da idade, mas particularmente acho que tem situações onde os xenon ofuscam mais que ajudam (poeira e neblina intensa), mesmo vindo de um carro com xenon original.
    Como eu uso o bugão basicamente para viagens longas (mesmo andando em estradas normais) com luz alta fica um "buraco" mal iluminado perto do carro onde os milhas originais não atuam.
    Me surpreendi positivamente neste sentido com os neblina da Hella, pois eles "espalham" bem a luz para as laterais. Na minha opinião, isto valeu o investimento de R$ 550 o par.
    Legal saber disso colega... Pode ser então que só em trocar os originais por um par de hella desses já resolva meu problema...

Valeu!

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Concerteza vale a pena ter um par de Hella.
    Tenho um 500FF e mudou completamente a iluminação, porém aqui no Brasil é muito $$$. Comprei o meu qdo estava nos EUA e paguei $ 70 doletas...Já aqui no BR acha pelo valor de ~R$450 para cima...
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller na expedição
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 31/10/2014, 02:51
    2. Vendo protetores Troller + Quebra mato com mesa para guincho + bagageiro expedição
      Por Ricardo Piovan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2010, 16:30
    3. Veículo para expedição!
      Por Vinicius Hauagge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 18/10/2007, 09:01
    4. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2005, 12:07
    5. Expedição para Aiuruoca