x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Mas se estiver seco, o GVIII passa sem problemas?
    O meu maior medo é ficar atolado (porque vou sozinho) ou bater na parte inferior do carro (não possui proteção).

Hehehe, Normio, não sei, eu não colocaria um GVIII todo original num caminho destes não. O pior no caso não seria nem a lama e as erosões, pois essas não se formam tão rápido assim, ainda mais com pouco tráfego na condição de chuva ( já que eles estão fechando quando chove ) .
    O risco maior que eu vejo aí é que mesmo com tempo seco e estradinha reta e lisa, tem os rios pra atravessar no final. Na estação de chuvas os rios ficam cheios mesmo fazendo sol . Eu não recomendo nada original pra fazer Castelhanos, no mínimo pneus MT e muita experiência e bom senso . Um pedaço grande suficiente de lona plástica de coberturas pode ajudar na hora de atravessar os rios lá embaixo. Abra o capo e estenda o plástico de forma que ele tape toda a frente do carro, feche o capô, fixando a lona plástica. isso impedirá que a água invada de uma vez e atinja a entrada de ar do motor . Isso serve apenas para curtos trechos de água, no máximo uns 20 a 40 metros, dependendo do piso no fundo, pois o deslocamento deve ser feito continuamente, sem paradas ou redução de velocidade, pois a água invadirá rapidamente o recinto do motor. É uma boa dica, mas o ideal mesmo é ter um bom veículo, bem equipado e preparado, com boa manutenção, mas acima de tudo, deve-se ter bom senso .
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Este ano fiz Castelhanos no início na virada do verão pro outono, todos diziam que a trilha tinha virado estradinha de terra e que estava descendo qualquer 4x4 pra lá. Mas quando eu cheguei na descida e dei de cara coma trilha achei dificuldade moderada a difícil, pelo menos pra minha , um vitara potente, c/ 2 polegadas na suspensão, pneus MT na época, algumas proteções, para-choque e guincho.

Tinha facões gigantes sim, por sorte tinha barro macio no meio e com a técnica certa dá pra descer e subir tranquilo, um camarada desceu com uma TR4 original, e deu muita dó. Cada trecho difícil era os solavancos e estalos que se ouvia da viatura agonizante, a 4 jipes de distância !! A minha também sofreu um pouco. A diferença foi mais na pilotagem, que eu tb não sou nenhum iniciante no assunto, apesar de ter muita gente aí com mais experiência que eu. O tamanho de pneus limitados nessas SUV's tb é um fator preocupante em Castelhanos, no meu caso cabe até o 235/70(16) , depois disso tem que arrancar os plásticos.

Percebi que o conceito de estradinha de terra depende muito do tamanho do pneu no jipe de quem fala. Consegui ir e voltar sem problema algum, a única avaria foi o motor de arranque pifado ( cortesia do rio lá embaixo e as várias indas e vindas ) . Fiquei sem partida na hora de voltar, mas não deixei morrer. Pelo que me disseram e pelo que eu vi, Castelhanos é uma trilha difícil sim, nenhum jipe original faz aquela trilha no seu pior estado, nem um Hummer H-1 hehe. Já vi relatos de gente que teve que dormir na trilha pq pra trás desbarrancou a trilha no abismo, e na frente caíra uma rocha de toneladas . Assim como agora vejo um vídeo de uma Ecosport chegando ao trecho final na praia.
    A não ser que você tenha todas as proteções disponíveis, bloqueios de diferencial, reduzida mais forte, bons pneus pra trilha, guincho e snorkel , daí dá pra fazer tranquilo sem muita dó de nada, tá bem protegido e equipado.
    Aprendi que Castelhanos é sempre uma surpresa, as vezes agradável, as vezes nem tanto. Melhor fazer da sua primeira experiência algo mais garantido e agradável , planejado. Opinião de quem ensaio anos pra poder ir pra lá pilotando meu próprio 4x4.. hehehe

[]s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu pela dica Cadu, realmente me impressionei quando vi aquele Ecosporte 4x2 chegando lá.
    Vou me informar melhor quando chegar lá, para ver se vale a pena ou não.

Alguém ta indo pra Ilhabela nos dias 20/12 pra frente?

Cadu,

Eu tambem já fui acastelhanos onde todos diziam ta sussa!
    Cheguei lá e tinha muitos facoes...até no ano retrasado que fiquei preso na fila de uns 40 carros...ninguem subia...consegui subir com o cj por causa dos pneus tork, todo mundo com seus pneus "lameiros" MUD e afins.... e num subia nem a pau!
    Entao vale o cuidado sim, para descer castelhanos... e aquele detalhe ne... carro quebrado ali, se nao tiver amigos com outros veiculos para lhe ajudar, pode separar uns R$ 2000,00 para ser guinchado pelos grandes amigos jipeiros da ilha.
    Mas até acho que neste momento castelhanos deve estar muito tranquilo, nao acredito que tenha barro...no maximo poças de agua de estrada de terra.

abracos

Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Este ano fiz Castelhanos no início na virada do verão pro outono, todos diziam que a trilha tinha virado estradinha de terra e que estava descendo qualquer 4x4 pra lá. Mas quando eu cheguei na descida e dei de cara coma trilha achei dificuldade moderada a difícil, pelo menos pra minha , um vitara potente, c/ 2 polegadas na suspensão, pneus MT na época, algumas proteções, para-choque e guincho.

Tinha facões gigantes sim, por sorte tinha barro macio no meio e com a técnica certa dá pra descer e subir tranquilo, um camarada desceu com uma TR4 original, e deu muita dó. Cada trecho difícil era os solavancos e estalos que se ouvia da viatura agonizante, a 4 jipes de distância !! A minha também sofreu um pouco. A diferença foi mais na pilotagem, que eu tb não sou nenhum iniciante no assunto, apesar de ter muita gente aí com mais experiência que eu. O tamanho de pneus limitados nessas SUV's tb é um fator preocupante em Castelhanos, no meu caso cabe até o 235/70(16) , depois disso tem que arrancar os plásticos.

Percebi que o conceito de estradinha de terra depende muito do tamanho do pneu no jipe de quem fala. Consegui ir e voltar sem problema algum, a única avaria foi o motor de arranque pifado ( cortesia do rio lá embaixo e as várias indas e vindas ) . Fiquei sem partida na hora de voltar, mas não deixei morrer. Pelo que me disseram e pelo que eu vi, Castelhanos é uma trilha difícil sim, nenhum jipe original faz aquela trilha no seu pior estado, nem um Hummer H-1 hehe. Já vi relatos de gente que teve que dormir na trilha pq pra trás desbarrancou a trilha no abismo, e na frente caíra uma rocha de toneladas . Assim como agora vejo um vídeo de uma Ecosport chegando ao trecho final na praia.
    A não ser que você tenha todas as proteções disponíveis, bloqueios de diferencial, reduzida mais forte, bons pneus pra trilha, guincho e snorkel , daí dá pra fazer tranquilo sem muita dó de nada, tá bem protegido e equipado.
    Aprendi que Castelhanos é sempre uma surpresa, as vezes agradável, as vezes nem tanto. Melhor fazer da sua primeira experiência algo mais garantido e agradável , planejado. Opinião de quem ensaio anos pra poder ir pra lá pilotando meu próprio 4x4.. hehehe

[]s
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Cadu,

Eu tambem já fui acastelhanos onde todos diziam ta sussa!
    Cheguei lá e tinha muitos facoes...até no ano retrasado que fiquei preso na fila de uns 40 carros...ninguem subia...consegui subir com o cj por causa dos pneus tork, todo mundo com seus pneus "lameiros" MUD e afins.... e num subia nem a pau!
    Entao vale o cuidado sim, para descer castelhanos... e aquele detalhe ne... carro quebrado ali, se nao tiver amigos com outros veiculos para lhe ajudar, pode separar uns R$ 2000,00 para ser guinchado pelos grandes amigos jipeiros da ilha.
    Mas até acho que neste momento castelhanos deve estar muito tranquilo, nao acredito que tenha barro...no maximo poças de agua de estrada de terra.

abracos
    Sem dúvida carro quebrado naquela trilha vai ser um problema grande.
    Também venho ouvindo falar que está rolando um comércio lá de que os caras estão cobrando para rebocar o carro de alguém atolado, foda neh? Mas de qualquer maneira, obrigado pelas dicas, levar um carro todo original é um perigo mesmo tendo um carro 4x4.

Normio,

Mas pode ir original sim, deve estar bem tranquilo, a unica coisa é procurar ir acompanhado de outro carro.Mas original vai e volta na boa hoje em dia.
    O Esquema é ficar na entrada de castelhanos esperando alguem que vá descer e ir junto.
    Provavel que eu vá descer depois do dia 26/12 dai qq coisa descemos e subimos junto!
    abracos

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Sem dúvida carro quebrado naquela trilha vai ser um problema grande.
    Também venho ouvindo falar que está rolando um comércio lá de que os caras estão cobrando para rebocar o carro de alguém atolado, foda neh? Mas de qualquer maneira, obrigado pelas dicas, levar um carro todo original é um perigo mesmo tendo um carro 4x4.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Na boa, do jeito que tá você não vai precisar engatar nem o 4x4 do seu GV...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Na boa, do jeito que tá você não vai precisar engatar nem o 4x4 do seu GV...

[]s
    HAhaha sério? Realmente vou ter que ir até lá e perguntar pros guardinhas do Parque como que está a situação.
    E foi uma boa idéa, esperar alguém passar lá, para eu ir junto.
    Você foi recentemente para lá?

Olha, a um mês atrás mais +ou- tava indo Uno com pneus carecas !! e era uno sem kit way em !!! rs... um amigo foi e me falou.
    Com GV acho que pode ir tranquilamente e nem vai precisar do 4x4 mesmo.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olha o golzinho na trlha...

Em 18 e 19 de Novembro fui de vitara, ida e volta em 4x2 tudo muito tranquilo, mesmo com a chuva a noite toda de sexta para sabado. vou estar na ilha na primeira semana de janeiro, vou ir de Uno.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem