João não entendi!:pensativo: :pensativo:
Pq estaria falando besteira???
abs
Versão Imprimível
:arrow:Estruc,
Neste 15 horas...Do Camel...Troller originais?!
Não faz sentido....!
Nos explique!
Absssssssssssssssss
Foi!
Fizemos no sentido tradicional, ou seja, contrário ao sentido do Grupinho. Agora que já fiz (como Zeca) em ambos os sentidos descobri que nenhum é muito pior que o outro. Alguns atoleiro são mais fáceis no sentido de São Paulo, mas as erosões - onde os riscos de danos sérios são maiores - ficam bem piores na subida. Por umas 4 vezes a roda da frente do Dário no lado do carona levantou tanto que ficou mais de 1,5 metros do chão. Até agora não sei se ele é muito corajoso ou se ele é maluco rsrsrs (aposto nos dois).
Demoramos 15 horas e ai alguns pontos devem ser observados:
1 - Todos trabalhavam (incluindo os motoristas) - muito e do começo ao fim. Até a mulher do Kleber não tinha a mínima frescura e fez 99,9% do camel andando e trabalhando;
2 - Tinhamos 2 Zecas por jipe e só um tirava fotos e filmava, minhas câmeras não saíram da mala;
3 - Optamos por só fazer o churrasco no fim da Trilha e comemos lanches rápidos durante;
4 - Muito do nosso tempo foi gasto com:
4.1 - Trocar o guincho Work 9.000 do Dário que morreu por um Warm 8.000 reserva que o Kleber levou;
4.2 - Trocar o pneu do Dário de destalonou no meio de erosões que dificultaram muito a troca;
4.3 - Desenrolar o cabo do guincho que ficou preso no eixo do gemadinha no fim de um atoleiro;
4.4 - Consertar o Guinchop do Gemadinha que desenrolou todo e saiu do parafuso (este foi rápido);
4.5 - Desentortando o para-choque beijoqueiro do Dário.
5 - Muitos tinham muita experiencia de trilha ( de novato só tinha eu e o Dário).
O Camel tava um pouco mais seco, mais alguns trechos de erosão estavam piores, principalmente a escadaria...
Os jipes estavam pesados, levamos pranchas que não foram usadas, muita água, um VAP que não foi usada, um kit de churrasco que nem na minha casa eu vejo, Barraca, saco de dormir etc e talvez mais leve os jipes teriam usado menos os guinchos, mas valeu a segurança e o conforto.
Nunca fui de falar mau de outros jipes, apenas observo as características do Troller. É imprecionante como os guinchos dos Trollers pareciam trabalhar melhor (e olha que não eram melhores que os Warm 9.5 TI do Grupinho), não sei se é o dimencionamento de bateria e alternador ou se é o desenho que facilita a lama não criar uma "parede" na frente. Só tinhamos pneus pequenos (33", 33" e o do Dário 3K aro 16 - 265/75), mas mesmo assim os jipes agarravam menos e o bloqueio parcial que fica ligado o tempo todo é muito importante. Sem dúvida só vou usar bloqueio que, quando desligado, é parcial (tipo eletrac ou similar) porque o bloqueio 100% você deve pensar o tempo todo se pode ligar enquanto o bloqueio parcial ajuda a qualquer instante. Apesar do Holandes e do Dário não serem pé leve nenhum jipe esquentou muito e era só para um tempo ou abrir o capô que ele esfriava rápido. O Gemadinha nem chegou nos 90.... Agora que foi um sufoco ir até o posto com dois zequinhas por jipe mas aquela bagagem toda isto foi mesmo usando o bagageiro....
Apesar de ter sido ótimo alguns erros comuns ainda serão melhorados na próxima. 3.297 zequinhas gritavam coisas diferentes para o motorista que estava sendo orientado. Fez muita falta os jipes não terem o suporte de enchadão que o Gemadinha tinha. É importante ter muito cuidado com material para não perder. Os parachoques devem ter pontas removíveis.
Bruno... só tenho 1 coisas pra falar:
1. Desculpe os amigos que foram, mas tomar pau de troller original só com 33" no sentido dos paulistas (o pior) é putaria já.... VPPQP :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
E nego ainda me troca guincho, lancha na trilha e resolve uma porção de piça..... :putz: :putz: :putz:.
Ainda bem que tinha gente de pneu 40 na trilha e paulistas, senão esse grupo de trollers iria demorar um tempão a mais desenterrando JEEP. :roll:
Vou te falar brunão, eu vivo zoando teu carro, mas apesar de vc estar sempre errado :mrgreen: vc está certo.... o troller manda bem pacaraio :concordo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:arrow:Fazer resumo?
Era uma vez... Cambada de Troller que fez o Buraco do Camel... Com 10 jipes bemmmm caretas.... vencendo o povo do grupinho.... 15 horas versus 49 horas.... Tá ficando interessante né? :mrgreen:
Absssssssssssssssssss