x
Convex Datacenter
Página 9 de 58 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 687
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

My 2cents...

Passoni, você tem razão, é de foder você querer discutir sobre trilhas e afins e sempre acaba na opnião política de cada um.

Meu, o cara quis morar lá na casa do caralho onde só chega à cavalo, foi porque quis e ponto final bicho. Se está em uma área que não deveria, o governo deveria ir lá e tirar o cara que se apropriou indevidademente e ponto.

Ficar discutindo se deveria ou não estar lá não é nem a proposta do fórum, se nego foi, foi sabendo que estaria longe de tudo, problema é dele, quis montar família no meio do nada, novamente, problema é dele.

A gente ajuda sempre que dá com mobilizações solidárias organizadas no fórum (que já ocorreram várias!), mas não precisamos tomar todas as dores, cada um faz a sua escolha e tem que arcar com as consequências.

Se você vai para algum lugar sabendo que está prezo lá até passar o período de chuvas, porque você vai pra lá? A menos que você QUEIRA! Então, meu chapa, arque com as consequências das suas escolhas e não fique empurrando essa responsabilidade para o governo ou para qualquer outra pessoa.

Agora, bora voltar para o assunto da estrada e vamos parar com essa viadagem.

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Meus 0,00002% rs! , asfaltar uma estrada , depende antes de mais nada do poder publico , o mesmo que em determinados locais não coloca um hospital descente, aquele que não da escola e por ai vai , ninguem mora em um lugar afastado pq foi imposto , e sim por livre e espontanea vontade , portanto , vamos voltar ao que interessa que é a estrada que liga Cunha a Paraty !
    Abraços
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Elver, sem viadagens..., mas só pra deixar minha opinião com relação a este assunto: asfalta ou não asfalta...

acho que isso independe da vontade de quem curte pegar umas estradinhas em condições precárias, e contemplar a natureza...assim como independe da vontade de quem mora no local...quer queiram tranquilidade...quer queiram um pouco mais de comodidade...

Isso se dá em decorrência da especulação comercial, turística, imobiliária, etc....

só acho que em todo o lugar onde chega o "bicho" homem, e degradação na certa...logo....quanto mais fácil o acesso.......

Em meados dos anos 80, gostava de ir acampar na Praia de Trindade, que fica entre Ubatuba e Paraty. O acesso era extremamente difícil para veículos 4x2, mas o lugar era maravilhoso e a natureza preservada...
    Asfaltaram a estradinha pra esse lugar.....vão ver lá como ficou.....lotado de hoteis, pousadas, bares, restaurantes....
    Tem quem gostou, assim como, tem quem não gostou....

abs

Cesar

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Concretar a estrada é melhor que asfaltar assim poderam passar basculantes e imensas carretas para um possível porto em Paraty e todos os habitantes da redondeza irão se beneficiar com o progresso que irá se instalar na região

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Elver, sem viadagens..., mas só pra deixar minha opinião com relação a este assunto: asfalta ou não asfalta...

acho que isso independe da vontade de quem curte pegar umas estradinhas em condições precárias, e contemplar a natureza...assim como independe da vontade de quem mora no local...quer queiram tranquilidade...quer queiram um pouco mais de comodidade...

Isso se dá em decorrência da especulação comercial, turística, imobiliária, etc....

só acho que em todo o lugar onde chega o "bicho" homem, e degradação na certa...logo....quanto mais fácil o acesso.......

Em meados dos anos 80, gostava de ir acampar na Praia de Trindade, que fica entre Ubatuba e Paraty. O acesso era extremamente difícil para veículos 4x2, mas o lugar era maravilhoso e a natureza preservada...
    Asfaltaram a estradinha pra esse lugar.....vão ver lá como ficou.....lotado de hoteis, pousadas, bares, restaurantes....
    Tem quem gostou, assim como, tem quem não gostou....

abs

Cesar
    Salve, César, tudo bem?

Também conheci Trindade imediatamente antes de a estrada de acesso ser asfaltada. Chegamos lá no Niva de um amigo (que depois viria a ser meu, o Niva 90/91 branco que você conheceu), porque carros "normais" tinham grande dificuldade em passar por aquela estrada. Trindade era tranqüila, freqüentada por surfistas e hippies, ficamos acampados e fizemos algumas tranqüilas caminhadas. Depois, fiquei vários anos sem ir a Trindade. Quando voltei, um choque , a estradinha de acesso à praia de Fora havia virado uma avenida, repleta de pousadas, bares e restaurantes, em sua maioria bastante precários. A farofa reinava, som alto saindo de alguns carros, latas de cerveja e lixo por todos os lados, fiquei muito desapontado. Depois, eu soube que os próprios moradores perceberam o que estava acontecendo e tomaram algumas medidas para melhorar a situação. Voltei a Trindade há uns 2-3 anos, a coisa melhorou, mas ainda está meio tenebrosa.
    Conheci Monte Verde em 1966, ainda adolescente, quando meus pais quiseram conhecer o lugar. Fomos e voltamos no mesmo dia, uma epopéia naquela estrada esburacada e na Fernão Dias de pista única. Havia lá apenas uma pensão-restaurante e várias casas de final de semana. Nos anos 70, estive algumas vezes lá, já havia alguns hotéis e restaurantes, mas tudo ainda era tranqüilo (só para dar uma idéia, a energia elétrica era suprida por um gerador, que era desligado às 22:00 e religado às 7:00 do dia seguinte), pois a estrada ainda era de terra, e na época de chuvas fazia a alegria dos proprietários de guinchos, que tinham que tirar inúmeros veículos de turistas dos atoleiros. Nos anos 80, veio o asfalto e com ele o turista de final de semana. Hoje, não se consegue transitar pela rua principal na alta temporada, há motos barulhentas e turistas desfilando o tempo todo. Os antigos proprietários de casas deixaram o lugar, em busca de outro canto onde pudessem descansar efetivamente.
    Conheci Visconde de Mauá em 1978, mas apenas de passagem, só voltei a visitar a região a partir de 1986, e aí não parei mais de ir para lá. Tive ótimos momentos lá, caminhadas, banhos de rio, ainda gosto demais de lá, mas não vou mais em feriados, apenas em finais de semana ou durante a semana, nas férias, quando há condições de se visitar os lugares sem encontrá-los lotados, quando dá para circular de carro sem ter que enfrentar congestionamentos (é verdade!) e motoristas afoitos. O que aconteceu é que V de M hoje é amplamente divulgada pela mídia. Some-se a isto o grande aumento de moradores na cidade de Resende (indústrias automobilísticas), que fica bem próxima a V de M e o asfaltamento, há alguns anos, de cerca de metade do trajeto a partir da Dutra. Agora, com o asfaltamento do trecho Capelinha-V de M-MAringá, a coisa vai piorar muito, e eu já estou procurando alternativas para minhas viagens, em substituição às viagens a V de M.

Tanto no caso de Monte Verde como no de Visconde de Mauá, o asfaltamento foi antecedido por muitas discussões, havendo os que eram contra e os que eram a favor do asfalto. Em ambos os casos, já sabemos quem ganhou, e no caso de MV, sabemos quem perdeu, foram os que queriam um lugar tranqüilo e de turismo diferenciado, e não de massa. Infelizmente, acredito que o mesmo vai acontecer com V de M...

Quanto à ligação Cunha-Paraty, já era quase toda asfaltada, o asfalto foi destruído por uma gigantesca enxurrada e deveria ser recuperado no menor tempo possível. A exceção deverá ser o trecho que passa pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina, que nunca foi asfaltado, por imposição do Ibama.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Bechara
    Entrada
    16/06/2010
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Desculpe me intrometer na discussão, mas...
    como está a estrada afinal??? Estou indo pra lá no 7 de setembro e pensei que poderia me divertir um pouco por ali.
    TR4 2008 AT - Matilda

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Bechara provavelmente bastante pó rs!e pedras para todos os lados , mas se chover o que esta dificil, ai sim vai ter " lama "
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Concordo plenamente com o Valter. No mês passado (julho) eu desci com a Li (subimos até a Macela, 8 km ida e volta a pé, sem outra opção). Sózinho, recomendo a descida, porque a subida, mesmo com este tempo seco, oferece riscos razoáveis de problemas, principalmente na suspensão. Tem 4 trechos com boas inclinações e muita, muita pedra. Se for pela manhã, ainda vai pegar alguns trechos muito úmidos que complicam o trajeto.
    No ponto de apoio, um boteco próximo de Parati, pouco antes do asfalto, experimentem o pastel. É bom.
    Um abraço e boa viagem.

ola horacio...

to pensando em descer p praia este fim de semana e a estrada de cunha\parati ainda n conheço...
    talvez desça por la...

tambem fizemos , eu e a brota, esta subida a pe em Cunha , ate a pedra da Macela ...
    uma formaçao rochosa MEGA , que parece formar um M ou uma Cela , na serra do mar ,que vc ve em primeiro plano e la atras o marzao ...
    e que marzao heim!!!
    na subida nos sentimos numa escada...
    lembrei daquele seriado antigo do Batman que eles subiam numa parede c uma corda ...
    mas o visual la em cima estava demais...
    uma ampla fatia do litoral ,num visual estasiante...valeu a caminhada , mas foi o trecho mais ingreme de estrada que ja subi a pe!
    n eh a toa q nao permitem subir autos...
    aquela inclinaçao , estreita e, com sucessivas curvas em cotovelos, mesmo asfaltada com eh...
    nego ia voltar de re e , sair rolando facinho facinho...
    e ia demorar p parar...
    saudaçoes jipeiras a tds
    abc
    jm

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Agora, com o asfaltamento do trecho Capelinha-V de M-MAringá, a coisa vai piorar muito, e eu já estou procurando alternativas para minhas viagens, em substituição às viagens a V de M.
    Girti,

Sou frequentador assíduo de VM. Se pudesse iria todo final de semana, mas como não dá, vou uma ou duas vezes por mês. Sou oriundo de Volta Redonda, que é pertinho e estive lá a primeira vez há uns 18 anos atrás. Hoje já é muito diferente.

É certo que o asfalto vai destruir a região, pois, não há um só lugar em todo o Brasil que isso não tenha acontecido.

Ciente que perderei meu lugar preferido até o final do ano (as obras estão a pleno vapor), estou com a mesma preocupação de achar um lugar pra substituir. Como você conhece a região e sabe o que tem lá, se tiver alguma dica de outro lugar parecido, fico imensamente grato ...

Abraço,
    Neilson

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Esse negócio de destruir é muito relativo.

Destruição há com ou sem asfalto.

Tal como quase que a totalidade da população do município, como morador de Paraty eu sou amplamente favorável à pavimentação da Paraty-Cunha nos 11km do Pq Nacional da Bocaina e defendo meu ponto de vista independente dos ecologistas-de-cidade-grande-e-de-fim-de-semana que aqui defendem o contrário.

É o primeiro jipeiro que eu vejo ser a favor da devastação ...

Totalmente na contra-mão.

Cuidado pra não ser atropelado com o seu ponto de vista de devastador-de-meio-ambiente-interiorano ...

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    ...ecologistas-de-cidade-grande-e-de-fim-de-semana que aqui defendem o contrário....
    Me desculpe, mas sou de cidade grande e "respiro" proteção ambiental a pelo menos 8 anos, desde que minha esposa começou a trabalhar nesta área, então, não venha querer dizer que a destruição é mais ou menos importante para quem mora na cidade, todos somos afetados por ela e, asfaltando, vai destruir. Isso já foi feito em vários outros lugares e o resultado é sempre o mesmo: deu merda.

@neilsonhenriques, eu nem chamaria de jipeiro alguém com essa cabeça, para mim, é mais um frotista de 4x4 que dever ter ganhado o jipe em algum bingo. Qualquer um que se diga "jipeiro", pela própria definição do termo, dever ter o mínimo de consciência ambiental: http://www.uor.com.br/default.asp?pg...es/jipeiro.htm
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Elver X2 ! e do jeito que vai logo logo vão ter postos de gasolina no meio do parque e por ai vai , progresso sim mas consciente! , e digo mais o que o assunto de asfaltar tem a ver com trilhas ??
    Abraços
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Pulguenta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem